Cobra Kai poderá ganhar nova série na Netflix

Vem aí uma nova série de Cobra Kai?

Cobra Kai

Desde o lançamento, Cobra Kai sempre foi um sucesso. O show acompanha Johnny Lawrence, de Karate Kid, 34 anos, após o All Valley Karate Tournament. Ele reabre o dojo Cobra Kai e reacende sua rivalidade com Daniel LaRusso.

Continua após publicidade

O status do programa foi solidificado pela chegada da terceira temporada no início de 2021. Além disso, uma quarta temporada da série já está garantida, e os diretores do programa acreditam que ela pode continuar por bastante tempo. Enquanto os fãs esperam ansiosamente pelo próximo capítulo, as esperanças ainda são grandes para que possamos ter um spin-off de Cobra Kai.

Continua após a publicidade

Aqui está o que sabemos sobre um possível spin-off!

Continua após publicidade

O cocriador Hayden Schlossberg compartilhou suas ideias sobre um possível derivado de Cobra Kai

Com uma boa dose de esperança, um dos showrunners, Hayden Schlossberg, falou sobre um projeto de spin-off para a série Cobra Kai. Embora muito não se saiba sobre os detalhes de uma possível série derivada, é revigorante saber que o pessoal já está pensando em aumentar o universo de Karate Kid

Cobra Kai verdade não dita

Planos para um universo ampliado de Karate Kid

O showrunner de Cobra Kai, Schlossberg, declarou que a expectativa é continuar expandindo o universo de Karate Kid, e ele disse que há vários rumos possíveis para trabalhar.

Continua após publicidade

Em uma entrevista recente para a TVLine, Schlossberg revelou que é sua esperança e desejo sincero de ampliar o mundo da franquia de Karate Kid, que por sua vez irá revitalizar os fãs da série. 

Amor pelos personagens de Cobra Kai

Na mesma entrevista à TVLine, o criador da série acrescentou que, se você der uma olhada nas carreiras deles, já tivemos vários spin-offs ou sequências, como alguns podem chamar. Ele também disse que, se vai haver um spin-off ou sequência, terá que ser de qualidade igual a da própria série Cobra Kai. Dito isso, a hipótese de uma série derivada não foi, de forma alguma, descartada.

Um possível fim para Cobra Kai

Outro criador de Cobra Kai, Jon Hurwitz, também falou sobre como eles já tinham um final definido para a história. Isso pode facilmente significar um spin-off, ou não. No entanto, ele também disse que não tinha certeza de quanto tempo ou quantas temporadas levaria para chegar a esse final. Enquanto falava, Hurwitz revelou que tinha muitas ideias para o universo que não se encaixavam na série Cobra Kai. Esta afirmação realmente sugere a possibilidade de um derivado, não acha?

Imagem: Divulgação.

Histórias deixadas de lado

Hurwitz também falou sobre como eles acabaram empurrando ideias de uma temporada para outra e como outras simplesmente ficaram totalmente de lado.

Embora isso não diga exatamente que é uma história secundária, todas as setas apontam para essa direção. Histórias não são comumente jogadas no lixo. Mais cedo ou mais tarde, alguém irá buscá-las. Dito isso, não é uma garantia de que haverá um spin-off em andamento, mas nunca diga nunca, certo?

Antecedentes inexplorados

Além disso, Hurwitz falou sobre como cada personagem é único na série Cobra Kai e enfatizou que para criar personagens tão bons, eles tinham que ter uma história de fundo sólida. Enquanto a maioria das histórias de fundo dos personagens de Cobra Kai já estão na série de TV, outras muitas histórias permanecem autônomas. Uma história de fundo ou de origem é uma das maneiras que as séries populares usam para iniciar spin-offs da série principal. Seria esse o caso da série de TV Cobra Kai? Os fãs certamente esperam que sim.

Com a Netflix é realmente difícil dizer se uma série de TV terá um spin-off ou não. Ainda assim, a plataforma também é o lar de muitos filmes derivados. Então, quais são as chances de Cobra Kai não ser escolhida para ter uma série derivada, considerando a demanda e o amor que os fãs têm pela franquia? Como mencionado anteriormente, o mero pensamento de uma expansão da franquia de Karate Kid abre portas para um novo fluxo de possibilidades.

Leia também: Cobra Kai mudou trama original de Karate Kid

Estamos falando da Netflix…

Imagem: Divulgação

A quarta temporada será “muito, muito grande

Com o final da 3ª temporada vendo Johnny e Daniel fazendo uma aliança para proteger seus alunos de caratê a todo custo, os fãs podem esperar que a quarta temporada continue com o relacionamento dos ex-rivais.

Eles, de várias maneiras, são paralelos entre si em termos de suas histórias de fundo e em termos de ter um passado comum compartilhado. Portanto, há um sentimento inato no público de que você só quer ver o ying e o yang se unindo e lutando pela mesma causa”, explicou Schlossberg, ao falar sobre Johnny e Daniel.

Terminamos a terceira temporada dessa maneira … Sabíamos que estávamos chegando a esse ponto e cada um desses caras vai largar suas armas, olhar um para o outro e dizer, ‘vamos dar uma chance a isso’.“. Um dos escritores do programa, Josh Heald, prometeu grandes momentos para a temporada, além de uma história gigante. Talvez muito grande para uma série só…

Ansioso, e você?