Cobra Kai, final revelado: [SPOILER] morre na 5ª temporada?

A 5ª temporada de Cobra Kai já saiu na Netflix e o final chocou os fãs. O que acontece nos desfecho? Personagem importante morre?

John Kreese (Martin Kove) passa por outro turbilhão na 5ª temporada de Cobra Kai. O icônico vilão de Karate Kid retornou na série da Netflix, voltando para ajudar a administrar o dojo titular. Os fãs dos filmes vão se lembrar dele desde as três primeiras partes, atuando como o sensei de Johnny Lawrence (William Zabka) e um inimigo do Sr. Miyagi (Pat Morita). Na sequência, Kreese ainda é tão ruim quanto nos filmes, embora haja outro vilão que se torna ainda mais poderoso.

Kreese pede a ajuda de Terry Silver (Thomas Ian Griffith) para se juntar ao Cobra Kai na 4ª temporada. Mas isso só sai pela culatra quando Silver o trai. No final da quarta temporada, vemos que Silver armou para Kreese, batendo em Raymond “Stingray” (Paul Walter Hauser) em troca de adesão ao dojo. Tudo o que Stingray teve que fazer em seguida foi dizer aos policiais que Kreese foi quem o agrediu. Kreese é enquadrado, preso e jogado na prisão.

Na 5ª temporada de Cobra Kai, Kreese está atrás das grades, mas ele não quer ficar lá por muito tempo.

PUBLICIDADE

Como o final se desenvolve?

Como vimos na 5ª temporada, Kreese tem trabalhado com Tory Nichols (Peyton List) desde que descobriu que Silver subornou o representante no torneio All Valley para que ela ganhasse. Mas sua aliança não dura muito, pois Kreese decide que não quer ajudá-la.

Kreese está indo bem na prisão, causando estragos como seria de esperar. Ele começa a desferir seus movimentos de karatê em seus companheiros de prisão e, apesar dos outros homens roubarem sua gelatina e intimidá-lo no início, ele os coloca exatamente onde ele os quer eventualmente.

Ele considera brevemente trabalhar com Daniel LaRusso (Ralph Macchio) e Johnny quando eles o visitam na prisão. Eles estão em busca de respostas para derrubar Silver. Ainda assim, eles se odeiam demais para estar do mesmo lado.

Há uma mudança no comportamento de Kreese quando ele percebe que há uma pequena chance de sair da prisão em breve. Durante uma conversa com seu terapeuta, ele parece ter desistido completamente. E, no início do final, ele é esfaqueado por um dos presos. Ele está deitado no chão, aparentemente inconsciente, com uma mancha de sangue no peito. Os policiais correm, mas pode ser tarde demais.

Kreese morre ou sobrevive na 5ª temporada de Cobra Kai?

Não é até o final da 5ª temporada de Cobra Kai que sabemos o que realmente acontece com Kreese. Para responder à grande pergunta – não, Kreese não morre. E ele está em muito boa forma no final da temporada.

Como se vê, Kreese planejou o “esfaqueamento” e realmente finge sua morte com um pouco de gelatina vermelha! Isso mesmo, o lanche da prisão que é mencionado algumas vezes ao longo da temporada realmente tem algum significado no final.

Como Kreese escapa da prisão?

No desfecho do final, vemos o corpo de Kreese sendo levado em uma maca para um médico examinar. Mas, quando o médico começa a mexer no “sangue” e vê o quão pegajoso é, ele percebe que não é sangue. Ele dá uma lambida na luva e declara que há gelatina derretida em Kreese.

Após essa descoberta, Kreese se levanta e começa a lutar contra o médico e os policiais, eliminando-os com seus impressionantes movimentos de karatê. Ele rouba o uniforme do médico e sai da prisão, usando uma carteira de identidade roubada de seu terapeuta para abrir a porta. Ele sai para o mundo quando o episódio termina, o que significa que ele escapou com sucesso da prisão!

E é assim que a 5ª temporada de Cobra Kai termina. Não temos ideia de qual é o plano de Kreese, mas ele provavelmente precisará se esconder. Talvez em outro país. O que quer que ele faça a seguir, não podemos deixar de nos perguntar se ele estará envolvido no karatê novamente. Ele será um cara mau, ou se tornará um cara bom, se a 6ª temporada de Cobra Kai acontecer?

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.