Cinegrafista morre durante gravações de série da Netflix e BBC

Imagem: Divulgação/Netflix

Continua após as recomendações

O veterano operador de câmera britânico, Mark Milsome, 54, morreu durante as gravações da série The Forgiving Earth, série que é uma co-produção entre a BBC e a Netflix rodada na África.

A agente de Mark confirmou que o incidente aconteceu durante as gravações de uma cena de acrobacias com automóveis em Gana, mas não deu mais detalhes. “Temos pouca informação no momento. A empresa de produção confirmou que uma investigação está em andamento. O acidente ocorreu em uma sessão noturna durante uma sequência de acrobacias”, disse.

Continua após a publicidade

Em comunicado oficial, os criadores da série, Hugo Blick e a Drama Republic, lamentaram a morte do profissional. “Estamos completamente devastados. Mark era uma pessoa maravilhosa, gentil e generosa. Todos os nossos pensamentos e condolências estão com a família de Mark e seus amigos íntimos neste momento trágico”.

Imagem: IMDB

A BBC também emitiu uma nota de pesar que diz: “Estamos profundamente chocados e entristecidos ao ouvir esta terrível notícia. Mark Milsome era extremamente talentoso e um colega muito respeitado”. As gravações da série foram suspensas. A Netflix e o Sindicato da categoria também se pronunciaram sobre o acidente fatal.

Mark Milsome já havia trabalhado em séries como Sherlock, Call the Midwife, 24 Horas: Viva um Novo Dia, Game of Thrones e The Durrells .

The Forgiving Earth é descrita como um thriller sobre julgamento de crimes de guerra internacionais e a turbulência pessoal, legal e política que atingem a África. Hugo Blick é responsável pelo roteiro e direção, enquanto a Drama Republic assume a produção. A BBC Two exibirá a série no Reino Unido, enquanto a Netflix detém os direitos globais de exibição da série para o resto do mundo.

Esse é o segundo incidente fatal envolvendo um profissional ligado à produções da Netflix neste semestre. Em setembro, um produtor de Narcos, produção da Netflix, foi encontrado morto após sair em busca de locações para a quarta temporada da série.

Fonte: Deadline

Italo Marciel

Italo Marciel

Cearense, 28 anos. Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação. Viciado em séries desde que se entende por gente e apaixonado por cinema. O cara que fica feliz em indicar uma boa série ou um bom filme para os amigos.

No comments

Add yours