Chicago PD: policial pode virar vilão e fãs estão chocados

Herói vira vilão em Chicago PD? Trailer do episódio 21 da 10ª temporada indica que policial sujo está na equipe de Hank Voight.

Chicago PD policial sujo

Em Chicago PD, as coisas nunca ficam paradas. E os mais recentes desdobramentos da série poderá revelar que um dos membros da Inteligência de Hank Voight é, na verdade, um vilão.

Nesta quarta-feira, 10 de maio, foi ao ar o vigésimo episódio da décima temporada da série e, embora o foco tenha sido todo de Upton, a chamada que foi ao ar depois dele é que chamou atenção.

Isso porque, aparentemente, um dos policiais do 21º distrito seria corrupto: estamos falando de Dantes Torres. E isso chocou os fãs da série.

PUBLICIDADE

Dantes Torres vai virar vilão em Chicago PD?

Chicago PD 10 temporada Torres
Imagem: Divulgação.

O trailer começa com Torres falando com uma amiga, “Meu time, eles não sabem de mim. E quando souberem, eu vou perder meu emprego”, desabafa.

Depois, Torres aparece aflito, com Voight o confrontando. A chamada ainda destaca para o espectador: “Por quanto tempo alguém pode se esconder“?, antes de um bandido revelar para Hank: “você tem um policial sujo na sua folha de pagamento“.

Leia também: 10×19 de Chicago PD coloca morte unindo Atwater e seu pai

O trailer termina com Voight confrontando Torres mais uma vez, encerrando com: “Fale pra mim, agora!”.

Fãs estão surpresos com reviravolta de Chicago PD

Claro que o trailer foi suficiente para agitar os fãs, que estão empolgados em assistir ao penúltimo episódio da temporada, que irá ao ar nos EUA em 17 de maio pela NBC.

Um fã, nos comentários do vídeo disparou: “Não acredito. Torres sujo? É, mas sempre desconfiei em algo nele”. Enquanto um segundo completou: “Acho hipocrisia, Voight ficar enfurecido com um policial sujo, depois de tudo o que ele fez”.

Leia também: Chicago PD: perigo indica saída de Ruzek na 10ª temporada

Um terceiro fã, no entanto, criou uma hipótese de que Torres não é verdadeiramente corrupto. “Meu palpite é que Torres trabalhava infiltrado, antes dele pegar o trabalho na Inteligência. E ele acabou não contando para o Voight para poder conseguir o emprego. Atire a primeira pedra quem nunca mentiu para conseguir um emprego“, brincou o fã.

Já um quarto fã celebrou o destaque para Torres: “Que bom que, faltando um episódio para acabar a temporada, escolheram dar destaque para Torres. Acho que ele vai crescer na série, como mocinho ou vilão”.

Episódio vai fazer presença de Torres valer a pena

Chicago PD 10 temporada Torres
Imagem: Divulgação.

A primeira aparição de Dante Torres aconteceu na 9ª temporada de Chicago PD, com uma estreia sólida. Jay Halstead colocou o personagem sob sua proteção e eles trabalharam com o resto da Inteligência em um caso relativamente comum.

Alguns personagens acreditavam que Torres era sujo, antes que ele pudesse provar sua lealdade à polícia. Esse ceticismo foi semelhante às primeiras interações de Adam Ruzek com o time, depois que Alvin Olinsky o tirou do treinamento como recruta e foi um bom retorno à tradição de membros mais estabelecidos da equipe ajudando os recém-chegados.

Na 10ª temporada, no entanto, Torres não conseguiu um destaque que mostrasse todo o seu potencial. A narrativa inicial deu a ele uma história de fundo em oposição direta com seus novos colegas na Inteligência.

As pessoas com quem ele cresceu se envolveram em gangues, mas continuaram amigos, apesar de seu trabalho na polícia. Isso criou uma base empolgante para histórias futuras nas quais Torres poderia ter sido colocado entre os dois lados. E o episódio 4 da 10ª temporada deu ao público um vislumbre de como seria um Dante Torres impulsivo e moralmente duvidoso.

Mas, desde então, não vimos mais nada. Talvez, por falta de oportunidade em mostrar o personagem ação. Mas, agora, finalmente veremos mais disso e poderemos descobrir: Torres é mocinho ou vai virar vilão? Estaria ele jogando dos dois lados, ou essa é apenas mais uma tática de Chicago PD para brincar com o espectador?

Aparentemente, teremos que esperar o episódio 21 para conferir!

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.