Cobra Kai ignorou aprendiz do Sr. Miyagi de Karate Kid 4

Cobra Kai ignorou Karate Kid 4

Você se lembra da aprendiz do Sr. Miyagi de Karate Kid 4?

Cobra Kai vira e mexe cita a sua inspiração, o filme Karate Kid de 1984. Mas, aparentemente, a atração não reconhece todo o legado cinematográfico da franquia. No geral, a série de TV da Netflix se concentra em toda a trama masculina que alimenta a franquia do filme original, mas os fãs sentiram falta de qualquer menção ao quarto filme da franquia, lançado em 1994.

Conhecido no Brasil como Karatê Kid 4: A Nova Aventura, o filme era estrelado pela então adolescente Hillary Swank. Teria chances da protegida de Miyagi, Julie Pierce, ser incorporada a um futuro enredo de Cobra Kai? Os fãs, certamente iriam adorar.

A série

Em seu cerne, Cobra Kai se concentra principalmente no conflito entre Daniel LaRusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka), os respectivos protagonista e vilão do filme original. Mas a série ocasionalmente cita fatos da sequência de 1986, Karatê Kid 2: A Hora da Verdade Continua. Principalmente para estabelecer a turbulenta história de fundo entre Johnny e seu mentor, John Kreese (Martin Kove).

Há um cabo de guerra figurativo entre Johnny e Daniel no coração da série, deixando o público se perguntando se eles realmente podem resolver suas diferenças. E essa mesma premissa temática é aplicada aos jovens personagens coadjuvantes da série, que aprendem sobre a vida e a perda por meio de suas experiências no Cobra Kai e Miyagi-Do.

Continua após a publicidade

É importante ressaltar que Cobra Kai não se concentra apenas nas perspectivas masculinas, mas fortalece a narrativa por meio de histórias envolvendo Amanda LaRusso (Courtney Henggeler), Samantha LaRusso (Mary Mouser), Aisha Robinson (Nichole Brown), Carmen Diaz (Vanessa Rubio) e Tory Nichols (lista de Peyton).

O que poderia acontecer para incorporar a trama de Karatê Kid 4?

Cobra Kai naturalmente faz referência ao legado do mentor de Daniel, o Sr. Miyagi (Pat Morita), mas ignorou totalmente os eventos descritos em Karatê Kid 4. No quarto filme da franquia, Miyagi – veterano da Segunda Guerra Mundial – participa de uma cerimônia para soldados nipo-americanos em Boston e acaba conhecendo a neta adolescente de um ex-amigo e aluno, Julie.

Assim como Daniel certa vez precisou de orientação na sua vida, Julie também precisa de ajuda para evitar problemas. Ela acaba treinando com o Sr. Miyagi, enquanto a mãe, uma viúva, passa um tempo na casa do Sr. Miyagi em Los Angeles. Mas então, por que ela foi deixada de fora do universo de Cobra Kai?

A atração provavelmente ignorou Julie Pierce porque o personagem tem uma história autônoma. Os três primeiros filmes da franquia Karate Kid envolvem Daniel e o Cobra Kai, e assim a continuação do Netflix segue as narrativas desses filmes.

Mas seguindo em frente, a terceira temporada de Cobra Kai seria uma boa oportunidade para os produtores fazerem referência a Julie, já que o enredo envolverá Daniel viajando para Okinawa, Japão – a cidade natal de seu mentor, Miyagi. Supondo que a série da Netflix reconhecerá adequadamente o legado de Miyagi, faz sentido reconhecer a conexão de Julie Pierce.

Na verdade, uma referência no final da temporada ao personagem de Swank poderia criar uma oportunidade especial para a própria atriz fazer uma participação em uma eventual quarta temporada. E isso é possível, uma vez que o criador da atração, Justin Hurwitz, está disposto a considerar o uso de todas as referências deste universo.

Cena de Karate Kid 4. Imagem: Divulgação.

Por onde anda a atriz?

Hilary Swank não tem o mesmo ímpeto profissional que ostentava nos anos 2000, mas ainda está conseguindo papéis de grande destaque na televisão e no cinema.

Ela teve um papel de destaque no lançamento de The Hunt e encabeça o elenco principal do thriller Fatale de 2020. Quanto a uma possível participação especial de Cobra Kai, também vale a pena considerar que, nos últimos anos, Swank se tornou uma atriz de produções da Netflix. Ela estrelou o filme de ficção científica de 2019, I Am Mother, dublou Joey Pogo em BoJack Horseman e estrelou a série mais recente, Away.

Então, aparecer em Cobra Kai se encaixaria perfeitamente em sua trajetória. Torcemos que Hilary Swank faça algum tipo de participação especial na série em um futuro próximo.

E você? Gostaria dessa participação? Deixe nos comentários, e continue acompanhando todas as novidades das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

6 comments

Add yours
  1. Avatar
    Ricardo 28 setembro, 2020 at 11:39 Responder

    Claro que não ignorou, a série começou agora e tem previsão para pelo menos 6 temporadas, + spin offs, o 4 filme, se tiver de aparecer, será mais para o final da série…

    • Anderson Narciso
      Anderson Narciso 28 setembro, 2020 at 16:38 Responder

      A série não começou agora não. Ela estreou em 2018, viu? 🙂 Ela era do Youtube e transmitia os episódios por lá. Não podemos falar do futuro sem saber mas, até agora, ignorou sim 🙁

  2. Avatar
    Paulo 29 setembro, 2020 at 05:30 Responder

    Como sempre da para ver claramente que tentam por vitimização empurrando para gênero , a obra está perfeita se entrar no decorrer será ótimo para a série.
    Os críticos não tem mais bons olhos para capturar o que realmente precisa.e usam a mesma alegações em suas críticas.

  3. Avatar
    Cassia Regiane Da Silva 30 setembro, 2020 at 09:06 Responder

    O filme 4 não teve nada a ver com esse núcleo de personagens. A trama não envolvia nenhum deles. Era somente o Sr. Myagui e a menina.

Post a new comment