Chicago PD | volta de Antonio na 12ª temporada pode mudar tudo
Chicago PD vai voltar com 12ª temporada e fãs estão discutindo a possibilidade de retorno do detetive Antonio Dawson que pode mudar tudo.
Tem sido uma temporada interessante para os shows do One Chicago, com muitas mudanças no elenco de Chicago Fire, Chicago Med e Chicago PD — sendo que este último se despediu de dois personagens principais nas últimas duas temporadas.
Mudanças no elenco são algo a que já estamos acostumados. Mas não há como negar que as recentes saídas de Jesse Lee Soffer e Tracy Spiridakos deixaram Chicago PD em uma posição bastante única. Soffer e Spiridakos eram duas partes essenciais do show e também formavam um dos casais mais populares e centrais da série até a saída de Soffer na 10ª temporada. As saídas deles deixaram um grande vazio na série, um que poderia ser preenchido com a ajuda de um ex-membro do elenco: Jon Seda.
Nas primeiras seis temporadas de Chicago PD — e nas duas primeiras temporadas de Chicago Fire antes de fazer a transição para o spinoff — Jon Seda foi uma parte integrante do Universo One Chicago como o detetive Antonio Dawson. Ele foi a ponte entre Chicago Fire e Chicago PD nos primeiros dias, tendo feito parte da franquia desde o início, e era um personagem querido pelos fãs, atraindo muitos para as primeiras temporadas de PD.
A presença de Antonio em Chicago PD poderia resgatar essência
Antonio frequentemente servia como a bússola moral da Unidade de Inteligência. Garantindo que Voight mantivesse o caminho certo e atuando como mentor para os membros mais jovens da equipe. É exatamente por isso que tantos fãs não gostaram da trama que levou à saída do personagem, que o mostrou borrando as linhas entre o certo e o errado. Tudo isso, enquanto lidava com seu problema de dependência, uma trama totalmente desnecessária.
- Chicago PD | 12ª temporada vai voltar à origem da série
- FBI: International dá rasteira em Chicago PD com “novo Halstead”
Infelizmente, a série escreveu a saída de Antonio da forma mais decepcionante. Fazendo-o deixar o CPD após ir para a reabilitação e se mudar para Porto Rico para ficar com a família. Essa saída nem sequer ocorreu na tela, com a série falhando em dar ao personagem uma despedida adequada. Tal fato foi um desserviço não apenas ao personagem, mas também aos fãs que acompanharam sua jornada desde Chicago Fire.
Com Chicago PD perdendo dois membros de longa data e restando apenas cinco membros do elenco original, não há momento melhor do que agora para trazer Antonio de volta.
Seu retorno poderia fornecer à Unidade de Inteligência um detetive veterano. Algo muito necessário no momento, agora que os dois detetives restantes da equipe seguiram em frente.
Isso também permitiria à série corrigir os erros de sua trama de saída, trazendo de volta o Antonio por quem nos apaixonamos. Resta aos fãs, portanto, torcerem para que isso aconteça. As chances nunca são tão grandes quanto agora.