Spoiler: Chicago PD matou protagonista no último episódio de 2019?

Jay, um dos protagonistas de Chicago PD, morrerá?
Imagem: NBC/Divulgação

O que vai acontecer com a Inteligência?

Tempos sombrios estão chegando na Inteligência de Chicago PD. E o que será que irá acontecer com o grupo após os chocantes acontecimentos do último episódio de 2019?

Continua após publicidade

Antes de seguirmos, precisamos avisar que esta matéria CONTÉM SPOILERS do episódio nove da sétima temporada, que também é o último episódio a ser exibido no EUA pela NBC neste ano. Agora, a série entrará em recesso e retorna para inéditos por lá no começo de 2020.

Continua após a publicidade

O episódio mostrou Jay Halstead (Jesse Lee Soffer) sequestrado enquanto disfarçado, juntamente com Angela, a esposa de Marcus West – o homem que Halstead injustamente colocou atrás das grades, alguns episódios atrás. Infelizmente, o suspeito acabou sendo morto na cadeia, injustamente, e deixou o policial bastante transtornado.

Continua após publicidade

Aparentemente, Jay passou a ter uma ligação com Angela, sem que ela soubesse que ele era o policial por traz da incriminação de seu marido. A história girou em torno da Inteligência em uma busca para encontrar seu colega, a partir deste sequestro, com Upton particularmente empenhada em resgatar seu parceiro. Após muitas reviravoltas, o personagem de Jesse Lee Soffer acabou sendo salvo – mas não sem antes acabar sendo baleado, nos instantes finais, por Angela. Pouco tempo antes, ela havia dito para policial que ele “merecia morrer“. O personagem terminou o último episódio do ano sofrendo em uma poça de sangue. 

O Mix de Séries já havia alertado o público, em matéria publicada nesta semana, que o personagem corria risco de vida. 

Continua após publicidade

Halstead vai sair de Chicago PD?

Vimos tantos personagens indo e vindo nas últimas sete temporadas, mas Halstead é uma partida para a qual ainda não estamos preparados. O personagem é anterior à série, tendo surgido na segunda temporada de Chicago Fire. Lá, ele manteve um relacionamento com Gabby Dawson, antes mesmo dos personagens saberem que ele era um policial. 

Mas a trama que colocou Halstead em perigo foi procurada por ele mesmo, quando ele secretamente começou a ter uma ligação com a viúva de Marcus. Em uma conversa que o ator Jesse Lee Soffer teve com o CinemaBlend, a estrela esclareceu um pouco da história por lá. “Não é que ele esteja mantendo segredos”, disse Jesse sobre seu personagem. “Ele estava meio que omitindo que estava ajudando essa família porque as repercussões seriam negativas para toda a equipe”.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Além disso, nas redes sociais, Lee Soffer chegou a responder alguns fãs e não parecia muito otimista. “Me desculpem pessoal. Eu não queria ter deixado vocês dessa forma“, disse ele, se referindo ao gancho do último episódio do ano.

Portanto, o que vai acontecer? Chicago PD retorna com episódios inéditos apenas no começo de 2020 – sem data definida. No Brasil, as exibições pelo Universal continuam todas as segundas, a partir das 21h30 com o bloco Uma Chicago.