Chicago PD: personagem original ressurgiu no final da 11ª temporada
Final da 11ª temporada de Chicago PD marcou a despedida de Upton, mas também a volta de um personagem original. SPOILERS à frente.
Na noite desta quarta, 22 de maio, os fãs se despediram da 11ª temporada de Chicago PD, com uma grande surpresa que chocou a todos – o retorno de Alvin Olinsky, interpretado por Elias Koteas.
Durante o episódio 13, que marcou o final da temporada, a vida do sargento Hank Voight (Jason Beghe) esteva em perigo nas mãos de um meticuloso serial killer. Foi então que uma aparição especial veio em seu auxílio.
Segundo a showrunner Gwen Sigan em entrevista ao TV Line, a ideia de trazer de volta o melhor amigo de Voight partiu do próprio Jason Beghe.
“Na situação em que Voight se encontrava, pensando no que estava pensando, a pessoa perfeita para ele era seu antigo parceiro. Ele precisava de alguém que basicamente lhe dissesse: ‘Você não terminou. Acorda’, e tinha que ser Olinsky,” explicou Sigan.
A volta de Olinsky em Chicago PD
Dessa forma, escolher que Olinsky fizesse uma participação no final da temporada foi um grande acerto. Após a saída trágica do personagem na 5ª temporada, onde Olinsky acabou esfaqueado na prisão, a dor e o sentimento de culpa nunca deixaram Voight.
O personagem, aliás, sempre se sentiu responsável pela morte do amigo. Então, a aparição de Olinsky como uma alucinação de Voight foi uma maneira criativa e impactante de trazê-lo de volta. Tudo isso, sem a necessidade de preparar o terreno com antecedência, o que certamente acabou sendo uma surpresa para os fãs.
A cena do final, portanto, não só reforçou a profundidade da amizade entre Voight e Olinsky, mas também ofereceu um fechamento emocional para Voight. Uma vez que o personagem reafirmou seu propósito e resiliência diante dos desafios.
Diante disso, a presença de Olinsky no episódio foi um poderoso lembrete das raízes e da história de Chicago PD, celebrando as relações humanas profundas que definem a série.
Com a renovação da 12ª temporada, então, Chicago PD ainda tem muito a oferecer aos fãs, e após esse final a empolgação não poderia estar maior.