Cobra Kai: Johnny se unirá ao Miyagi-Do na 3ª temporada?

Parece que Johnny Lawrence poderá se tornar o sensei do Miyagi-Do na ausência de Daniel na terceira temporada de Cobra Kai.

Cobra Kai 3 temporada Johnny

O que vem por aí na série da Netflix?

A terceira temporada de Cobra Kai, que estreará na Netflix apenas em 2021, poderá mostrar o impensável acontencendo: Johnny Lawrence (William Zabka) se tornando o sensei do Miyagi-Do. Ao menos, é isso que muitos fãs estão apostando (via ScreenRant).

Johnny passou sua vida defendendo o preto e o amarelo do Cobra Kai, mas no final da segunda temporada, Lawrence descobriu que seu antigo sensei John Kreese (Martin Kove) roubou o dojo. Essa traição, juntamente com sua dor pela trágica lesão de seu querido aluno Miguel Diaz (Xolo Mariduena), levou Johnny a virar as costas para o Cobra Kai. Assim, os próximos passos de Sensei Lawrence poderiam levá-lo a assumir o dojo de Daniel LaRusso (Ralph Macchio)?

Bem, por mais improvável que pareça, existem alguns indícios para isso

PUBLICIDADE

Johnny poderá comandar o Dojo enquanto Daniel está em Okinawa

Daniel estará indo para Okinawa na 3ª temporada de Cobra Kai para descobrir as origens do Karate Miyagi-Do e descobrir um segredo que o Sr. Miyagi escondeu dele. A esposa de Daniel, Amanda (Courtney Henggeler), exigiu o “fim do Caratê” depois do que aconteceu com Samantha e Miguel, e ela já estava furiosa com a forma como Daniel deixou sua obsessão por Miyagi-Do impactar negativamente seus negócios e casamento.

E ainda assim, Daniel não abrirá mão de Miyagi-Do, então os fãs estão especulando que ele pedirá a Johnny para assumir seu dojo e dirigi-lo enquanto ele estiver fora do país. Isso manteria  o Miyagi-Do vivo e seus alunos treinando, ao mesmo tempo que permitiria a Daniel manter sua promessa a Amanda. Afinal, Daniel é conhecido por procurar brechas e se envolver em subterfúgios para obter os resultados que deseja.

Aproximação de Johnny e Daniel

Ter Johnny e Daniel trabalhando juntos, apesar de suas diferenças e animosidade persistentes, é algo que Cobra Kai vem construindo desde o início. Embora suas tréguas ocasionais sempre pareçam terminar rapidamente, Daniel e Johnny descobriram que, na verdade, ele têm várias coisas em comum. Assim, ambos perderam seus pais quando era jovem, e encontraram as figuras paternas de que precisavam em seus mentores de caratê. Por sua vez, os dois também se tornaram figuras paternas do caratê: Johnny para Miguel e Daniel para Robby. É possível que a tragédia que aconteceu com Miguel possa realmente unir Johnny e Daniel, já que ambos sentem que falharam com seus alunos, que se envolveram na guerra que começou com os dois.

No entanto, um cenário ainda mais divertido seria Johnny aproveitando o fato de Daniel estar no exterior e decidir se tornar o novo sensei de Miyagi-Do sem a aprovação de LaRusso. Isso seria a cara de Johnny, sendo mais uma pegadinha para pregar em Daniel. Se Johnny se reencontrar com Robby, que está fugindo depois de ferir Miguel em West Valley High, seu próprio filho poderá ser se estudante no Miyagi-Do (afinal, nunca vimos Johnny indo à casa do Sr. Miyagi).

Já pensou, Daniel voltando de LA e encontrando seu arquiinimigo comandando seu dojo?

Cobra Kai série Netflix
Imagem: Divulgação.

A jornada do herói

A lenta escalada de Johnny para se tornar uma pessoa melhor e, por sua vez, ensinar seus alunos a serem melhores do que ele foi ensinado por Kreese, é a jornada do herói central de Cobra Kai. É claro que Johnny é um desastre em muitos aspectos da vida. No entanto, ensinar caratê no estilo Cobra Kai é algo em que ele provou ser melhor.

Johnny é realmente um bom sensei e ele conseguiu fazer Miguel, Aisha (Nichole Brown) e Hawk (Jacob Bertrand) se tornarem lutadores. E, além disso, fez de Miguel um campeão do All Valley como ele mesmo era. E para crédito de Johnny, quando ele viu que a filosofia “sem misericórdia” do Cobra Kai estava transformando as crianças em “burros”, o Sensei Lawrence mudou seus métodos. Tudo isso, ao mesmo tempo que fazia perguntas difíceis sobre si mesmo e por que ele também deveria mudar.

Aliás, já que John Kreese roubou nefastamente o Cobra Kai dojo que Johnny construiu, se tornar o sensei de Miyagi-Do é a melhor coisa que poderia acontecer com ele. Na verdade, Lawrence comandando o Miyagi-Do seria um verdadeiro tapa na cara de Kreese, que nunca se recuperou da humilhação feita pelo Sr. Miyagi no início de The Karate Kid Parte II. Embora ver Johnny usando a árvore de bonsai em sua vestimenta seja uma visão estranha, Kreese teria muitas razões para temer um Miyagi-Do que combina o estilo defensivo de Okinawa de Miyagi com a ofensa da marca Cobra Kai.

E você, o que acha? Gostaria de ver Johnny no Miyagi-Do? Deixe nos comentários. Aproveite e continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.