Chicago PD terá novo momento triste na 10ª temporada
Fãs de Chicago PD estão se recuperando da saída recente de Jay Halstead, mas a 10ª temporada prepara outro momento triste para a série.
Chicago PD destruiu o coração dos fãs ao remover o personagem Jay Halstead, com apenas três episódios exibidos da décima temporada. O personagem Halstead saiu por decisão do próprio interprete, Jesse Lee Soffer, que após quase dez anos interpretando o personagem, resolveu aposentar o distintivo e buscar novas oportunidades na sua carreira.
A saída de Jay Halstead foi devastadora – não a ponto de matar o personagem. Mas ver Halstead abandonando Chicago, bem como sua esposa Upton, foi triste e surpreendente.
Agora, à medida que a décima temporada avança, os fãs podem esperar mais um momento devastador. E quem já apontou que isso deve acontecer é a sua própria série irmã, Chicago Fire.
A saída de Jay Halstead criou campo para mais uma história triste
Jay Halstead desistiu do seu distintivo como policial de Chicago no terceiro episódio da décima temporada. Acontece que, durante a investigação de um caso, Halstead acabou matando um civil por impulso, e mais uma vez Voight iria encobrir o crime.
Leia também: Chicago PD: ator confirma volta mas de jeito inesperado
Isso de fato aconteceu, mas Halstead percebeu que não poderia mais fazer aquilo. Ele vinha mudando de comportamento desde a estreia da décima temporada, mostrando ser um cara mais frio e impulsivo, algo que ele definiu estar se transformando em um “novo Voight”.
Depois que pediu demissão da polícia, ele aceitou um trabalho no exército em um posto para rastrear cartéis na Bolívia. Ele alegou que nunca poderia ser como Voight, embora no fundo ele quisesse. A decisão foi de partir o coração, principalmente porque pegou todos de surpresa. Incluindo sua esposa Upton, que vai precisar sofrer as consequências de sua ausência.
Chicago PD está fadada a repetir história de Chicago Fire
Com a saída de Halstead, já entendemos que Chicago PD está preparando terreno para outra história triste. E ela definitivamente deverá repetir o mesmo problema que Chicago Fire criou na temporada passada.
Leia também: 10×04 de Chicago PD provou que substituto de Jay é durão
Estamos falando do possível término de Jay e Upton, ainda nesta décima temporada. Ao ir embora, Halstead falou que seu posto será de apenas oito meses e que, então, ele depois retornará. Essa atitude se deu em partes porque ele precisava de um recomeço. Só que essa decisão ele tomou sozinho, fazendo com que Upton ficasse arrasada.
Mas, com a saída definitiva de Halstead, não há qualquer relação que se sustente. Assim como Chicago Fire fez com Casey e Brett, o casal Upton e Halstead deverá manter a relação até o final dessa temporada.
E o mais provável é que Halstead retorne à Chicago PD – talvez no episódio especial de exibição 200 – e termine seu relacionamento com Upton, ao perceber que sua nova vida agora é na Bolívia.
Esse, sem dúvidas, será um momento devastador para os fãs, que verá um casal que foi construído aos poucos terminar por uma separação inevitável.
Saída de atores é algo recorrente em séries de longa duração, e com Chicago PD não poderia ser diferente. Mas como dissemos, a própria Chicago Fire tentou manter uma relação a longa distância sem um dos pares em tela, mas os roteiristas entenderam que seria injusto com a personagem que ainda está na série – e principalmente com a atriz.
Portanto, manter o relacionamento de Upton e Halstead ainda ativo por muito tempo seria um grande problema para a personagem de Chicago PD e para a atriz Tracy Spiridakos, por limitar suas histórias e atuações. Portanto, fãs de Chicago PD, preparem seus corações, pois o término entre Upton e Halstead chegará, mais cedo ou mais tarde.
A 10ª temporada continua com exibições nos EUA todas as quartas. No Brasil, Chicago PD ainda não tem previsão de estrear a nova temporada.