Citadel: série chamada de “novo 007” confirma 2ª temporada

Com grande produção, o novo 007 do Prime Vídeo "Citadel" ganhou renovação para 2ª temporada antes mesmo de estrear.

Citadel série Prime Video
Imagem: Divulgação.

Citadel acaba de ser renovada para uma segunda temporada no Prime Video, de acordo com o The Hollywood Reporter. E a notícia torna-se extraordinária porque a renovação aconteceu antes da estreia da série, em 28 de abril.

A série de ficção científica repleta de ação tem sido um empreendimento caro para o serviço de streaming, e sua renovação antecipada para uma segunda temporada certamente ilustra a confiança do Amazon na série.

“Novo 007” do Prime Vídeo?

Citadel série Prime Video
Imagem: Divulgação.

A série vem dos irmãos Russo, que já trabalharam em projetos como Vingadores Guerra Infinita.

PUBLICIDADE

Chamada de “novo 007” do Prime Vídeo, Citadel está em desenvolvimento desde 2018 e foi originalmente anunciado como uma “série de eventos internacionais em várias camadas”, de acordo com o The Hollywood Reporter.

O plano para a história inclui uma série spin-off no idioma local na Espanha, México, Alpes italianos e Índia. O Collider relatou anteriormente sobre o drama aparentemente carregado e caro por trás da realização deste projeto bastante ambicioso.

O orçamento da primeira temporada originalmente era de U$160 milhões, mas as refilmagens adicionaram U$ 75 milhões ao total. Este grande orçamento, entretanto, não impediu o Amazon Prime Video de renovar a série. Mesmo que ela nem tenha estreado ainda.

A história da série Citadel

Citadel é estrelada por Priyanka Chopra e Richard Madden, de Game of Thrones, como os agentes de Citadel, Mason Kane e Nadia Sinh.

A série se concentra em uma organização de espionagem independente extinta chamada Citadel e explora os agentes que trabalharam para a agência em uma vida anterior. A série explora os agentes em suas novas vidas enquanto tentam trazer o grupo de volta dos mortos. E os fãs puderam dar uma espiada nessa trama, em um recente trailer.

Grande orçamento, grandes responsabilidades

Há muito em jogo para esta nova série, já que ela se tornou segundo programa mais caro já feito na história, atrás apenas de outro projeto de grande escala do Prime Video, Os Anéis de Poder.

O Collider já havia confirmado anteriormente sobre a tão esperada série de fantasia épica. E ambicioso plano mostrou-se compensatório, ao trazer para a Amazon Studios seu programa mais assistido de todos os tempos. Ainda assim, o Prime Video não conseguiu capturar a cultura pop generalizada da mesma forma que outras séries épicas, como House of the Dragon.

A notícia da renovação antecipada de Citadel vem depois que a série fez sua estreia oficial no festival South by Southwest, e foi aclamada. O Prime Vídeo não confirmou, entretanto, quantos episódios a segunda temporada conterá. Sabe-se, porém, que o primeiro ano contará com seis episódios.

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.