Chicago PD terá decisão sobre Burgess e Ruzek em breve

Chicago PD dará foco na dinâmica de casal no retorno dos episódios da 9ª temporada.

Chicago PD Burgess Ruzek
Continua após publicidade

Os fãs de Chicago PD que acompanham a série há algum tempo sabem que o casal Burgess e Ruzek praticam uma espécie de “chove não molha” entre eles já faz tempos.

Continua após publicidade

Na verdade, a dupla chegou a namorar por um período, e Burgess até engravidou do policial – embora tenha perdido o bebê em um arco extremamente dramático. Só que anos depois, Burgess e Ruzek continuam com um status bastante indefinido. Mas a 9ª temporada, que já exibiu alguns episódios nos Estados Unidos, promete resolver esse problema.

O destino de Burgess e Ruzek na 9ª temporada

A 9ª temporada de Chicago PD fez uma pausa de fim de ano nos Estados Unidos, após exibir nove episódios. Então, ela retornará com inéditos lá fora no dia 05 de janeiro. E esse retorno promete fortes emoções para o casal “Bruzek”.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Leia também: 9×09 de Chicago PD provou que Jay é melhor que Voight

O vídeo promocional do episódio 10 já entregou que a trama principal dará foco para a dupla. Mas desta vez, também envolverá Makayla, a filha que Burgess adotou durante a oitava temporada da série.

No vídeo, Burgess aborda Ruzek e diz que está preocupada com a relação que a criança vem desenvolvendo com Ruzek, e prefere criar alguns “limites”, uma vez que ela e Ruzek não possuem nenhum relacionamento. Porém, Ruzek age como se fosse o pai em muitos momentos, e até em relação a cuidar e visita-la.

Continua após publicidade

Burgess não vê isso com bons olhos, e no vídeo pede para que ele limite seu contato com a criança. A justificativa, segundo ela, é “proteção” para Makayla.

Continua após publicidade
Chicago PD Burgess Ruzek
Imagem: Divulgação.

Burgess tem razão em decisão de Chicago PD

Embora seja uma medida extrema, Burgess tem razão em pensar dessa forma. Primeiro, por tudo que Makayla já passou com os pais. E segundo porque, de fato, ela e Ruzek estão com um status indefinido.

Continua após publicidade

Muitos fãs torcem para que eles fiquem juntos, enquanto outros já acham que o relacionamento deles já se desgastou. De qualquer forma, o próximo episódio de Chicago PD dará um rumo e uma decisão sobre como ficará o status do casal a partir daqui.

Continua após publicidade

Marina Squerciati acredita que Kim pode “se recuperar”

Marina Squerciati sabe que Kim Burgess sofreu imensamente em Chicago PD, mas também acredita que seu último revés é uma oportunidade para histórias mais profundas. “Não tivemos ninguém sendo tão danificado por um incidente”, disse ela ao portal Parade no início da 9ª temporada.

Continua após publicidade

Leia também: Chicago PD revela destino de Voight na 9ª temporada

Não houve apenas efeitos físicos, mas também efeitos mentais, e vai levar muito tempo para superar. E agora ela tem o peso adicional de ter uma filha para cuidar – alguém que também passou por traumas. Ela tem que descobrir como navegar neste novo mundo de saúde mental e como dar um bom avanço para sua filha.“.

Chicago PD Burgess Ruzek
Imagem: Divulgação.

A atriz sugeriu que também poderia encontrar na nova favorita dos fãs de Chicago PD uma nova aliada. Estamos falando da detetive superintendente Samantha Miller (Nicole Ari Parker). Isso porque, ela ficou arrasada quando Roy matou seu filho no mesmo episódio da 8ª temporada em que Kim foi sequestrada. “[Burgess e Miller] têm um cara mau em comum”, ela ressaltou.

Em última análise, Squerciati está otimista de que, embora os tempos sejam difíceis para Kim agora, eles não permanecerão assim no resto da 9ª temporada.

“Há um lado mais sombrio dela que definitivamente está dominando”, disse ela. “Mas acho que a razão pela qual ela é capaz de se recuperar de todos esses traumas – e ela teve muitos – é que, no final das contas, antes de o trabalho a derrubar, ela era uma pessoa feliz e animada e isso ainda existe em sua essência.”

Chicago PD retorna para inéditos nos Estados Unidos em 05 de janeiro. Já no Brasil, a estreia da temporada acontecerá no dia 10 de janeiro, através do Universal TV.