Chicago PD: Sophia Bush revela nova bomba de briga nos bastidores
Sophia Bush explora os escândalos que agitaram os bastidores de Chicago PD e One Tree Hill. Saiba o que aconteceu.
Sophia Bush diz que foi aconselhada a escolher entre falar sobre má conduta no set de One Tree Hill ou Chicago PD. Tudo por preocupação de que parecesse que a culpa era dela.
A atriz revelou que foi instruída a tomar a decisão. Isso enquanto ela e outros membros do elenco e equipe de One Tree Hill estavam escrevendo uma carta que acusava o criador da série, Mark Schwahn.
O produtor era acusado de assédio sexual e importunação física e emocional em novembro de 2017. Ao mesmo tempo, em Chicago PD, Jason Beghe também estava sob investigação após acusações de comportamento inadequado no set.
“Quando o #MeToo estava estourando naquele mês de outubro, estava saindo uma história sobre meu colega de trabalho em Chicago PD“, lembrou Bush. Ela declarou isso no episódio do podcast Drama Queens, que ela apresenta com Hilarie Burton e Bethany Joy Lenz.
“Meu representante me disse: ‘Você terá que escolher. Você pode contar a história sobre seu primeiro chefe ou pode contar a história sobre seu colega de trabalho. Mas não pode contar os dois porque então parece que é sua culpa.’ Esse foi um conselho profissional.“
Bastidores turbulentos
No final, Bush acabou emprestando sua voz ao lado do elenco e da equipe de One Tree Hill e afirmou que ainda mantém sua decisão. No entanto, ela acrescentou que era importante continuar a falar sobre a experiência em Chicago PD também. Apesar do que seus ex-colegas da polícia têm a dizer sobre isso.
Leia também: Chicago PD: ator de Jay revela se Voight vai mudar
“Quando as pessoas naquele outro emprego dizem: ‘Por que você não para de falar sobre isso?’ ou ‘Por que você precisa reviver isso?’ Eu respondo, ‘Você não tem ideia do que eu não falei e que o beneficiou’. Não vou conseguir tirar esse peso do meu ombro até que ele enfrente alguma responsabilidade“, enfatizou ela.
“Você fez isso. Você deixou cicatrizes em todas essas mulheres. Machucou todas essas pessoas. Você deixou uma contagem de corpos em seu rastro. Pessoas que precisam ir à terapia e fazer todo esse trabalho retorcido – e nós não pedimos isso.”
Problemas no set de Chicago PD
Em 2017, a Variety informou que a NBC abriu uma investigação sobre as ações de Beghe no set depois de receber várias reclamações de “comportamento volátil” e “comentários ofensivos” um ano antes. Desde o início da investigação, acrescentou o veículo, Beghe recebeu um treinador para ajudá-lo com seus problemas de controle da raiva e não teve mais reclamações nos seis meses seguintes.
“Quando fomos informados de que havia preocupações sobre comportamento inapropriado no set, imediatamente iniciamos uma investigação em parceria com os Recursos Humanos e todas as partes envolvidas”, disseram NBC, UTV e Wolf Entertainment em comunicado à EW na época.
“Como resultado da investigação, já tomamos medidas e é uma situação que continuamos monitorando de perto para garantir que todos os nossos funcionários se sintam seguros e apoiados”.
Beghe se desculpou por seu comportamento em uma declaração à Variety, observando, então: “Tenho lutado com problemas de raiva há algum tempo e, no ano passado, tenho trabalhado com um treinador para me ajudar a aprender como mitigar meu temperamento. É um processo contínuo e tem sido humilhante.“
“É melhor que tenham um pouco de medo”
No início da entrevista, Burton relembrou uma vez em que o criador de One Tree Hill, Mark Schwahn, gritou com ela depois que ela disse a ele para parar de tocar nas mulheres no set. Burton afirmou que vários homens, incluindo seu namorado na época, conseguiram ouvir Schwahn gritando com ela, mas não intervieram.
Leia também: Ator de Chicago PD dá triste notícia sobre volta de Jay Halstead
“O que você experimentou naquela noite, a maneira como gritaram com você, é exatamente o que eu estava lidando em Chicago e também tinha um grupo de homens que diziam: ‘Eu te amo tanto, você é a nossa melhor amiga.’ Mas eles nunca se envolveram e nunca se levantaram“, disse Bush.
“E eu sei que alguns deles estão bravos por eu falar sobre isso. E quer saber? Eu não me importo. Esse medo de que eu continue falando sobre isso é melhor que seja o que faz você se comportar melhor em cada set em que estiver. É melhor que tenham um pouco de medo.
Bush se juntou ao elenco de Chicago PD em 2014 e saiu no final da quarta temporada em 2017, observando no Instagram na época que ela levou “muito tempo e muito trabalho duro para sair daquele programa“. Ela acrescentou, enfim: “Por favor, não diminua minhas capacidades degradando minha posição. Saí porque quis. Fim da história.“