Cobra Kai: 6ª temporada pode ser a última da série
Cobra Kai teve uma trajetória linda até aqui. Por isso, deve acabar em sua 6ª temporada enquanto ainda está com saldo positivo.
Apesar da qualidade esmagadora e consistente de Cobra Kai, a 6ª temporada deve ser a última do programa por vários motivos. A 5ª temporada foi lançada na Netflix em setembro de 2022 e de certa forma deixa a história aberta para mais aventuras no universo Karate Kid. Apesar disso, Cobra Kai deve terminar sua corrida após a 6ª temporada e deixar a história em alta.
A 5ª temporada de Cobra Kai começa logo após os eventos da 4ª temporada, com Miguel indo para o México em busca de seu pai, Miyagi-do e Eagle Fang fechando depois de perder o Torneio All Valley, e Cobra Kai mais forte do que nunca com Terry Silver. Paralelamente a isso, John Kreese está na prisão após ser enquadrado pelo ataque de Stingray, planejando sua fuga e vingança contra seu antigo pupilo. Tudo isso gira em torno de muitos personagens e seus arcos individuais, com o show apresentando um grande elenco.
Enquanto a 5ª temporada conseguiu encerrar a maioria dos pontos da trama que não foram contados no final da 4ª temporada, existem algumas maneiras pelas quais o programa pode continuar na 6ª temporada e além. No entanto, existem várias razões pelas quais a 6ª temporada de Cobra Kai deve ser sua saída final. Apesar da qualidade do programa continuar extremamente alta, Cobra Kai não deve se aventurar além da 6ª temporada, graças a uma combinação de pontos da trama resolvidos e uma configuração perfeita da 5ª temporada.
Todas as rivalidades dos personagens principais foram resolvidas na 6ª temporada de Cobra Kai
Uma das principais razões pelas quais Cobra Kai deve terminar após a 6ª temporada é devido à maneira como a 5ª temporada resolveu seus muitos arcos e rivalidades de personagens. A maior parte do show até este ponto se concentrou particularmente nisso, resolvendo rivalidades entre os personagens.
A principal rivalidade em questão tem sido entre Daniel LaRusso e seus muitos vilões da trilogia original de Karate Kid. No final da 5ª temporada, porém, Daniel resolveu seus relacionamentos com Johnny Lawrence e Chozen Toguchi, ao mesmo tempo em que derrotou Terry Silver. Com Johnny, seu relacionamento com seu filho Robby está agora de volta aos trilhos, novamente sendo uma das dinâmicas do personagem principal das primeiras quatro temporadas. Além disso, Johnny está feliz com sua nova família com a gravidez de Carmen, fortalecendo ainda mais sua relação de pai adotivo com Miguel.
Leia também: Novo filme de Karate Kid é um insulto a Cobra Kai
Falando em Miguel, ele e Robby são dois personagens de Cobra Kai que tiveram uma das principais relações antagônicas da série. Além de todo o drama do relacionamento adolescente entre os dois, Robby foi o responsável por paralisar Miguel no final da 2ª temporada e sempre teve ciúmes do relacionamento dele com o pai. Mais uma vez, porém, como com Daniel e Johnny, Miguel e Robby resolveram suas diferenças na 5ª temporada, tornando-se mais como irmãos.
Finalmente, uma das outras rivalidades de longa data que está na vanguarda de Cobra Kai é Tory e Sam. A dupla teve muitas lutas ao longo das temporadas. A 5ª temporada de Cobra Kai, porém, resolveu essa rivalidade também, colocando de lado quase todas as principais rivalidades que ainda restavam no programa.
Todas essas rivalidades sendo resolvidas significam que a construção da dinâmica dos personagens em cinco temporadas não tem nenhum enredo persistente indo para a 6ª temporada, provando que uma saída final de todos os personagens principais lutando juntos seria o final perfeito de Cobra Kai.
A 5ª temporada preparou perfeitamente o fim
Coincidentemente, a 5ª temporada de Cobra Kai introduziu um ponto de virada que fornece o cenário de final de jogo perfeito, que pode ser o catalisador para o elenco principal lutar junto. A maior parte da história da 5ª temporada centrou-se em parar Terry Silver. No entanto, outro ponto da trama revelado foi o plano real de Terry para a expansão de Cobra Kai: o Sekai Taikai.
O Sekai Taikai é descrito no programa como o maior e mais prestigiado torneio de caratê do mundo. Nele, vemos dojos de todo o mundo competindo pelo primeiro lugar. O plano de Silver era entrar no Cobra Kai e, ao vencer o Sekai Taikai, mostrar ao mundo os benefícios do caminho de violência. Para detê-lo, Danny, Johnny e Chozen entraram no torneio, aparentemente criando o cenário perfeito de final de jogo de Cobra Kai.
Enquanto os alunos de Cobra Kai estão desiludidos e Silver está na prisão, o Sekai Taikai continua sendo o cenário perfeito para encerrar o show. Por ter Johnny, Daniel, Chozen e todos os seus alunos com suas rivalidades de lado, Cobra Kai teria seu melhor final. Dito isto, com Silver na prisão, Kreese em fuga e a rivalidade entre os dois, uma grande parte da 6ª temporada precisaria mostrar os dois se reconciliando para liderar Cobra Kai juntos.
Série deve acabar com saldo positivo
O motivo final, pelo qual a 6ª temporada de Cobra Kai deve ser a última, é para que o programa acabe em saldo positivo. Embora o programa, desde sua temporada inaugural, tenha sido uma grande lufada de ar fresco e consistentemente atingido o mesmo nível de qualidade, saber quando terminar costuma ser um dos maiores pontos fortes dos programas mais amados.
Leia também: Cobra Kai: ator sugere final absurdo para a série
Da mesma forma, durar muito tempo e se arrastar temporada após temporada costuma ser um dos maiores problemas que os programas de TV enfrentam.
Para a série, o melhor curso de ação é desistir enquanto eles estão na frente. Terminar o show com uma nota alta, então, como o Sekai Taikai na 6ª temporada, solidificaria o show como um dos melhores da Netflix. Com os diferentes pontos discutidos acima, Cobra Kai naturalmente seguiu seu curso resolvendo satisfatoriamente todos os tópicos principais do show até agora. Em vez de criar conflitos forçados e não naturais desnecessariamente para prolongar a vida útil do programa, Cobra Kai deveria terminar após a 6ª temporada.