Cobra Kai bateu recorde de audiência com mais visualizações que a Netflix

Imagem: Divulgaçao
Imagem: Divulgaçao

Youtube Red acaba de conquistar o seu primeiro hit…

Cobra Kai, a série que dá sequência aos eventos do primeiro filme da franquia Karate Kid, é definitivamente um sucesso.

Em matéria publicada pela Variety, uma pesquisa encabeçada pela Parrot Analytics apontou que a série foi mais assistida das plataformas de streaming, na semana entre os dias 06 e 12 de maio. O sucesso foi tão grande que ela chegou a bater títulos como 13 Reasons Why e Arrested Development, da Netflix, além da vencedora do Emmy, The Handmaid’s Tale do Hulu.

Continua após a publicidade

PUBLICIDADE

Essa é a primeira vez que os dados globais da Parrot apontaram uma figuração do YouTube Red no topo da competição, tornando Cobra Kai o maior desempenho já surgido do serviço de streaming em dois anos de idade, não tendo causado burburinho até agora.

No seu auge, no dia 7 de maio, o Cobra Kai atraiu mais de 54% a mais da demanda de 13 Reasons Why; mais do que o dobro da demanda de The Handmaid’s Tale; e 121% a mais de demanda do que outra série original da Netflix, Lost in Space.

Cobra Kai estreou no YouTube Red no dia 2 de maio. A série é estrelada por Ralph Macchio e William Zabka, que reprisam seus papéis do consagrado filme dos anos 80. (Clique aqui para assistir aos dois primeiros episódios).

Leia mais: Cobra Kai é nostálgica, emocionante e uma das melhores séries do ano

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.