Chicago PD: o mistério sobre o sumiço de Antonio explicado

Chicago PD tinha em Antonio um de seus mais importantes personagens. Entenda o mistério por trás do sumiço do personagem.

Chicago PD série Antonio
Imagem: Divulgação.

Desde a repentina partida do Detetive Antonio Dawson de Jon Seda em Chicago PD na 7ª temporada, é difícil não se perguntar o que aconteceu com ele. Chicago PD introduziu Dawson já no primeiro episódio de sua primeira temporada, após o sequestro de seu filho Diego por um grupo de gangsters. Sem ressaltar o fato de que, anteriormente, o personagem já era recorrente em Chicago Fire.

Contratado por Hank Voight, Antonio rapidamente se tornou um dos personagens mais destacados da série, ocupando a segunda posição mais alta na Unidade de Inteligência da CPD. Durante uma ausência de Voight, ele até assumiu como líder da equipe de Inteligência.

Em Chicago PD, Dawson avançou em sua carreira ao se tornar o principal investigador do Escritório do Promotor do Condado de Cook. No entanto, desanimado com a monotonia do novo trabalho, ele decidiu retornar à Unidade de Inteligência. Infelizmente, após esse retorno, sua vida tomou um rumo sombrio, desencadeando uma série de eventos que culminaram em sua saída de Chicago PD

O vício de Antonio em remédios causou problemas para a Inteligência

Chicago PD série Antonio
Imagem: Divulgação.

No terceiro episódio da 6ª temporada de Chicago PD, Dawson machucou gravemente o ombro ao tentar arrombar uma porta. Embora seu ombro tenha melhorado, a série mostrou posteriormente que ele estava tomando analgésicos para aliviar a dor. Inicialmente, o vício de Dawson nos analgésicos não trouxe grandes problemas. No entanto, no episódio 9, seu vício se agravou quando, num surto de raiva, ele assassinou um criminoso que sequestrou sua filha. Como apenas Voight e Adam o encontraram na cena do crime, decidiram manter suas ações em segredo.

Leia também: Chicago PD: os 8 episódios mais memoráveis da série

Após o incidente, Voight tentou convencê-lo a ir para a reabilitação, enquanto Adam assumiu a culpa pelo crime. Sentindo-se culpado pelo envolvimento de Adam, Dawson tentou reparar seus erros. No entanto, percebendo as regras já quebradas, Hank Voight o aconselhou a permanecer em silêncio, pois era tarde demais para revelar a verdade sobre o ocorrido.

O vício de Dawson só piorou após a prisão de Adam por acobertar o crime. Então, no primeiro episódio da 7ª temporada de Chicago PD, Dawson atingiu seu limite e desapareceu da Unidade de Inteligência da CPD, deixando seu paradeiro um mistério.

Antonio pediu demissão fora de cena e se mudou para Porto Rico

Chicago PD série Antonio
Imagem: Divulgação/NBC.

Como Voight era o único a saber o que ocorreu entre ele e Adam, assumiu a responsabilidade de interná-lo em uma clínica de reabilitação.

Leia também: Chicago PD: Sophia Bush revela a pior parte de ter feito a série

Embora Antonio Dawson nunca mais tenha aparecido em Chicago PD, a série mencionou que ele pediu demissão da Unidade de Inteligência da CPD e se mudou para Porto Rico para buscar apoio de sua família.

A irmã de Antonio, Gabriela Dawson, também fez uma breve aparição no nono episódio da 8ª temporada de Chicago PD, confirmando que seu irmão estava trabalhando na equipe de resposta a crises nas Bahamas, indicando que sua história teve um desfecho positivo. Por isso, o mistério sobre o desaparecimento de Antonio foi solucionado, e os fãs tiveram um encerramento. Mesmo que sem destaque.

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014.Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries.Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, entre outras.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!