Cobra Kai é cancelada na Netflix? Entenda o que aconteceu

Cobra Kai foi cancelada pela Netflix?

Cobra Kai cancelada
Imagem: Divulgação.
Continua após publicidade

Os fãs de Cobra Kai ficaram desesperados diante de um rumor que atingiu a série. Nas redes sociais, e principalmente no Twitter, muitos compartilharam que a Netflix tinha cancelado a série. Muitos compartilharam a informação, frente a uma crise que vem atingindo a plataforma, que está perdendo cada vez mais assinantes.

Continua após publicidade

Mas, afinal, a Netflix cancelou Cobra Kai? Revelamos detalhes do rumor e o que realmente aconteceu?

O rumor é real?

Como na internet temos ter cuidado com o que lemos e compartilhamos, é sempre bom checar a fonte. E muitas pessoas estavam compartilhando que a continuação de Karate Kid tinha sido cancelada, a partir do artigo de um portal americano chamado The Delite. Mas, na verdade, o portal usou apenas a foto de Cobra Kai, em uma matéria chamada “Netflix: as séries que já foram canceladas”.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Leia também: Astro pode deixar Cobra Kai após anunciar nova série na HBO

Mas os fãs podem ficar tranquilos: a Netflix não cancelou Cobra Kai. De fato, ela já filmou a quinta temporada, que deverá estrear ainda em 2022.

Cobra Kai cancelada
Imagem: Divulgação.

Netflix poderá expandir o universo de Cobra Kai

Os boatos sobre o cancelamento eram tão infundados, que já existem notícias da Netflix querer expandir o universo da série.

Continua após publicidade

De acordo com o We Got This Covered, a Netflix não pretende abrir mão do universo de Cobra Kai tão cedo. Embora, trabalha-se com a ideia de que uma sexta temporada seria a última da série, os criadores e a próxima Netflix quer tirar o máximo proveito destes personagens.

Continua após publicidade

Leia também: Todas as séries canceladas pela Netflix em 2022

Dessa forma, o produtor Jon Hurwitz revelou que a Netflix pretende ir além com a franquia, e estaria desenvolvendo spin-offs (séries derivadas).

Continua após publicidade

Em conversa com o Pop Culture, Hurwitz revelou que a ideia é produzir uma segunda série, na estreia do que Better Call Saul fez com Breaking Bad – unindo os dois mundos e mantendo a mesma qualidade de sempre.

Continua após publicidade

“Nós amamos Breaking Bad. Amamos como essa série terminou. Mas ainda vivemos nesse mesmo universo através de Better Call Saul. Então é mais ou menos isso que pretendemos fazer com Cobra Kai.”, destacou.

Continua após publicidade

Embora não tenha apontado qual personagem poderia ganhar uma série derivada, muitos especulam que a ideia é explorar o personagem John Kreese, vivido por Martin Kove.

Imagem: Divulgação.

Os rumores apontam que existe uma ideia de produzir uma série que conte mais da história de Kreese no passado – como aconteceu em um episódio da terceira temporada – e que o conecte entre os filmes de Karate Kid e o momento em que ele aparece pela primeira vez em Cobra Kai.

Sem dúvidas, é uma ideia promissora e interessante…

Fãs aguardam quinta temporada

Mas e a quinta temporada? O que esperar? A quarta temporada intensificou a disputa entre o Cobra Kai Dojo e o Miyagi Do, mas tudo mudou quando Terry Silver entrou na jogada. Assim, a temporada terminou com Kreese sendo preso, depois que Silver passou a perna no antigo colega de Cobra Kai. E a promessa de Silver destruir Johnny e Daniel aumentou ainda mais.

Novos conflitos surgiram entre os alunos dos dojos, mas o que os fãs estão mesmo querendo saber é o que acontecerá com Miguel, que abandonou a cidade para ir atrás de seu pai.

Esses e outros segredos prometem emergir com respostas, assim que a quinta temporada de Cobra Kai estrear na Netflix.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.