Cobra Kai: 10 fatos sobre Karate Kid que você não sabia

Cobra Kai 10 fatos sobre Karate Kid

Confira curiosidades sobre o filme Karate Kid que você provavelmente não sabia

Karate Kid continua sendo um dos filmes mais amados dos anos 80 de todos os tempos – e que voltou a popularidade graças a Cobra Kai. A produção, que agora está na Netflix, dá sequência a clássica história do azarão Daniel LaRusso (Ralph Macchio), que chega da Costa Leste e é intimidado por uma gangue de adolescentes do ensino médio ao vir da Califórnia com sua mãe solteira. Desesperado para aprender como se defender, Daniel encontra um mentor improvável em Miyagi (Pat Morita), um mestre em artes marciais que gerencia o mesmo complexo de apartamentos no qual ele está morando.

Lançado em 22 de junho de 1984, The Karate Kid se tornou um grande sucesso, transformando um orçamento de de apenas U$8 milhões em uma receita de U$ 90 milhões. O filme também gerou três sequências, um reboot em 2010 além da série de TV. Mas existem alguns segredos da produção que, talvez, você não saiba. Pensando nisso, trouxemos aqui no Mix de Séries alguns destes fatos. Confira abaixo.

 

10 – Escalando Daniel LaRusso

A co-estrela de Ralph Macchio, William Zabka, disse ao Yahoo Movies! que produtor Jerry Weintraub ofereceu a Sean Penn e Charlie Sheen o papel de Daniel LaRusso. Mas não está claro por que eles recusaram. Além disso, o filho de Clint Eastwood, Kyle Eastwood, fez o teste para o mesmo papel. De acordo com o livro “Film and Television In-Jokes“, quando Kyle não conseguiu o papel, Clint Eastwood proibiu todos os produtos da Coca-Cola de aparecer em seus filmes, já que a Coca-Cola era proprietária da distribuidora de Karate Kid, Columbia Pictures, na época.

Continua após a publicidade

Imagem: Divulgação.

 

9 – Posicionamento de produtos Coca-Cola

Por falar na Coca-Cola, a corporação determinou que vários de seus produtos fossem exibidos na tela durante o filme. Ralph Macchio se opôs a isso, especialmente a cena do café da manhã que exigia que ele dissesse “Minute Maid”, a marca de suco de laranja pertencente à Coca-Cola na época. Macchio revelou mais tarde em uma entrevista à Entertainment Tonight que em uma cena, ele deliberadamente cobriu um logotipo de lata de Sprite com a mão em protesto. Quando instruído a refazer a cena, Macchio expôs o logotipo pelo menor tempo possível na tela.

Imagem: Divulgação.

 

8 – Escalando o Sr. Miyagi

Antes de escalar Pat Morita para o papel icônico de Miyagi, dois outros atores japoneses venerados estavam sendo considerados, de acordo com uma história do The Hollywood Reporter. Toshiro Mifune, estrela de vários filmes de Akira Kurosawa, fez uma ótima audição como Sr. Miyagi. No entanto, seu desempenho foi considerado um pouco sério demais para o papel. Mais tarde, o ator japonês Mako Iwamatsu foi considerado para o papel, mas ele já estava comprometido em fazer de Conan o Bárbaro. Enquanto os produtores recusavam a ideia de escalar um comediante para o papel, Morita acabou ganhando o trabalho.

Cobra Kai fatos sobre Karate Kid

Imagem: Divulgação

 

7 – Árbitro do Torneio

O árbitro do torneio no final do filme é interpretado pelo lutador de artes marciais da vida real, Pat E. Johnson. Além de ser um especialista em caratê, Johnson foi um ex-aluno de Chuck Norris. Além de aparecer na tela, Johnson também serviu como o principal consultor de lutas e coreógrafo de combate para a produção do filme. Estranhamente, há muito se dizia que Chuck Norris teria recebido a oferta para interpretar i sensei John Kreese (Martin Kove), mas Norris afirma que isso é apenas um mito.

Cobra Kai fatos sobre Karate Kid

Imagem: Divulgação.

 

6 – A luta da festa de Halloween

Durante a luta fora da festa de Halloween na qual Daniel é abordado por vários membros do Cobra Kai, Ralph Macchio se machucou ao ser chutado com força demais, de acordo com um comentário no DVD do filme. No entanto, a gangue Cobra Kai piorou muito. Vários dos atores reclamaram que o dublê de Pat Morita, o lutador Fumio Demura, continuou batendo forte demais, arruinando várias tomadas. Demura então disse aos produtores que eles poderiam conseguir a cena em uma tomada, se permitissem que ele realizasse as acrobacias do seu jeito, e eles concordaram.

Cobra Kai fatos sobre Karate Kid

Imagem: Divulgação.

 

5 – A música “You’re The Best

Uma das cenas mais memoráveis do filme ocorre quando a canção de Joe Esposito, “You’re The Best”, toca junto com a montagem do torneio de caratê. No entanto, a música foi escrita originalmente para outro filme. Um curta-metragem de bastidores no DVD revela que a música foi composta originalmente para ser usada em Rocky III, razão pela qual a letra menciona “a história se repetindo”. Os produtores de Rocky III recusaram a música em favor da agora icônica “Eye of the Tiger” de Survivor. As duas franquias de filmes também compartilham outra conexão – o diretor John G. Avildsen.

Cobra Kai curiosidades sobre Karate Kid

Imagem: Divulgação.

 

4 – Cenas de lutas deletadas

Pelo menos duas cenas de luta entre Daniel e Johnny foram originalmente escritas para acontecer no pátio da escola. Ambos foram rejeitadas antes do início das filmagens, mas podem ser encontradas no roteiro original.  A primeira briga começaria com Daniel comprando o almoço para Ali (Elisabeth Shue) no refeitório da escola. Johnny fica ofendido e enfia uma fatia de torta de mirtilo na cadeira de Daniel. Daniel se senta na torta e se levanta de vergonha antes de corajosamente cobrir a camisa de Johnny com as sobras. Uma luta então começa. A segunda aconteceria na fonte de água quando Daniel toma um gole e olha para cima para encontrar Johnny esperando para enfrentá-lo.

Imagem: Divulgação.

 

3 – 1948 Ford Super De Luxe

O clássico carro amarelo que Miyagi dá a Daniel-San em seu aniversário de 16 anos é um Ford Super De Luxe 1948. Macchio disse ao Entertainment Tonight que, assim que a produção terminou, o produtor Jerry Weintraub deu-lhe o carro para guardar como uma lembrança e um símbolo de gratidão. Ralph Macchio ainda possui o veículo até hoje e até concordou em permitir que ele fosse reutilizado na sequência da série Cobra Kai, de 2018.

Imagem: Divulgação.

 

2 – Miyagi bêbado

Antes do lançamento do filme, os executivos do estúdio Columbia queriam que Avildsen cortasse a cena em que um bêbado Sr. Miyagi lamenta a morte de sua esposa no aniversário de casamento, de acordo com o The Hollywood Reporter. Avildsen foi inflexível quanto a manter a cena e lutou com unhas e dentes com o estúdio para que ela permanecesse no corte final. Avildsen disse mais tarde, em uma entrevista à Entertainment Weekly, que a cena emocional é o que finalmente deu a Pat Morita uma indicação ao Oscar por seu papel como Sr. Miyagi.

Imagem: Divulgação.

1 – O final original

O final original de Karate Kid é, na verdade, a cena que abre Karate Kid Parte II, de acordo com o roteiro original. Após a vitória de Daniel no All Valley Karate Tournament, uma cena foi escrita para seguir os personagens principais até o estacionamento. Kreese repreende Johnny por perder e quebra seu troféu de segundo lugar. Embora a cena tenha sido escrita para The Karate Kid, ela não foi filmada até que a sequência estivesse em produção, pois já havia sido decidido que não seria o final do primeiro filme.

Imagem: Divulgação.

E você, é fã de Karate Kid e Cobra Kai? Gostou de saber destas curiosidades? Deixe nos comentários e continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Tags Cobra Kai
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

1 comment

Add yours

Post a new comment