Cobra Kai: as teorias mais insanas da 6ª temporada

Cobra Kai vai voltar para sexta temporada na Netflix e separamos as teorias mais insanas que surgiram até agora.

Cobra Kai teoria insana
Imagem: Divulgação.

Certamente, até agora a Netflix não anunciou a data de lançamento da sexta temporada de Cobra Kai. Mas isso não nos impede de imaginar como será o grandioso final da série. Desde o emocionante último episódio da quinta temporada, temos especulado sobre o destino dos personagens. Naquele episódio — atenção, spoilers! — Terry Silver (Thomas Ian Griffith) enfrenta as consequências de suas ações, enquanto é revelado que John Kreese (Martin Kove) está vivo, saudável e foragido, após forjar sua própria morte para escapar da prisão.

E quais são nossas previsões para a sexta temporada de Cobra Kai? Vamos lá:

Kreese destruirá o dojo que criou

Cobra Kai teoria insana
Imagem: Divulgação.

Ao longo das temporadas, Cobra Kai destacou-se por recontar a narrativa de Karate Kid, explorando novas facetas dos personagens conhecidos. A trajetória de Kreese é central nisso. Com o desenvolvimento da série, observamos como eventos passados moldaram Kreese em um antagonista complexo.

PUBLICIDADE

Leia também: Cobra Kai: 10 histórias importantes que a série esqueceu

Para completar sua redenção, ele terá que desmantelar o Cobra Kai e criar um novo dojo. Mesmo presumido como morto, apostamos que no início da sexta temporada ele se revelará para Johnny Lawrence (William Zabka) e juntos prepararão o Miyagi-Do para o maior torneio de todos, o Sekai Taikai.

Sensei Kim assumirá o Cobra Kai

Com Stingray (Paul Walter Hauser) revelando a verdade sobre Silver e Kreese, há uma oportunidade de limpar o nome de Kreese. Isso deixa o campo aberto para Sensei Kim Da-Eun (Alicia Hannah-Kim) liderar o Cobra Kai. Herdeira da linhagem de karate, ela buscará restaurar o legado de sua família e provar que seus alunos são os melhores.

Tory Nichols será essencial para a redenção de Kreese

Cobra Kai teoria insana
Imagem: Divulgação.

Embora Nichols (Peyton List) tenha terminado a quinta temporada desapontada com Kreese, ele é uma figura protetora em sua vida. Nichols perceberá o esforço de Kreese em protegê-la e ambos trabalharão juntos para acabar com o Cobra Kai, evitando a vingança constante entre os dojos.

Lawrence se tornará o mentor que Robby e Miguel precisam

Cobra Kai destaca a importância de ter bons mentores. Lawrence, que sempre teve seus altos e baixos, finalmente amadurecerá, se tornando o guia que Robby (Tanner Buchanan) e Miguel (Xolo Maridueña) sempre precisaram.

O bebê de Lawrence terá o nome de uma banda dos anos 80

Imagem: Divulgação.

Lawrence, que nomeou seu dojo de Eagle Fang, poderia escolher um nome como “Axl Rose Lawrence”, em homenagem à banda Guns N’ Roses. Quem sabe?

Hilary Swank (Julie) será mencionada, mas não aparecerá

Apesar dos rumores, dada a agenda cheia de Swank e seu atual foco na maternidade, é improvável que ela tenha uma participação ativa em Cobra Kai. Talvez uma menção ou uma breve ligação seja o máximo que veremos.

LaRusso escolherá sua família acima de tudo em Cobra Kai

Imagem: Divulgação.

Daniel LaRusso (Ralph Macchio) teve seus momentos de arrogância na série. Enquanto o Miyagi-Do se prepara para o torneio, ele terá uma epifania, valorizando mais sua família e permitindo que Lawrence assuma a liderança do dojo.

Miyagi-Do não vencerá o Sekai Taikai

Seria previsível demais que no final nossos heróis vencessem. Dessa forma, eles vencerão o Cobra Kai, mas outro competidor deve levar o prêmio. Afinal, os “Karate Kids” devem permanecer humildes!

Então, aguardemos ansiosamente pela próxima temporada e vejamos quantas de nossas previsões se concretizarão!

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.