Chicago PD revela grande tiroteio em trem no episódio 200
Chicago PD alcança a marca de 200 episódios exibidos na TV com uma história que envolverá Kim presa em um tiroteio no trem.
Os fãs podem se lembrar que não faz muito que Kim Burgess, foi sequestrada, baleada e quase morreu em Chicago PD. Agora, parece que outra experiência angustiante acontecerá para assombrá-la naquele episódio que marcará a exibição de número 200 da série.
Com previsão para ir ao ar nos EUA na próxima quarta, 22 de fevereiro, o episódio chamado “Trapped”, mostrará Burgess e seu parceiro de vida, Ruzek, “presos a bordo de um movimentado trem” em Chicago.
Episódio 200 contará com um grande tiroteio de trem
Além do sequestro, a equipe será direcionada para um drama familiar sombrio. E a proximidade de Burgess com o tiroteio desencadeará “memórias duras”, revelou o logline oficial.
Vale ressaltar que Burgess mostrou sinais de transtorno pós-traumático no início desta temporada, com a mão tremendo involuntariamente no episódio 8. Então, a showrunner Gwen Sigan já tinha adiantado ao TVLine sobre o trauma de Burgess e como a policial da Inteligência será forçada a finalmente enfrentá-lo nos próximos episódios.
Leia também: Chicago Fire revela bomba antes da saída de Severide
“[Isso] chega a um ponto em que ela realmente não pode ignorá-lo”, revelou Sigan. Isso trará novas revelações e “a molda de uma nova maneira nesta temporada. Quando ela finalmente o confronta e percebe: ‘Isso é algo com o qual tenho que lidar, [que] tenho que descobrir e fazer parte disso. minha vida.‘”
A chefe de Chicago PD também observou que, quando Burgess se aprofundar em seu transtorno, isso trará clareza sobre como ela reage às coisas. E, além disso, também “fortalecerá os laços que ela tem com a filha e com Ruzek”.
Chicago PD celebra grande marca na TV
A história, claro, vem para celebrar o grande marco de Chicago PD, que atinge 200 exibições. No ar desde 2014, a série é um dos dramas ainda mais vistos da TV aberta americana. Junto com as transmissões gravadas ao longo da semana, ou seja, aquelas que não são assistidas ao vivo (DVR+7), a série vem marcando quase 9 milhões de espectadores por episódio.
Leia também: Chicago PD: Halstead está de volta de maneira inesperada
Esse marco é quase que raro, hoje em dia, uma vez que muitos espectadores esperam para séries chegarem completa em catálogos de streaming.
Com criação de Dick Wolf, Chicago PD ainda é um drama que bebe da fonte da “antiga escola” da TV, inspirada por séries como Law & Order SVU.
Sobre o futuro da série, as coisas ainda estão incertas. Mas as apostas é de que Chicago PD deva ganhar uma renovação em breve. A última vez que a série ganhou sinal verde foi há três anos, em fevereiro de 2020. Na ocasião, a NBC encomendou mais três temporadas da série, junto de suas irmãs, “Fire” e “Med”. Portanto, se tudo certo, um anúncio deverá sair em breve.
Enquanto isso, no Brasil, as transmissões da 10ª temporada seguem a todo vapor pelo Universal TV. Mas o episódio 200 não tem previsão de estreia por aqui.