Chicagos, Law & Order, FBI, e mais: novas temporadas estreiam no Brasil
Universal TV confirmou data de estreia das novas temporadas no Brasil das franquias Chicago, Law & Order, FBI e mais.
A partir do dia 9 de janeiro, o Universal TV vai exibir as novas temporadas das séries mais queridas da TV por assinatura, trazendo episódios inéditos de muitas séries. Entre elas, as das franquias Chicago (Chicago Med, Chicago Fire e Chicago P.D., que são exibidas juntas nas Segundas de Chicago). A estreia ficará para esse mesmo dia.
Além disso, Law & Order (a série original da franquia e o spin-off Law & Order: SVU, que, pela primeira vez, estarão juntas, às terças-feiras, com episódios inéditos nas Terças da Lei), estreando novas temporadas em 10 de janeiro.
Bem como FBI (FBI, FBI: International e FBI: Most Wanted, que formam a Noite FBI, às quintas-feiras), que retorna em 11 de janeiro. E também Blue Bloods, que passa a ter exibição no horário nobre do canal, às sextas-feiras, com episódios duplos a partir de 12 de janeiro.
Law & Order, FBI e Chicagos são destaque no Universal TV
Com o conceito “9 Times. 4 Noites. 1 Propósito.”, a campanha de estreia vai mostrar como esse super time de séries e personagens do Universal TV acabaram se formando ao longo dos anos. Dessa forma, culminando na configuração da programação semanal que estreará em janeiro.
Leia também: Chicago Fire terá saída de Brett na 11ª temporada? Revelado!
Os lançamentos também estão alinhados ao que os brasileiros gostam e querem assistir.
Segundo a pesquisa “Eu nas Séries”, realizada pela NBCUniversal Brasil em 2022, os dois gêneros de filmes e séries que os brasileiros mais acompanham são ação (70%) e policial/investigativo/criminal (64%).
Além disso, o estudo também revelou que 66% dos fãs gostam de séries com personagens com os quais se identificam, e 39% afirmam que as séries que assistem ajudam a contar sobre quem eles são e como se sentem.
“Os dados da pesquisa mostram que as histórias e os personagens das nossas séries geram identificação com o público, que gosta de se ver nos conteúdos e de se sentir representado. Por isso, as séries do Universal TV estão na cabeça de 80% dos brasileiros e fazem tanto sucesso. As estreias de 2023, sem dúvida, vão despertar ainda mais esse sentimento”, explica Gabriel Williams, Head de Marketing e Produto da NBCUniversal Brasil.