Chicago PD traz Voight em mau momento e futuro incerto para o grupo

O retorno de Chicago PD na 11ª temporada trouxe Voight em um mau momento, além de um futuro incerto e tumultuado para o grupo.

10×13 de Chicago PD mostrou que Voight não é vilão
10×13 de Chicago PD mostrou que Voight não é vilão

Hank Voight, de Chicago PD, não está bem. A estreia da nova temporada na NBC mostrou o sargento obcecado em patrulhar o quarteirão onde o grupo Los Temidos ficava. Agora, o local está vazio, depois que a inteligência derrubou toda a operação de drogas.

Atenção: o texto contém SPOILERS das últimas temporadas de Chicago PD, bem como do 11º ano da série.

Ainda sofrendo com a morte de Anna, Voight resolveu garantir que ela não morresse em vão, trabalhando para impedir que nenhuma nova gangue surgisse no lugar de Los Temidos. Por causa de sua fixação com esse bairro, a inteligência assumiu outro caso de drogas, desta vez envolvendo a morte de um garoto que teve uma overdose de uma nova droga.

PUBLICIDADE

Voight está em um mau momento na nova temporada de Chicago PD

O esquadrão, que incluiu o recém-chegado Torres, acabou derrubando as partes responsáveis, mas com muita tensão. Percebendo que Voight não tem sido ele mesmo ultimamente, Upton questionou seu julgamento ao longo do caso. Halstead também checou o sargento, mas ele não é o tipo de cara para ser cuidado.

Leia também: Chicago PD, 10ª temporada: despedidas, novos romances e todas as novidades

Em uma conversa particular com Upton e Halstead, Voight garantiu que ele está bem e que não culpou Upton pela morte de Anna. No início do episódio, Upton observou que ele mal podia olhar para ela desde o incidente. Ele então enfatizou que eles precisam enterrar essa tensão estranha que está se formando entre os três ou eles não poderão mais trabalhar juntos.

É apenas mais complicado e confuso do que ele quer acreditar“, disse o showrunner Gwen Sigan à TVLine. “Ainda há tensão, e vemos que ela explode em alguns episódios diferentes nesta temporada“.

Relacionamento do trio deve ser tumultuado

Considerando tudo o que Halstead, Upton e Voight passaram com a investigação de Roy, é difícil acreditar que todos eles podem seguir em frente como se nada tivesse acontecido. Especialmente Halstead, que desafiou Voight a fazer as coisas de maneiras diferentes, em vez de recorrer à mentira.

Leia também: Chicago Fire, 11ª temporada: fim de relacionamento, novo bombeiro e mais novidades

Desde o episódio 4 da última temporada, vimos esse trio. Vimos os três e esses relacionamentos mudando, e Halstead assumindo esse papel quase protetor”, explica Sigan. “Ele está meio que protegendo Voight de si mesmo, pressionando Voight a ser melhor. Voight, por sua vez, também está mudando. E então você tem Upton, que também está envolvido em tudo isso, mas lidando com isso de maneiras muito diferentes.

Esse conflito continuará nas próximas semanas e acabará por vir à tona. “Esse relacionamento é realmente construído sobre areia“, acrescenta Sigan. “Assim, não pode se sustentar para sempre. Logo, veremos mais rachaduras, com certeza.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.