Cobra Kai finalmente pode trazer personagem de Karate Kid 4

Novos rumos de Cobra Kai podem finalmente trazer o retorno de uma grande personagem da franquia. Nova temporada pode resolver problema.

Cobra Kai
Imagem: Divulgação.

Terry Silver (Thomas Ian Griffith) planeja uma enorme expansão do dojo na 5ª temporada de Cobra Kai. E isso pode finalmente trazer Julie Pierce (Hilary Swank) à série da Netflix

A 5ª temporada de Cobra Kai começa após o triunfo de Silver no All Valley Under 18 Karate Tournament. Graças à vitória de Cobra Kai, Daniel LaRusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka) foram forçados a fechar os dojos Miyagi-Do e Eagle Fang Karate. Silver agora consegue decretar o plano que Daniel-san frustrou em Karate Kid Parte III e montar uma dominação Cobra Kai.

Quem foi Julie, vivida por Hilary Swank?

Julie foi a heroína de Karate Kid 4: A Nova Aventura, e ela é a segunda aluna do sensei de Daniel, o falecido Sr. Miyagi (Noriyuki “Pat” Morita). O Sr. Miyagi viajou para Boston em 1994 e conheceu Julie, uma órfã raivosa que era neta de um dos velhos amigos de Miyagi com quem ele serviu na Segunda Guerra Mundial. 

PUBLICIDADE

Semelhante ao que aconteceu com Daniel-san, Miyagi viu potencial na adolescente problemática, que estava sendo intimidada em sua escola pelo Alpha Elite. Miyagi treinou Julie no estilo de karatê de sua família para que a adolescente atleticamente talentosa pudesse se livrar da ameaça do grupo. No entanto, essa foi a única vez que Julie Pierce foi vista no universo da franquia. Karate Kid 4: A Nova Aventura não conseguiu relançar a série de filmes, que ficou adormecida até que Cobra Kai continuou a saga a partir de 2018 e se tornou uma série de sucesso global graças à Netflix.

Leia também: Cobra Kai: Johnny vira Uber em trailer da 5ª temporada

Julie Pierce, de Hilary Swank, é um dos últimos personagens legados de Karate Kid que ainda não apareceu em Cobra Kai. A ausência de Julie é ainda mais notável, já que ela é a única outra aluna que o Sr. Miyagi treinou pessoalmente. Isso faz de Pierce um “primo de karatê” de Daniel LaRusso e, por extensão, Chozen Toguchi (Yuji Okumoto), ex-rival e aliado de Daniel-san em Okinawa. 

Embora se suponha que Daniel conheça Julie, ela não foi citada em Cobra Kai, apesar das muitas tribulações e inimigos de LaRusso. Pode-se inferir que Daniel e Julie nunca se conheceram, mas é possível que eles tenham se cruzado no funeral de Miyagi em 2011. Ironicamente, poderia ser Terry Silver que poderia trazer Julie Pierce para o Vale, finalmente .

Como a expansão do Dojo de Cobra Kai abre a porta para Julie Pierce

O trailer da 5ª temporada de Cobra Kai mostra que os planos de expansão de Terry Silver são maiores do que o previsto. Silver está abrindo simultaneamente vários dojos Cobra Kai em todo o Vale e está recrutando muitos novos senseis. No entanto, o bilionário não para por aí e quer a marca em outras partes do país e do mundo.

Isso pode ser o que finalmente chama a atenção de Julie Pierce e se torna seu chamado à ação. O Cobra Kai de Terry Silver saindo do sul da Califórnia e se infiltrando onde Julie mora pode ser a gota d’água para fazê-la se juntar à missão de Daniel LaRusso de parar o Cobra Kai.
Com quase 30 anos de perguntas para responder, Julie Pierce é um livro aberto. Os produtores de Cobra Kai estão pensando em Julie e planejando como eventualmente integrá-la ao programa. Teoricamente, Julie poderia viver em qualquer lugar e ter qualquer carreira enquanto ainda, esperançosamente, mantivesse suas habilidades de karatê. Como uma tela em branco para preencher, Julie Pierce poderia entrar na história de Cobra Kai a partir de qualquer ponto para se tornar a tão esperada parceira de equipe de Daniel e a nova inimiga de Terry Silver.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.