Cobra Kai e mais: as séries paralisadas com as greves

Cobra Kai, Stranger Things, Emily em Paris e diversas outras séries foram pausadas graças às greves de Hollywood. Saiba quais estão paradas.

Cobra Kai

Como você deve ter ouvido, pela primeira vez em mais de 60 anos, atores e escritores de Hollywood estão em greve. As duas guildas estão negociando com uma coleção de estúdios e distribuidores que se enquadram na Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP para abreviar) e têm divergências sobre pagamento, resíduos e uma série de outras questões. A situação delicada colocou vários filmes e séries em espera, como Cobra Kai, Emily em Paris e muitas outras.

Muitos programas e filmes foram impactados desde maio de 2023, incluindo grande parte da próxima lista de filmes e séries dos Estados Unidos.

Cobra Kai

Big Mouth (temporada final)

Foi relatado pela Variety que os escritores da oitava e última temporada de Big Mouth estavam escrevendo há seis semanas antes que a greve levasse tudo a uma paralisação. Sem o atraso, a escrita teria sido concluída em agosto de 2023.

PUBLICIDADE

Leia também: Cobra Kai: 6ª temporada pode mudar Karate Kid, 40 anos depois

Se a ação de greve durar até agosto, a redação ficará atrasada em pelo menos três meses, o que significa que a escrita recomeça de onde parou no início de setembro. Então a roteirização pode não terminar até novembro/dezembro de 2023.

Isso levará a data de lançamento da oitava temporada significativamente e potencialmente para o início de 2025.

Cobra Kai (6ª temporada)

A produção havia começado na sexta temporada de Cobra Kai. No entanto, tudo parou quando foi confirmado que a greve aconteceria

Jon Hurwitz, um dos co-criadores, produtores executivos e escritores da série, twittou o apoio dele e da equipe ao WGA Strike. Assim que o acordo for fechado, a produção da série será retomada.

Emily em Paris (Temporada 4)

Apesar de a Variety relatar em 2022 que as temporadas 3 e 4 seriam filmadas consecutivamente, esse não foi o caso e, em vez disso, foi esclarecido que as filmagens deveriam começar no final do verão ou início do outono de 2023, mas agora foi empurrada mais ainda.

O Agente Noturno (2ª Temporada)

Um dos maiores lançamentos de 2023, O Agente Noturno rapidamente garantiu uma segunda temporada. O plano original, antes do início da greve do WGA, era começar a filmar em agosto de 2023. Isso agora foi adiado significativamente, visto que nenhum roteiro foi entregue e, mesmo que fosse, as filmagens não poderiam começar sem atores.

Sandman (2ª temporada)

Um dos maiores apoiadores da atual greve dos roteiristas da WGA foi Neil Gaiman. Ele é criador da história em quadrinhos Sandman e um dos produtores executivos da adaptação da Netflix.

Em abril, Gaiman forneceu uma atualização aos fãs sobre o estágio de produção da segunda temporada, revelando que os cenários haviam sido construídos e um cronograma de filmagens estava em vigor.

Leia também: Cobra Kai: final na 6ª temporada evita erro que “matou” Karate Kid

Quando questionado se a greve vai atrasar a série, Gaiman deu uma resposta aberta e honesta, revelando que depende inteiramente da duração da greve, e se reescrever o roteiro for necessário, ele não autorizará a Netflix a usar escritores não sindicalizados.

As filmagens da série começaram em junho de 2023 (aparentemente contra a vontade de Gaiman), mas acabaram sendo interrompidas em julho, um dia após o início de uma greve com o SAG-AFTRA.

Stranger Things (5ª temporada)

As filmagens da quinta e última temporada de Stranger Things deveriam começar neste verão. Mas ao contrário de alguns shows que começaram sem o envolvimento dos roteiristas, esse não foi o caso aqui.

No dia 6 de maio, os Duffer Brothers escreveram no Twitter que as filmagens só começariam quando uma resolução com o WGA acontecesse. Agora, a greve do SAG-AFTRA faz com que qualquer filmagem comece ainda mais tarde.

That 90s Show (2ª temporada)

A 2ª temporada de That 90s Show foi um dos primeiros títulos a ter suas filmagens canceladas, apesar de estar previsto para começar no final de maio de 2023. As filmagens teriam ocorrido durante todo o verão e até setembro de 2023, mas por causa da greve do WGA , todas as datas de filmagem foram descartadas. Isso se deve à natureza de como as filmagens funcionam em uma sitcom como esta, que é filmada na frente de uma platéia ao vivo e requer escritores no set.

Outer Banks (4ª temporada)

Renovado antes da estreia da 3ª temporada no início deste ano, parece que os roteiros foram finalizados antes da greve do WGA, o que permitiu que ele entrasse em produção no início do verão. No entanto, com SAG-AFTRA entrando em greve, a produção foi imediatamente interrompida.

O Recruta (2ª Temporada)

As filmagens estavam programadas para começar em agosto, no entanto, a greve em andamento significa que não está claro quando a produção será retomada.

Agora, para completar a lista, aqui estão todos os outros programas impactados pelas greves em andamento:

Dr. Frankenstein – Guillermo del Toro está trabalhando em um novo filme de terror sobre o personagem clássico com Oscar Isaac, Mia Goth e Andrew Garfield. As filmagens deveriam começar em Toronto e na Escócia em agosto de 2023, mas esses planos foram congelados.

Little Sky – Um novo piloto de comédia na esperança de obter o lançamento da série foi filmado em segredo em junho de 2023, mas foi interrompido no meio da produção.

MONSTERS: The Lyle and Erik Menendez Story – A nova antologia criminal de Ryan Murphy continua com a próxima temporada focando nos irmãos Menendez.

No Good Deed – A produção desta nova série de comédia de Liz Feldman estava escalando e se preparando para começar no outono de 2023, mas parece que foi pausada.

Leia também: Cobra Kai já pode ter revelado final de Johnny Lawrence

The Residence – Um desastroso jantar de estado leva a um mistério na Casa Branca, com 132 quartos e 157 suspeitos.

Shadow and Bone – O LA Times informou que as greves em andamento significariam que a decisão sobre a renovação da terceira temporada do programa seria adiada.

The Abandons – Novo drama do Velho Oeste do criador de Sons of Anarchy, Kurt Sutter, estrelado por Lena Headey.

The Craving – Drama policial centrado em uma xerife do Colorado.

Madness – As filmagens estão em andamento nesta nova série limitada estrelada por Colman Domingo e Gabrielle Graham no início do ano, mas agora foram pausadas antes da data de término programada.

The Residence (Temporada 1) – Shonda Rhimes produziu uma série que começou a produção no início deste ano e estava programada para durar até setembro. Agora está atrasada.

The Upshaws (Temporada 4) – A produção foi interrompida no início da quarta temporada de The Upshaws. De acordo com Wanda Sykes, 10 dos 12 episódios da temporada foram filmados e com lançamento previsto para agosto de 2023.

The Witcher (4ª temporada) – A produção deveria começar em setembro de 2023, mas foi adiada.

Virgin River (6ª temporada) – Foi sugerido que a nova temporada de Virgin River entraria em produção no verão de 2023,. Mas esse não é mais o caso.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.