Cobra Kai, 4ª temporada: final explicado e resumo

O grande sucesso da Netflix está de volta e nós te contamos tudo o que acontece na 4ª temporada de Cobra Kai

Cobra Kai
Continua após publicidade

Cobra Kai funciona porque encontrou o equilíbrio perfeito entre nostalgia, modernidade, autodepreciação, fanservice e humor puro. A série da Netflix (anteriormente do YouTube Red e YouTube Premium) funciona como uma sequência dos quatro filmes Karate Kid. A temporada inaugural se passa 34 anos após os eventos do primeiro filme. Após Johnny Lawrence (William Zabka) reabrir o dojo homônimo, ele reacende sua rivalidade com Daniel LaRusso (Ralph Macchio). Logo, seus filhos e alunos herdam sua rivalidade, para grande consternação de Johnny e Daniel. Não demora muito para que John Kreese (Martin Kove) apareça e tire de Johnny o controle do dojo.

Continua após publicidade

No final da terceira temporada, Johnny e Daniel decidiram fundir seus dojos – Miyagi-Do e Eagle Fang Karate – em sua tentativa de derrubar Cobra Kai. Eles fizeram uma aposta com Kreese – o dojo que perder o próximo torneio all-valley vai fechar suas portas para sempre. Kreese decide formar sua própria equipe e estende a mão para Terry Silver (Thomas Ian Griffith), o co-fundador do Cobra Kai. Como sempre, Cobra Kai nos faz questionar as próprias noções de heroísmo e vilania e explora os aspectos positivos e terríveis de cada personagem. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre o final da temporada 4 de Cobra Kai. 

SPOILERS ABAIXO

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Recapitulando da 4ª temporada de Cobra Kai

Daniel e Johnny encontram problemas desde o início, ao começarem a treinar seus alunos juntos. Seus estilos de caratê são tão fundamentalmente diferentes que o ensino combinado deixa os alunos confusos. Enquanto isso, Kreese visita Silver em sua mansão. Embora tenham estabelecido Cobra Kai juntos, Silver finalmente saiu e se juntou à empresa de seu pai quando este último ameaçou cortar sua herança. Parece que o psicopata cheio de raiva e usuário de cocaína de The Karate Kid Parte III foi substituído por um homem de negócios astuto e de sangue frio.

Inicialmente, ele rejeitou as tentativas de Kreese de recrutá-lo, alegando que agora ele é um homem diferente. No entanto, conforme a ideia de retornar a Cobra Kai toma conta de seu pensamento, Silver não pode negar que é tentador. Ele finalmente concorda em ensinar no Cobra Kai novamente, como Kreese sabia que ele faria. Na verdade, Silver sabia que Kreese sabia que ele não seria capaz de recusar. Ele vê através dessa manipulação e ainda cai nessa.

Continua após publicidade

A chegada de Silver muda as coisas para a coalizão Miyagi-Do / Eagle Fang e Cobra Kai. Ele traz um senso de disciplina muito necessário entre os alunos de Cobra Kai e os instrui a não enfrentar seus oponentes até o torneio. Depois de um incidente que deixou os alunos Cobra Kai constrangidos, Silver e Kreese fizeram uma visita a Daniel e Johnny. Esta é a primeira vez que Daniel vê Silver em anos, e todas as memórias de dor e trauma voltam rapidamente. Pela primeira vez na série, ele fica realmente com raiva, e conforme a série avança, essa raiva o leva a um caminho mais sombrio.

Continua após publicidade

Opostos nem sempre se atraem: os difíceis caminhos cruzados de Daniel e Johnny

Depois de descobrir que Silver está de volta, Daniel diz a Johnny que eles devem se concentrar exclusivamente no caratê estilo Miyagi, já que foi a única coisa que venceu Silver da última vez. Previsivelmente, Johnny discorda, o que eventualmente faz com que os dois dojos sigam caminhos separados. Os alunos sofrem inevitavelmente. Miguel e Sam incorporaram habilmente os ensinamentos do sensei um do outro. Agora, para sua consternação e exasperação, eles descobrem que precisam voltar a ser como as coisas eram antes.

Continua após publicidade

No passado, Amanda (Courtney Henggeler) teve alguns problemas com a lei. Isso a ajuda a se relacionar com Tory. Enquanto isso, Anthony e seus amigos intimidam Kenny, um garoto da idade deles. Kenny é irmão de Shawn, o jovem que Robby conheceu no reformatório. Aprendendo sobre os problemas de Kenny, Robby decide colocá-lo sob sua proteção. Logo, Kenny se torna um aluno de Cobra Kai.

Continua após publicidade

Torneio eletrizante e diversificado

Novas regras para o próximo torneio All-Valley são anunciadas. Este ano, haverá competições de habilidade que incluem kata, quebra de prancha e exibição de armas. Além disso, serão dois campeões, um na divisão masculina e outro na feminina. Quanto à aposta que Cobra Kai fez com Miyagi-Do e Eagle Fang, haverá um grande troféu para o dojo que acumular mais pontos.

Continua após publicidade

Apesar de suas promessas aos respectivos sensei, Tory, Robby, Miguel e Sam acabam lutando no baile. Depois, a relação entre Miguel e Sam sofre, com cada um acusando o outro de estar interessado em Tory e Robby, respectivamente. Eles saem da festa miseráveis ​​e molhados por terem caído em uma piscina. Mas suas contrapartes têm o melhor momento de suas vidas.

Quando a noite chega ao fim, Robby e Tory começam algo maravilhoso. Os dois últimos episódios giram em torno do torneio All-Valley. Diversas equipes disputam os lucrativos títulos do campeonato. No final das contas, após uma decisão imprevista e uma retirada, Miyagi-Do e Cobra Kai permanecem as duas equipes que competem pelo grande título.

Fim da 4ª temporada de Cobra Kai: Qual Dojo vence o torneio All-Valley?

Cobra Kai 5 temporada
Imagem: Divulgação.

Cobra Kai vence o torneio All-Valley. Eles dominam a competição em todo o torneio, tendo um desempenho exemplar durante a competição de habilidades. Embora Sam e Demetri tenham Miyagi-Do perto de ultrapassar Cobra Kai em termos de pontos, Hawk comete um erro durante sua demonstração de quebra de placa, e Cobra Kai termina no topo da tabela após o término das competições de habilidades.

Nas semifinais das competições masculinas, Miguel e Hawk se enfrentam, mas o primeiro faz uma distensão e é retirado do tatame. Miguel depois não aparece para completar a partida, e Hawk entra na final. No lado oposto, Robby vence Demetri para ganhar seu próprio lugar nas finais. Nas competições femininas, Sam e Tory são inevitavelmente os finalistas.

É revelado que Cobra Kai tem que vencer apenas uma das duas finais para ganhar o troféu geral, enquanto Miyagi-Do tem que vencer ambas. As partidas vão e voltam, mas, no final das contas, Hawk e Tory emergem como vencedores de suas respectivas partidas. Isso significa que Cobra Kai vence o campeonato All-Valley. Mais tarde, a felicidade de Tory por vencer Sam evapora quando ela descobre que Silver subornou o árbitro.

Por que Silver prendeu Kreese?

Ator Cobra Kai Karate Kid 3

É sempre uma questão de controle com homens como Kreese e Silver. Quando o treinamento deste último começa a ser eficaz para seus alunos, Kreese decide marcar seu território, alegando que o outro homem tem planos de tirar Cobra Kai dele. Silver finalmente percebe que ele tem que deixar Kreese para trás e reconstruir Cobra Kai sozinho. A vitória no torneio All-Valley já trouxe ao dojo toda a atenção de que precisa. E Silver está abrindo várias filiais. Ele não precisa mais de Kreese.

Enquanto fala com seus alunos, Silver afirma uma vez, cada pessoa tem uma fraqueza, o que mais tarde leva a um grande confronto entre ele e Kreese. Silver depois reflete que Kreese é sua fraqueza. O homem salvou sua vida décadas atrás e a mantém sobre ele desde então. Não importa o que Silver tenha feito por ele, nunca foi o suficiente para pagar as dívidas.

Mas agora, ele orquestra a prisão de Kreese espancando Stingray e instruindo-o a contar à polícia que Kreese o atacou. Quando Kreese é levado pela polícia, ele perde o trabalho de sua vida para um homem que procurava controlar. Seus gritos inúteis de que ele é Cobra Kai não parecem valer muito.