Cobra Kai: Johnny se unirá ao Miyagi-Do na 3ª temporada?

Cobra Kai 3 temporada Johnny

O que vem por aí na série da Netflix?

A terceira temporada de Cobra Kai, que estreará na Netflix apenas em 2021, poderá mostrar o impensável acontencendo: Johnny Lawrence (William Zabka) se tornando o sensei do Miyagi-Do. Ao menos, é isso que muitos fãs estão apostando (via ScreenRant).

Johnny passou sua vida defendendo o preto e o amarelo do Cobra Kai, mas no final da segunda temporada, Lawrence descobriu que seu antigo sensei John Kreese (Martin Kove) roubou o dojo. Essa traição, juntamente com sua dor pela trágica lesão de seu querido aluno Miguel Diaz (Xolo Mariduena), levou Johnny a virar as costas para o Cobra Kai. Assim, os próximos passos de Sensei Lawrence poderiam levá-lo a assumir o dojo de Daniel LaRusso (Ralph Macchio)?

Bem, por mais improvável que pareça, existem alguns indícios para isso

Johnny poderá comandar o Dojo enquanto Daniel está em Okinawa

Daniel estará indo para Okinawa na 3ª temporada de Cobra Kai para descobrir as origens do Karate Miyagi-Do e descobrir um segredo que o Sr. Miyagi escondeu dele. A esposa de Daniel, Amanda (Courtney Henggeler), exigiu o “fim do Caratê” depois do que aconteceu com Samantha e Miguel, e ela já estava furiosa com a forma como Daniel deixou sua obsessão por Miyagi-Do impactar negativamente seus negócios e casamento.

Continua após a publicidade

E ainda assim, Daniel não abrirá mão de Miyagi-Do, então os fãs estão especulando que ele pedirá a Johnny para assumir seu dojo e dirigi-lo enquanto ele estiver fora do país. Isso manteria  o Miyagi-Do vivo e seus alunos treinando, ao mesmo tempo que permitiria a Daniel manter sua promessa a Amanda. Afinal, Daniel é conhecido por procurar brechas e se envolver em subterfúgios para obter os resultados que deseja.

Aproximação de Johnny e Daniel

Ter Johnny e Daniel trabalhando juntos, apesar de suas diferenças e animosidade persistentes, é algo que Cobra Kai vem construindo desde o início. Embora suas tréguas ocasionais sempre pareçam terminar rapidamente, Daniel e Johnny descobriram que, na verdade, ele têm várias coisas em comum. Assim, ambos perderam seus pais quando era jovem, e encontraram as figuras paternas de que precisavam em seus mentores de caratê. Por sua vez, os dois também se tornaram figuras paternas do caratê: Johnny para Miguel e Daniel para Robby. É possível que a tragédia que aconteceu com Miguel possa realmente unir Johnny e Daniel, já que ambos sentem que falharam com seus alunos, que se envolveram na guerra que começou com os dois.

No entanto, um cenário ainda mais divertido seria Johnny aproveitando o fato de Daniel estar no exterior e decidir se tornar o novo sensei de Miyagi-Do sem a aprovação de LaRusso. Isso seria a cara de Johnny, sendo mais uma pegadinha para pregar em Daniel. Se Johnny se reencontrar com Robby, que está fugindo depois de ferir Miguel em West Valley High, seu próprio filho poderá ser se estudante no Miyagi-Do (afinal, nunca vimos Johnny indo à casa do Sr. Miyagi).

Já pensou, Daniel voltando de LA e encontrando seu arquiinimigo comandando seu dojo?

Cobra Kai série Netflix

Imagem: Divulgação.

A jornada do herói

A lenta escalada de Johnny para se tornar uma pessoa melhor e, por sua vez, ensinar seus alunos a serem melhores do que ele foi ensinado por Kreese, é a jornada do herói central de Cobra Kai. É claro que Johnny é um desastre em muitos aspectos da vida. No entanto, ensinar caratê no estilo Cobra Kai é algo em que ele provou ser melhor.

Johnny é realmente um bom sensei e ele conseguiu fazer Miguel, Aisha (Nichole Brown) e Hawk (Jacob Bertrand) se tornarem lutadores. E, além disso, fez de Miguel um campeão do All Valley como ele mesmo era. E para crédito de Johnny, quando ele viu que a filosofia “sem misericórdia” do Cobra Kai estava transformando as crianças em “burros”, o Sensei Lawrence mudou seus métodos. Tudo isso, ao mesmo tempo que fazia perguntas difíceis sobre si mesmo e por que ele também deveria mudar.

Aliás, já que John Kreese roubou nefastamente o Cobra Kai dojo que Johnny construiu, se tornar o sensei de Miyagi-Do é a melhor coisa que poderia acontecer com ele. Na verdade, Lawrence comandando o Miyagi-Do seria um verdadeiro tapa na cara de Kreese, que nunca se recuperou da humilhação feita pelo Sr. Miyagi no início de The Karate Kid Parte II. Embora ver Johnny usando a árvore de bonsai em sua vestimenta seja uma visão estranha, Kreese teria muitas razões para temer um Miyagi-Do que combina o estilo defensivo de Okinawa de Miyagi com a ofensa da marca Cobra Kai.

E você, o que acha? Gostaria de ver Johnny no Miyagi-Do? Deixe nos comentários. Aproveite e continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

2 comments

Add yours
  1. Avatar
    André 21 outubro, 2020 at 06:20 Responder

    Ver o Lawrence no Miyagi Do seria bacana, o estilo Miyagi que o Daniel prática é muito pacífico, precisa de um equilíbrio naquele Dojo, e o Lawrence seria o cara certo pra botar aquele Dojo com um lado de bondade mais sem o rótulo de nerds, pois devem ser bons mais não devem ser otários….

    Pelo que percebo e quem é praticante também deve ter percebido que essa rixa trata de Karatê tradicional de Miyagi no estilo DO e Lawrence no estilo Kyoko Shin (saporra parece uma versão de Muay Thai japonês…rs….)

    Enfim,…… acho que seria legal ver o Lawrence no Miyagi DO

Post a new comment