Chicago PD: Jay Halstead deve morrer e fãs estão tristes

Fãs já começam a chorar por antecipação. Isso porque um grande personagem de Chicago PD deve dar adeus definitivo à série.

Chicago PD

Uma nova atualização sobre Jay Halstead sugere sua morte em Chicago PD. No início da temporada 10 de Chicago PD, Hank Voight e o resto da Inteligência se despediram de outro membro do elenco original quando Jesse Lee Soffer saiu oficialmente do One Chicago.

Tem sido uma luta desde então, pois a mudança não poderia vir em pior hora para o programa policial que aparentemente está passando por uma crise de identidade. Desde que Chicago PD deixou o destino do personagem em aberto, há interesse em saber como ele tem passado. Infelizmente, uma nova atualização sugere que uma tragédia maior está se aproximando de Halstead.

Embora a NBC tenha encontrado uma maneira de tirar Halstead de One Chicago, a maneira como foi executada permanece divisiva. Não só foi apressado e questionável, mas também arruinou tudo o que tornava o personagem especial.

PUBLICIDADE

Basta dizer que a saída de Chicago PD de Halstead foi totalmente decepcionante. Infelizmente, como o programa lidou com as consequências de sua saída repentina é mais desanimador. No entanto, novos detalhes sobre o que está por vir sugerem que as coisas estão prestes a ficar mais sombrias para ele.

Soffer faz alusão à morte de Jay Halstead

Não muito tempo depois de sua saída de One Chicago, Soffer deve retornar à franquia, não como ator, mas como diretor. Então, naturalmente, ele é questionado sobre o futuro de seu personagem.

Soffer garante aos fãs que, depois que seu destino foi deixado em suspenso, Chicago PD tem um plano para Halstead. Curiosamente, no entanto, ele reitera que a série é sombria – quase aludindo a teorias de que o destino final de seu personagem será a morte.

Leia também: Chicago PD dá pista sobre fim da 10ª temporada: Ruzek em apuros

Para contextualizar, Halstead decidiu deixar a Inteligência e reentrar nas Forças Armadas, na esperança de se encontrar após uma crise de identidade. A passagem deveria durar apenas oito meses, com a promessa de que ele voltaria para Chicago e se reuniria com sua esposa, Hailey Upton.

Infelizmente, já passou do prazo e ela ainda não teve notícias do marido. Ele tem evitado suas ligações, recusando-se até mesmo a falar com ela. Até que ela tentou entrar em contato com seu acampamento militar e foi informada de que Halstead tinha uma prorrogação. Neste ponto, é quase impossível para Halstead e Upton ainda consertar seu casamento depois do que ele fez.

A morte de Halstead é a única maneira pela qual Chicago PD pode consertá-lo

Chicago PD basicamente destruiu Halstead, mas seria difícil compensar isso, já que Soffer não está mais no programa. Por mais trágico que possa parecer, matar o personagem fora da tela é a melhor e mais fácil maneira de resolver esses erros sem destruir ainda mais o legado do personagem.

Além disso, como não faz sentido manter as pessoas investidas no romance de Upton e Halstead porque Soffer não está voltando para a série, sua morte efetivamente encerraria o romance sem dar qualquer pretensão de reconciliação no futuro. Dessa forma, Chicago PD também pode mover o arco de Upton para frente sem ficar atolado em seu relacionamento com Halstead.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.