Cobra Kai: 10 coisas que não fazem sentido na série da Netflix
Cobra Kai faz sucesso e é querida pelo público. Mas devemos aceitar que há uma porção de coisas que não faz sentido na série.
A sequência direta dos filmes de Karate Kid, Cobra Kai, tem sido um sucesso retumbante na Netflix e é amplamente considerada a maneira correta de reviver uma franquia. Concentrando-se em Johnny Lawrence e Daniel LaRusso décadas após seu confronto inicial, a série dá uma olhada sutil nos filmes originais e conta sua própria história.
No entanto, há várias coisas sobre o enredo e os personagens de Cobra Kai que simplesmente não fazem sentido quando os espectadores param para pensar.
10 – Os personagens recebem faixas pretas quase instantaneamente
Ao contrário da crença popular, uma faixa preta não denota maestria em uma arte marcial. Em vez disso, representa uma compreensão completa dos fundamentos dessa arte, tipicamente significando competência em vez de perícia. No entanto, adquirir uma faixa desta cor não é tarefa fácil. Mesmo com treinamento intensivo, pode levar vários anos.
As temporadas de Cobra Kai podem cobrir meses de cada vez, mas o prazo ainda é muito curto para os personagens alcançarem a faixa preta. No entanto, quase todos os personagens que começam a estudar karatê na primeira temporada têm uma faixa preta e as habilidades para lutar no All-Valley Tournament que forma o clímax da temporada.
9 – A situação financeira de Johnny permanece estável
O destino geral de Johnny Lawrence na vida constitui uma parte importante da primeira temporada de Cobra Kai. Ele começa como um pobre faz-tudo profundamente endividado com seu padrasto, mas aumenta sua fortuna à medida que Cobra Kai se torna mais popular. Isso lhe dá uma renda estável e uma fonte de estabilidade em sua vida.
Leia também: Cobra Kai, 5ª temporada: que horas estreia, onde assistir e mais
No final da 2ª temporada, Kreese remove Johnny de Cobra Kai e, na 4ª temporada, o dojo de Johnny se funde com o Miyagi-Do. Assim, depois de tantos problemas, nunca é mencionado como Johnny continua a se sustentar financeiramente.
8 – A escola não fecha após uma ameaça violenta
A briga nos corredores da West Valley High School no final da segunda temporada é um dos momentos mais importantes em Cobra Kai, estabelecendo grandes arcos de personagens e definindo o novo status quo para a série.
A luta começa com Tory Nichols atacando um professor e anunciando sua intenção de brutalizar Sam LaRusso. Apesar dessa ameaça clara, a escola não se move para fechar e nenhum membro da equipe parece preocupado. Hawk, Miguel e Robby são todos capazes de chegar à luta muito antes de qualquer um que possa detê-la.
7 – Kreese sendo autorizado a visitar Robby na prisão
Uma grande mudança de personagem na terceira e quarta temporadas de Cobra Kai é Robby Keene. Robby, anteriormente aluno de Miyagi-Do, ficou do lado de John Kreese e Cobra Kai por raiva de seu verdadeiro pai, Johnny, e de seu pai substituto, Daniel LaRusso. Parte disso é causado por Kreese visitando-o enquanto ele está na prisão juvenil e dando-lhe conselhos valiosos para resolver um problema de bullying.
Leia também: Cobra Kai finalmente pode trazer personagem de Karate Kid 4
Dado que ele não tem relação com Robby, deveria ter sido difícil para Kreese visitá-lo. Como sensei da pessoa que Robby colocou no hospital, a visita não deveria ter acontecido. Apesar disso, Kreese é capaz de aparecer e influenciar a vida de Robby.
6 – Miguel e Demetri: uma amizade estranha
Na primeira temporada de Cobra Kai, Hawk, Demetri e Miguel formam um trio de amigos unidos por seus interesses e seu tormento nas mãos dos valentões da escola. Embora Hawk e Demetri sejam mais próximos, Miguel e Demetri ainda são bons amigos e continuam a se referir um ao outro como tal.
Torna-se estranho quando a segunda temporada vê Demetri enfrentando Cobra Kai, tornando-se um inimigo pessoal de Hawk. Miguel, envolvido em outras histórias, aparentemente não tem reação a Hawk tentando agredir seu amigo. Embora Miguel esteja envolvido em outras coisas, é uma estranha omissão que faz com que o enredo pareça desconectado.
5 – Tory rapidamente viola sua liberdade condicional
Como instigadora da briga quase fatal no final da 2ª temporada, Tory Nichols evita por pouco a prisão por ser a principal cuidadora de sua família. Depois que Robby é libertado da prisão, ela o aconselha a não violar sua liberdade condicional e parece determinada a evitar a prisão.
Apesar disso, Tory rapidamente quebra os termos de sua proibição, enquanto a violência entre dojos aumenta na 2ª temporada. Ela participa da luta de laser tag que vê Hawk quebrar o braço de Demetri. Em um curto espaço de tempo, ela vai de querer evitar a prisão para infringir a lei mais uma vez, sem muitas explicações.
4 – Kreese é capaz de lutar contra Daniel e Johnny
Entre as temporadas 2 e 4, John Kreese retoma seu papel como o antagonista mais significativo da história. Ele procura devolver o Cobra Kai às suas formas brutais e tomar uma posição firme contra o que ele vê como a “geração floco de neve” excessivamente sensível. Kreese é astuto, manipulador e habilidoso – mas também tem mais de 70 anos em Cobra Kai.
Obviamente, a habilidade é importante e pode compensar a diminuição da capacidade física – como mostrado pelo Sr. Miyagi. No entanto, no final da 3ª temporada, Kreese é capaz de lutar contra Johnny e Danny, vencendo Johnny e ameaçando matar Daniel. Ao fazer isso, ele mostra um nível de força e resistência que é um pouco inacreditável para um homem de sua idade.
3 – Stingray trai Kreese apesar de seus ferimentos
Stingray é um personagem deliberadamente patético e cômico. Ele é visto saindo com o elenco adolescente e só se preocupando com o karatê. No entanto, ele recebe um enredo sério na 4ª temporada, quando um bêbado Terry Silver o agride violentamente e depois negocia com ele para incriminar Kreese pelo ocorrido.
A vantagem de Silver parece ser simplesmente deixá-lo se juntar ao Cobra Kai. Mesmo com a personalidade de Stingray, parece improvável que ele fique do lado do homem que infligiu ferimentos nele, apenas ganhando a chance de se juntar à sua escola de artes marciais.
2 – Uma aposta improvável
Para tentar acabar com a violência das gangues da 3ª temporada, Johnny e Daniel fazem uma aposta com Silver e Kreese na 4ª temporada. Eles apostam nos resultados do próximo All-Valley Karate Championship. Se Cobra Kai vencer, Johnny e Daniel fecham seus dojos e se aposentam do ensino. Se Cobra Kai perder, eles fecham para sempre.
Leia também: Cobra Kai: Johnny vira Uber em trailer da 5ª temporada
Mesmo que a aposta não tenha peso legal, Daniel e Johnny parecem dispostos a seguir em frente assim que perderem. Eles até recrutam Chozen Toguchi para ensinar em seu lugar. Ainda mais estranho, eles parecem esperar que Kreese e Silver aceitem sua perda, apesar de ambos violarem o espírito do acordo várias vezes e Silver agredir Johnny.
1 – A polícia não se envolve
A única ocasião em que a aplicação da lei interfere na violência entre Cobra Kai e os outros dojos é após a luta na 2ª temporada, que vê Robby e Tory presos. Além de prender Kreese no final da 4ª temporada, a presença da polícia raramente é sentida, apesar do conflito escalar a um ponto de guerra de gangues.
Na realidade, Cobra Kai está repleta de casos de assalto, arrombamento e uso de armas mortais, muitas vezes contra menores. Particularmente notória é a falta de presença da polícia depois que o braço de Demetri é deliberadamente quebrado durante uma briga.