Chicago PD: Marina Squerciati vai sair na 9ª temporada?

O que vai acontecer com Burgess em Chicago PD?

Chicago PD 9 temporada

Se analisarmos o final da 8ª temporada de Chicago PD, todos os olhos estavam voltados para Kim Burgess (Marina Squerciati), de forma compreensível.

Continua após publicidade

No penúltimo episódio da temporada, “The Right Thing“, o filho da vice-superintendente Samantha Miller (Nicole Ari Parker) se viu preso no último caso da Unidade de Inteligência, que rapidamente saiu do controle. Enquanto trabalhava disfarçado, o filho de Miller foi morto por traficantes, fazendo com que a equipe acelerasse em uma caçada para derrubar os responsáveis ​​por sua morte.

Continua após a publicidade

Enquanto a equipe rastreava uma liderança nos momentos finais do episódio, Burgress cometeu o erro de ir para um local na lista da equipe por conta própria. O que foi o primeiro indício de que algo ruim estava para acontecer. Pouco depois de chegar ao local, Kim foi atacada, criando assim um grande momento de angústia para o final.

Continua após publicidade
Chicago PD 9 temporada
Imagem: Divulgação.

Kim Burgess está deixando Chicago PD?

Continuando exatamente de onde o episódio anterior parou, os momentos iniciais do final da 8ª temporada de Chicago PD viram Burgess em grave perigo quando seu agressor a agrediu brutalmente. Justamente quando parecia que ela estava prestes a levar a melhor sobre seu agressor, seu parceiro apareceu e as coisas pioraram rapidamente.

Walton não só atirou em seu cúmplice, mas também atirou em Burgess duas vezes na área do estômago, dando aos fãs motivos imediatos para entrar em pânico. Isso porques parecia que tínhamos acabado de testemunhar o assassinato de Burgess. E tudo, poucos minutos depois do início do episódio.

Continua após publicidade

Leia também: Volta de Chicago PD, Fire e Med ganha trailer emocionante

No entanto, na próxima vez que vimos a garagem onde ela foi baleada, descobrimos que Burgess havia sobrevivido ao ataque. No entanto, sua vida corria sério perigo.

Sempre uma lutadora, Kim reuniu força suficiente para criar um torniquete improvisado. E ainda, conseguiu rastejar para fora da garagem, arrombar um dos carros no estacionamento e acender as luzes de emergência antes de desmaiar no banco do motorista.

Enquanto parecia que a Unidade de Inteligência poderia não chegar até ela a tempo, Halstead (Jesse Lee Soffer) e Atwater (LaRoyce Hawkins) notaram as luzes de emergência que Kim conseguiu acender. Com isso, chegaram nela a tempo. Embora ela estivesse em mau estado, ela ainda tinha pulso.

O que vai acontecer?

A equipe levou Burgess rapidamente para o Med, onde a encaminharam para uma cirurgia. Quando o episódio terminou, nenhuma atualização oficial sobre a saúde de Burgess foi dada, mas parece que ela deve se recuperar. A menos que os escritores joguem uma surpresa chocante na estreia da temporada.

Dado que Burgess parece ter sobrevivido ao ataque, parece que ela estará de volta à ação na próxima temporada, já que não imaginamos que os escritores deixaram Burgess sobreviver ao sequestro, apenas para morrer durante a cirurgia.

O que será interessante ver é como ela se recupera do ataque e se de fato ela continuará na Inteligência.

Burgess Chicago PD 9 temporada
Imagem: Divulgação.

Marina Squerciati está deixando Chicago PD?

Dado que o destino de Burgess ainda está no ar, é incerto se ela sobreviverá. O que significa que o futuro da personagem permanece no limbo. As coisas continuam parecendo sombrias para Burgess com nosso primeiro vislumbre da personagem na 9ª temporada. A prévia, aliás, sugeriu que ela começará a temporada ainda lutando por sua vida. Mas nosso instinto nos diz que Marina Squerciati não vai a lugar nenhum.

Leia também: Voight vai sair de Chicago PD na 9ª temporada?

Antes da estreia da 9ª temporada, não houve relatos da NBC ou Squerciati sugerindo que ela deixaria Chicago PD. Enquanto o destino de Burgess sendo deixado no ar poderia ter sido utilizado como um possível enredo de saída pelo escritor, não houve nenhuma pista da própria Marina Squerciati de que esta temporada será a última dela.

Embora o momento da recuperação de Burgess ainda não esteja claro, esperamos que sua recuperação desempenhe um papel importante em seu arco da 9ª temporada. E não estamos falando apenas sobre sua recuperação física. Depois de passar por uma experiência traumática como a que Burgess passou, imaginamos que haverá muito para desfazer na 9ª temporada. E será interessante ver como seu ataque colore sua visão da vida.

Chicago PD estreia a sua nona temporada nos Estados Unidos em 22 de setembro. Já no Brasil, ainda não há previsão de estreia.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.