Chicago PD: Jay Halstead pode voltar na 11ª temporada?
Fãs tiveram que dar adeus a Jay Halstead na 10ª temporada de Chicago PD, então quais as chances dele voltar na 11ª temporada?
Jay Halstead (Jesse Lee Soffer) se foi para sempre em Chicago PD. Mas pare sempre mesmo?
Os fãs se despediram do personagem no início da 10ª temporada e, desde então, muito clamam por sua volta. Dito isso, seu personagem continua a desempenhar um papel crucial na unidade de Chicago PD, devido ao seu casamento com Upton (Tracy Spiridakos). Então, isso significa que teremos mais de seu personagem na 11ª temporada?
Bem, sim e não. É altamente improvável que Halstead faça uma aparição física na 11ª temporada, mas o programa terá que continuar a fazer referência a ele, e talvez até mostrar Upton recebendo ligações dele se quiserem fornecer uma conclusão um tanto satisfatória para o casamento.
Jesse Lee Soffer está voltando para Chicago PD?
A partida de Halstead não poderia ter ocorrido em pior momento para Upton. Eles estavam casados há menos de um ano e ele já decidiu largar o emprego e se mudar para a América Central para trabalhar em uma investigação contra cartéis de drogas. Não é o ideal e, para piorar as coisas, Halstead parou de se comunicar com Upton regularmente.
Leia também: Chicago PD: detetive vai parar de sofrer na 11ª temporada?
Quando Upton foi sequestrada, no final da 10ª temporada, e teve que lutar para escapar, Halstead nem sabia disso porque não estava retornando as ligações dela. Foi uma reviravolta comovente para ambas as partes, e levou Upton a tirar sua aliança de casamento.
As coisas não parecem otimistas para Halstead e Upton quando a 11ª temporada de Chicago PD começar. Halstead foi embora e, como sabemos, ele não deve voltar para morar em Chicago. Então, Upton terá que seguir em frente com sua vida. Voight (Jason Beghe) disse isso, e era tudo o que os fãs não queriam ouvir.
O que os fãs podem esperar para a 11ª temporada em relação ao personagem?
O que vem a seguir para Halstead na 11ª temporada é um enigma na verdade. Mas tudo indica que o máximo que os fãs vão ver são algumas referências e, provavelmente, um divórcio.
Leia também: Chicago PD: o que aconteceu entre atores de Jay e Lindsey
Ele e Upton não podem ficar juntos, se ele não conseguir nem mesmo dar um telefonema ou uma atualização sobre quando planeja voltar para casa (se é que ele volta).
E diante dos traumas que Upton vem vivendo dentro da série, o melhor para ela – que ainda permanece em Chicago PD – é ter o casamento encerrado.
Um ponto importante é que as histórias de Upton na 10ª temporada, em grande parte, foram ligadas ou resultadas da partida de Halstead. Upton sofreu muito nestes episódios, e os roteiristas não podem arrastar mais esse sofrimento para uma nova temporada.
A separação dela e Halstead é o mais provável, e isso será bom em termos de permitir que a personagem desenvolva mais histórias sem a sombra do seu futuro ex-marido. Upton é uma excelente personagem e merece mais.
Quanto a Halstead, não se descarta uma possível aparição em algum momento. Afinal, em Chicago Fire, por exemplo, Casey saiu na 10ª temporada e, desde então, já reapareceu na série por três vezes. Portanto, nada impede que Halstead também faça esse tipo de aparição.
Mas, assim como Casey e Brett acabaram se separando em Chicago Fire, o futuro de Halstad e Upton certamente não indica coisas boas.
A 11ª temporada de Chicago PD ainda não tem previsão de estreia.