Cidade Invisível, 2ª temporada: data de estreia e spoilers

Tudo sobre a 2ª temporada de Cidade Invisível na Netflix.

Cidade Invisivel 2 temporada
Continua após publicidade

Cidade Invisível foi um dos grandes títulos de 2021 e, rapidamente, tornou-se um fenômeno na Netflix. Não para menos, ele ocupa hoje o título de série brasileira mais assistida da plataforma.

Continua após publicidade

Criada e coproduzida por Carlos Saldanha, a produção tem o folclore brasileiro como pano de fundo. No entanto, induz uma investigação criminal. O enredo é uma criação original de Saldanha inspirado em uma história desenvolvida por Carolina Munhóz e Raphael Draccon. Aliás, para quem não sabe, estes são os mesmos autores de O Escolhido.

E essa série é movida por um mistério: como um boto-cor-de-rosa, de água doce, acaba aparecendo morto nas areias de uma praia carioca? Dessa forma, o que parece ser um caso sem solução é apenas a porta de entrada para um mundo invisível. Tudo isso, aos olhos de quem não acredita no fantástico.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Assim, após os fãs maratonarem os episódios da primeira temporada, alguns estão se perguntando: haverá mais? Logo, resolvemos reunir todas as informações oficiais da série e sobre uma eventual segunda temporada.

Cidade Invisivel
Imagem: Divulgação.

Renovação e data de estreia da 2ª temporada de Cidade Invisível

A primeira temporada de Cidade Invisível estreou na Netflix no dia 05 de fevereiro de 2021. E ela contém sete episódios de 30 minutos. Através deles, dessa forma, a atração conseguiu explorar um pouco da mitologia que se propõe.

Continua após publicidade

Leia também: Cidade Invisível, segredo da série é revelado e choca fãs

Para a alegria dos fãs, no dia 02 de março de 2021, a Netflix renovou a série para uma segunda temporada. Vale ressaltar ainda que a plataforma confirmou a informação rápido, afinal, a plataforma leva um tempo avaliando o futuro de uma série. Geralmente, neste período de avaliação, ela demora algumas semanas – ou até mesmo meses -, para medir a audiência da série. Tudo isso baseada em quanto o assinante consumiu do produto.

Continua após publicidade

Há rumores de que a 2ª temporada de Cidade Invisível irá estrear em fevereiro de 2022. Mas a Netflix ainda não confirmou oficialmente essa informação. Além disso, há também a possibilidade de jogarem a estreia um pouco mais para frente, no segundo trimestre de 2022. Portanto, assim que a plataforma de streaming confirmar uma data oficial, atualizaremos essa matéria.

Continua após publicidade

Elenco

A série da Netflix tem um vasto elenco conhecido do público brasileiro. Dessa forma, tem como protagonistas Marco Pigossi, bem como Alessandra Negrini.

Continua após publicidade

Além disso, a produção ainda conta com outros nomes interessantes. Entre eles estão Jéssica Córes, Fábio Lago, Wesley Guimarães e Manu Diegues.

Continua após publicidade
Imagem: Divulgação.

Spoilers: o que vem por aí?

A primeira temporada terminou com várias perguntas que precisam ser respondidas. Felizmente a série ganhará uma 2ª temporada, então, com certeza iremos obter as explicações que desejamos.

Leia também: Cidade Invisível, O que os gringos acharam da série? Revelamos

No final da 1ª temporada, o mundo das divindades se abriu, permitindo a entrada de Eric. A segunda temporada provavelmente nos levará ao reino sobrenatural e veremos o que Eric fará para voltar ao mundo dos vivos. Ele ainda está vivo? Ele ainda pode voltar ao reino dos vivos?

A abertura do portal também indica um mistério muito mais complexo que acontecerá na segunda temporada. Justamente quando pensamos que Eric está morto, ele vê sua esposa morta, Gabriella, que lhe diz que sua jornada ainda não acabou. A conversa parece insinuar que as pessoas que são mortas pelo Corpo Seco acabam em um reino diferente, onde suas almas vagam até resolverem questões pendentes na Terra.

É inteiramente plausível que Cidade Invisível leve o público a esse reino sobrenatural para testemunhar o que Eric deve fazer para voltar com vida para sua família. Embora seja uma perspectiva empolgante, há também a possibilidade de que sua entrada neste mundo tenha aberto um portal maior entre os dois reinos que pode levar a um mistério ainda mais complexo na segunda temporada. 

Com isso, muitas novidades aguardam os fãs. E então, ansioso?

Fique ligado no Mix de Séries que, assim que a Netflix confirmar mais novidades, nós te atualizaremos.