Cobra Kai: 10 fatos terríveis sobre Karate Kid que você esqueceu

Cobra Kai fatos terríveis Karate Kid
Imagem: Divulgação.

Você se lembra desses fatos em Karate Kid que davam medo?

A trilogia original de Karate Kid dos anos 1980 seguiu Daniel LaRusso (Ralph Macchio) e o Sr. Miyagi (Pat Morita), enquanto os dois construíram uma relação de pai e filho através de Miyagi ensinando caratê a Daniel. Daniel recorre à sabedoria do caratê e à filosofia de autodefesa de Miyagi para se defender das crianças Cobra Kai, lideradas por Johnny Lawrence (William Zabka).

Continua após publicidade

As apostas aumentam no segundo e terceiro filmes, à medida que Daniel e Miyagi enfrentam adversários mais vilões. Existem vários momentos surpreendentemente aterrorizantes ao longo dos três filmes que, à primeira vista, deveriam ser feitos para crianças. Mas, se olharmos de perto, sabemos que são coisas sérias e completamente direcionadas para adultos.

Continua após a publicidade

 

Continua após publicidade

10 – Daniel quase morreu – várias vezes

Cobra Kai fatos terríveis sobre Karate Kid
Imagem: Divulgação.

Daniel quase foi morto várias vezes ao longo da franquia Karate Kid. E é muito assustador quando o espectador percebe que o personagem principal está seriamente em perigo.

O primeiro filme mostra o valentão, Johnny Lawrence, espancando-o impiedosamente e quebrando uma placa bem onde estava sua cabeça antes que Miyagi o empurrasse para fora do caminho. No segundo filme, Chozen tenta matá-lo várias vezes, por insultar sua honra. Além disso, Mike Barnes quase o deixa cair de um penhasco no terceiro filme.

Continua após publicidade

 

9 – Kreese e Terry Silver atormentando Daniel

Cobra Kai fatos terríveis sobre Karate Kid
Imagem: Divulgação

O enredo principal do terceiro filme acompanha a tentativa de John Kreese de se vingar de Daniel e Miyagi por destruir sua reputação e Cobra Kai.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

O vilão amigo de Kreese, Terry Silver, elabora um plano para fazer com que Daniel pense que ele é seu amigo. Então, o treina para o próximo torneio, enquanto também contrata um adolescente psicótico para intimidá-lo a concordar em lutar no torneio. Logo, os dois homens adultos dedicam muito tempo e esforço para traumatizar completamente um adolescente. E isso é muito assustador.

8 – Kreese comandando o Cobra Kai como uma seita

Cobra Kai fatos terríveis sobre Karate Kid
Imagem: Divulgação.

O Cobra Kai dojo nos filmes originais é assustador com sua filosofia de sem misericórdia. Bem como as respostas violentas imediatas. Dessa forma, é difícil assistir adolescentes seguindo Kreese como uma figura paterna e não perceberem que estão sendo moldados e manipulados por um vilão.

Felizmente, as crianças de Cobra Kai entenderam isso depois que Kreese foi longe demais, quase matando Johnny, e todos eles desistiram. Mas a presença de Kreese ainda paira na franquia, incluindo o bem recebido reboot da série Cobra Kai.

7 – Kreese estrangulando Johnny

Imagem: Divulgação.

O início do segundo filme começa logo após Daniel vencer Johnny no Torneio All Valley. O Sr. Miyagi e Daniel deixam o ginásio e veem Kreese e Johnny em uma discussão acalorada. Johnny implora de que ele fez o seu melhor e que o segundo estava bom. Então Kreese quebra o troféu de segundo lugar de Johnny e tenta estrangulá-lo,

As crianças Cobra Kai tentam impedi-lo porque Johnny, obviamente, não consegue respirar, e o Sr. Miyagi precisa intervir antes que Kreese finalmente o deixe ir.

6 – A grande tempestade

Imagem: Divulgação.

No segundo filme, Daniel e o Sr. Miyagi são pegos em uma tempestade mortal em Okinawa. A cidade inteira foi destruída e tanto Daniel quanto Miyagi ficaram quase gravemente feridos ou mortos enquanto tentavam salvar todos na vila.

É dramático e um pouco fora do lugar, mas Miyagi arriscando sua vida para salvar Sato termina sua rivalidade e conserta seu relacionamento, e permite que Sato ajude a reconstrução da vila.

 

5 – A trágica história do Sr. Miyagi

Cobra Kai fatos terríveis sobre Karate Kid
Imagem: Divulgação.

A trágica história de fundo de Miyagi é brevemente contada em uma cena mais séria no primeiro filme. Daniel descobre que Miyagi lutou na Segunda Guerra Mundial contra as forças japonesas e recebeu a Medalha de Honra.

Enquanto ele estava lutando pelos Estados Unidos, no entanto, sua esposa grávida foi colocada em um campo de internamento japonês. E, além disso, morreu durante o parto. É uma história de fundo profundamente triste e o filme a cobre com o peso e as nuances apropriados.

4 – Duelo até a morte

Cobra Kai fatos terríveis sobre Karate Kid
Imagem: Divulgação.

Daniel e o Sr. Miyagi vão para Okinawa para visitar o pai mortalmente doente de Miyagi no segundo filme, e Miyagi diz a Daniel que ele deixou Okinawa porque seu melhor amigo, Sato, queria desafiá-lo para um duelo de morte.

Daniel fica chocado que isso faz parte da cultura de Miyagi, mas acaba participando de um com o sobrinho de Sato, Chozen, que o desafia.

 

3 – Mike Barnes fazendo bullying com Daniel

Imagem: Divulgação.

Johnny nunca foi um antagonista completamente perturbado para Daniel, mas Mike Barnes parece gostar de ser um vilão enlouquecido no terceiro filme. Ele destrói o estoque de árvores bonsai de Daniel e Miyagi, bate em Daniel várias vezes, quase o deixa cair de um penhasco e ri enquanto Kreese e Silver traumatizam Daniel.

Johnny claramente tem uma chance de redenção, especialmente em Cobra Kai, mas o personagem de Mike Barnes provavelmente nunca terá um arco de redenção. Afinal, esse é realmente um vaso ruim.

2 – Miyagi poderia matar alguém, se quisesse

Imagem: Divulgação.

Miyagi age como se estivesse prestes a matar Kreese no segundo filme, mas, em vez disso, aperta o nariz e diz a Daniel que ele poderia tê-lo matado, mas é mais uma punição para Kreese viver com suas ações malignas.

Embora tenha ficado claro desde o início que o Sr. Miyagi nunca mataria ninguém, ainda está bem estabelecido que ele poderia matar alguém apenas com suas habilidades de caratê. É assustador que, se Miyagi não tivesse seu forte princípio moral de usar o caratê apenas para autodefesa, ele pudesse ser realmente perigoso.

 

1 – Cobra Kai colocando um alvo em Daniel

Cobra Kai fatos terríveis sobre Karate Kid
Imagem: Divulgação.

Tanto no primeiro quanto no terceiro filme, é assustador que o Cobra Kai pareça ter como alvo o novo garoto Daniel, imediatamente, quando ele se muda para a cidade e busca vingança contra ele, embora ele nunca tenha realmente feito nada para machucá-los.

Johnny fica chateado, porque Daniel começa a conversar com sua ex-namorada recente, Ali, e o intimida durante o primeiro filme, mas os dois parecem estar bem no final do filme. Mas Kreese também tem como alvo Daniel no terceiro filme, já que busca vingança contra ele apenas porque venceu Cobra Kai no torneio.

E você, o que achou da lista? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.