Cobra Kai: o que lembrar de Karate Kid 2, antes da 3ª temporada

Cobra Kai o que lembrar de Karate Kid II

Terceira temporada irá explorar arco envolvendo Karate Kid 2

A terceira temporada de Cobra Kai está próxima de estrear na Netflix. No entanto, o que os fãs não sabem é que ela dependerá bastante do enredo dos filmes de Karate Kid.

Continua após as recomendações

Na verdade, mais propriamente do enredo do segundo filme, Karate Kid 2 – A Hora da Verdade Continua. Isso porque, dois personagens centrais do longa estarão de volta.

Mas o que é preciso saber? Confira!

Continua após a publicidade

A trama de Karate Kid 2

Na segunda parte da saga de Karate Kid, Daniel LaRusso vai até Okinawa, no Sul do Japão, e explora um pouco mais do passado do Sr. Miyagi.

Na verdade, Miyagi vai até lá porque seu pai está muito doente e próximo de morrer. Então, a partir disso, conhecemos a história do mestre de Daniel. Do amor que Miyagi largou no Japão, e do seu melhor amigo Sato – que depois se tornara um grande inimigo, devido a este mesmo conflito amoroso.

Personagens do filme estarão em Cobra Kai

O que o público precisa saber é que dois personagens importantes da trama de Karate Kid 2 reaparecerão em Cobra Kai. O primeiro deles é Chozen, o sobrinho de Sato.

O rapaz foi o grande vilão de Karate Kid 2, tendo infernizado a vida de Daniel, desde o minuto em que o rapaz pisou no Japão. Além disso, o sobrinho de Sato vivia desafiando tanto Daniel quanto Miyagi. Em um certo momento, Chozen chegou a destruir toda a plantação da casa onde Miyagi estava, e quase matou Daniel a sangue frio.

A grande reviravolta acontece, no entanto, mais para a parte final, quando um furacão atinge a aldeia. Assim, a casa de Sato desaba sobre ele e seu sobrinho o deixa para trás. Cabe a Miyagi e Daniel, portanto, salvá-lo. Além disso, uma garotinha também necessita de ajuda e, quando Sato pede Chozen para salvá-la, ele recua. Daniel, então, fez o resgate, com logo depois Sato dizendo que seu sobrinho estava morto para ele.

Ao final, em uma grande celebração, Chozen reaparece e é então que tem uma luta final com Daniel. E quando estava para vencer, Daniel o questiona: “morrer, ou viver?”, e Chozen responde, “morrer”. Porém, Daniel apenas o derruba no chão. O filme termina dessa forma e, portanto, uma rixa entre os dois certamente ficou em aberto desde os acontecimentos do filme, que se passa em 1986.

No trailer da terceira temporada, Chozen é visto reaparecendo, a partir do momento que Daniel vai até Okinawa. Também vemos alguém derrotar Daniel no Dojo, e presumimos que seja Chozen. Assim, essas rixas do passado deverão ser acertadas de vez.

Sato em Karate Kid II. Imagem: Divulgação.

Amor antigo de Daniel

Apesar de ter sido Ali o grande pivô entre a briga de Daniel e Johnny no primeiro filme, no segundo longa o público descobre que Ali está namorando um jogador de futebol, e que deixou Daniel de vez. Logo, na viagem do rapaz com seu mestre de karatê no Japão, ele conhece Kumiko. Ela é sobrinha de Yukie, a namorada de Miyagi de sua infância.

A garota cria uma grande conexão com Daniel e eles exploram Okinawa juntos, enquanto ela confessa para o rapaz que tinha um sonho de ser bailarina. Então, no terceiro filme, descobrimos que Kumiko perseguiu este sonho, quando lhe é oferecido um emprego dos sonhos em uma companhia de ballet em Tokyo.

Portanto, Daniel e Kumiko vão se reencontrar na terceira temporada de Cobra Kai, anos depois. O motivo deste reencontro ainda é uma incógnita, mas, como Daniel está casado e feliz, deverá apenas ser uma reunião amigável.

Cobra Kai o que lembrar de Karate Kid II

Daniel, Sr. Miagy e Kumiko em Karate Kid 2. Imagem: Divulgação

Toda a saga de Karatê Kid está disponível no catálogo do HBO Go, então, se possível recomendamos assistir o primeiro e segundo filme de Karate Kid, antes da estreia da terceira temporada de Cobra Kai. O lançamento acontecerá em janeiro, na Netflix.

Confira o trailer da nova temporada abaixo.

E você, ansioso pelo o que vem por aí? O que acha que vai acontecer? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.