Cobra Kai | quem é o pai de Miguel? Identidade revelada

Um dos maiores mistérios de Cobra Kai é a identidade do pai de Miguel. Mas estes segredos foram revelados - e não são positivos.

Cobra Kai

Cobra Kai conquistou milhões de fãs ao redor do mundo com sua mistura espetacular de comédia, drama e ação coreografada de forma impecável.

Desde seu lançamento, o show tem mantido o público cativado, não apenas pelas lutas de karatê. Mas também pelos complexos dilemas pessoais enfrentados por seus personagens.

Um dos principais mistérios que envolvem a trama é a identidade do pai biológico de Miguel Diaz, interpretado por Xolo Maridueña. Miguel, que se tornou vizinho de Johnny Lawrence e aprendiz no dojo Cobra Kai, embarca em uma jornada pessoal que culmina em sua viagem ao México, com o objetivo de encontrar seu pai.

PUBLICIDADE

No primeiro episódio da quinta temporada, intitulado “Long, Long Way from Home”, vemos Miguel partindo para o México. Ele está determinado a descobrir quem é seu verdadeiro pai. Contrariando as teorias dos fãs, o pai de Miguel não é um personagem já conhecido dos espectadores. Mas sim um homem completamente novo na trama: Hector Salazar.

Fachada de bom moço não engana

Interpretado por Luis Roberto Guzmán, Hector inicialmente aparenta ser um homem bom, um marido e pai amoroso para sua nova família. Essa imagem, no entanto, está em completo desacordo com a descrição de Carmen, mãe de Miguel, que o retratou como um homem perigoso.

Leia mais sobre Cobra Kai:

À medida que a história se desenrola no segundo episódio, “Molé”, Miguel e o público começam a descobrir a verdadeira face de Hector. Longe de ser o pai idealizado que Miguel esperava encontrar, Hector se revela um homem sem remorso pelo abandono de Carmen e de sua vida no Equador.

Sua suposta afeição por sua nova família também é posta em dúvida. Assim, levando Miguel a uma dolorosa realização: seu pai biológico é, na verdade, um homem perigoso, possivelmente envolvido em atividades ilícitas.

A tensão atinge seu auge quando Johnny e Robby, que estavam à procura de Miguel, chegam ao México. Ao se deparar com Hector, Miguel percebe que a ligação com seu pai pode ser mais prejudicial do que ele imaginava, optando por voltar para casa com Johnny, deixando para trás o homem que poderia ter sido uma figura paterna em sua vida.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.