Cobra Kai: 6ª temporada é suspensa por greve dos roteiristas
Devido a greve dos roteiristas, séries, programas e filmes serão interrompidos. Cobra Kai é a primeira vítima da greve.
O Mix de Séries informou aos seus leitores, na manhã desta terça-feira, 02, sobre a Greve dos Roteiristas norte-americanos, que irá impactar a produção de séries, filmes e programas de TV roteirizados. Agora, temos oficialmente a primeira vítima desta greve: a sexta e última temporada de Cobra Kai.
De acordo com um dos criadores da série, Jon Hurwitz, a sala de roteiristas da sexta temporada de Cobra Kai foi suspensa. E ela somente retornará depois que o impasse sobre os roteiristas for resolvida.
Além disso, ele demonstrou apoio aos roteiristas ao compartilhar a mensagem sobre a greve. (via Twitter)
“Detestamos atacar, mas se for preciso, atacamos com força. Lápis na sala dos roteiristas de Cobra Kai interrompidos. Nenhum escritor no set. Estes não são momentos divertidos, mas infelizmente são necessários. No momento em que um acordo justo estiver em vigor, voltaremos a detonar. Enquanto isso, mandando força e apoio ao comitê de negociação.“
6ª temporada de Cobra Kai atrasará
Os fãs esperavam que a sexta temporada de Cobra Kai fosse gravada ainda em 2023, mirando em uma possível estreia para 2024. No entanto, diante do impasse dos roteiristas, a temporada sofrerá atraso e não estreará no previsto.
Leia também: Cobra Kai explica grande mistério antes da 6ª temporada
Vale lembrar que outras séries da Netflix, que estão em fase de produção ou escrita de roteiro deverão ter seus cronogramas afetados. E isso não vale somente para a gigante do streaming. Outras plataformas como HBO, Prime Video, bem como canais abertos como ABC, NBC, CBS, CW e FOX deverão sofrer impacto da greve dos roteiristas.
O que os roteiristas estão pedindo?
Foram muitos os roteiristas de TV e cinema em Hollywood que entraram em greve nesta terça-feira, 02 de maio. O anúncio veio do sindicado da categoria, em uma decisão após o fracasso das negociações por aumento de salário entre estúdios e plataformas.
“Não conseguimos chegar a um acordo com os estúdios e as emissoras”, disse o sindicato dos roteiristas, o Writers Guild of America (WGA), em comunicado. Ainda de acordo com o sindicado, as negociações foram “altamente insuficientes, levando em conta a crise existencial à qual os roteiristas enfrentam”.
Os roteiristas estão exigindo um aumento de seus salários, garantias mínimas para beneficiar de um emprego estável e o recebimento maior de lucros gerados pela transmissão das produções por streaming.
O Mix de Séries está na cobertura da Greve dos Roteiristas e atualizaremos todas as novidades para você.