Cidade Invisível: O que os gringos acharam da série? Revelamos

Cidade Invisivel o que os gringos acharam

A crítica internacional gostou da série brasileira da Netflix?

Cidade Invisível é a mais nova série da Netflix produzida no Brasil e ela vem dando o que falar. Figurando o Top 1 de mais assistidas da plataforma, a atração ganhou notoriedade dos fãs por abordar o folclore brasileiro em sua história.

Continua após as recomendações

E a trama dá início com a pergunta: como um boto-cor-de-rosa, de água doce, acaba aparecendo morto nas areias de uma praia carioca? Dessa forma, o que parece ser um caso sem solução é apenas a porta de entrada para um mundo invisível. Tudo isso aos olhos de quem não acredita no fantástico.

E se as lendas sobre as quais você sempre ouviu falar fossem reais? E se elas estivessem entre nós, escondidas? Essa é a principal reflexão que a série passa. Mas, certamente, os brasileiros vão se familiarizar com personagens como Saci, Cuca entre outros. Mas e os gringos? O que eles estão achando?

Continua após a publicidade

Pensando nisso, fomos atrás da crítica internacional e dos comentários de fãs americanos sobre a série Cidade Invisível. Afinal, ela está aprovada por lá?

Estrangeiros gostaram da série

Cidade Invisível está extremamente popular nos Estados Unidos. Por lá, também alcançou o Top 1 da plataforma. E nas críticas internacionais, ela também está realizando uma boa performance.

No Decider, por exemplo, a série foi qualificada como “envolvente”, muito pela atuação das estrelas – incluindo Marco Pigossi. No entanto, a falta de explicação para algumas lendas do folclore brasileiro foi notada e criticada.

Devido a isso, o portal aconselhou aos fãs maratonarem toda a temporada para entenderem melhor todo o contexto. Só que a crítica chamou atenção para o problema de não entregar muitas explicações sobre as lendas, o que pode “afastar” alguns fãs gringos.

Já o Ready Steady Cut qualificou o tom de mistério da série como a principal qualidade para os fãs. Além disso, lembrou um tom de Arquivo X que alguns episódios apresentam. Mas também exaltou a falta de explicações – e aprofundamento – nas lendas brasileiras. Igualmente, ressaltou que os episódios são pequenos e ligeiros, forçando o expectador a seguir para ver se o próximo episódio finalmente irá sanar as dúvidas – algo que não muito acontece.

Cidade Invisível 2 temporada

Imagem: Divulgação.

Fãs estão reagindo no Twitter

No Twitter, a comoção de fãs americanos está sendo notada pelos fãs brasileiros. Utilizando o nome internacional “Invisible City“, os assinantes que conferiram atração elogiaram a série brasileira.

“Não consigo parar de assistir Cidade Invisível, série brasileira da Netflix. A história sobrenatural é muito interessante!”, exclamou um fã.

“Absolutamente amei #InvisibleCity! Apresenta tantas criaturas míticas principalmente do folclore brasileiro! Além disso, histórias onde há diferentes tipos de criaturas interagindo são minhas favoritas!”, disse um outro.

“Lindo ver essas lendas brasileiras ganharem vida em #InvisibleCity. É mais uma daquelas séries para maratonar”, destacou outra fã.

O que o Mix de Séries achou?

Enquanto isso, aqui no Brasil, o Mix de Séries elogiou a série brasileira da Netflix. No texto, exaltamos como que o resgate do folclore nacional é bem feito.

Cidade Invisível resgata o folclore com respeito e inventividade. Pois a nova série brasileira da plataforma sabe exatamente quais pistas e elementos deixar para que consigamos unir pontos.”

Da mesma forma, a série “brinca com elementos clássicos e os atualiza com inteligência. Ao trazer os personagens clássicos ao contexto urbano, que entra em conflito com a natureza, a série já traça comentários sociais pertinentes sem forçar a barra.”.

E então, o que você achou da série? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.