Cobra Kai: teoria bombástica liga Tory com Karatê Kid

Cobra Kai teoria Karate Kid

Tory pode ser mesmo filha de Ali?

A 2ª temporada de Cobra Kai introduziu Tory Nichols (Peyton List) como uma espécie de vilã da série. Desde então, muitos fãs teorizam sobre quem a garota, de fato, poderia ser.

Continua após publicidade

E muitos concluíram que, na verdade, ela poderia secretamente ser a filha de Ali Mills Schwarber (Elisabeth Shue), uma das personagens de Karate Kid.

Continua após a publicidade

Entenda o caso

A segunda temporada de Cobra Kai se passa 35 anos após os eventos do filme original. Que aliás, foi a única aparição de Ali na franquia (até agora).

Continua após publicidade

Mas Ali ainda é lembrada com carinho por seus dois ex-colegas do colégio, Johnny Lawrence (William Zabka) e Daniel LaRusso (Ralph Macchio).

Cobra Kai até brincou dizendo que Ali, que agora é a Dra. Ali Mills Schwarber, pode retornar na terceira temporada – mas, se ela voltar, há uma chance de Ali ser revelada como, nada menos, que a mãe de Tory.

Continua após publicidade

Tory se uniu ao dojo de Cobra Kai na segunda temporada, durante o episódio 4, “The Moment of Truth“. E, da mesma forma, ela imediatamente causou um impacto ao ficar cara a cara com o melhor aluno de Johnny, Miguel Diaz (Xolo Mariduena). Tory é a segunda aluna do Cobra Kai, depois de Aisha Robinson (Nichole Brown), com quem ela rapidamente ficou amiga. Mas Tory imediatamente se tornou inimiga de Samantha LaRusso (Mary Mouser), filha de Daniel, que por acaso também é ex-namorada de Miguel.

Sam imediatamente não gostou de Tory e a acusou de roubar a carteira de sua mãe Amanda (Courtney Henggeler) em um clube. Portanto, Tory e Sam se tornaram rivais, bem como Daniel e Johnny eram. O atrito delas continuou, quando elas discutiram em uma pista de patinação, antes de Sam vencer Tory em um jogo de bebida durante uma festa.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Mas a briga no West Valley High, que encerrou a 2ª temporada de Cobra Kai, foi instigada por Tory tentando se vingar de Sam por ter beijado Miguel, mas a batalha tragicamente resultou em Miguel sendo gravemente ferido. Ainda assim, Tory terminou Cobra Kai se tornando uma seguidora de Sensei John Kreese (Martin Kove).

Imagem: Divulgação

Teoria faz sentido?

A principal razão pela qual os fãs especulam que Tory é, na verdade, a filha de Ali Mills é porque ela se apresentou a Miguel como “Tory… com um Y.”

Isso ecoou quando Ali conheceu Daniel em Karate Kid e ela se apresentou a LaRusso como “Ali… com um I“.

Dado o fato de Cobra Kai ter transformado Karate Kid em uma saga de gerações, com Daniel treinando sua própria filha Sam e o filho distante de Johnny, Robby Keene (Tanner Buchanan), no karatê Miyagi-Do, faz sentido que os fãs teorizem que Tory não é apenas a nova aluna que ela parece ser, mas que na verdade ela é uma personagem do legado de Karate Kid escondido à vista de todos.

O fato de Tory odiar Sam também a torna “o Johnny” de Sam, assim como Daniel teve. E se Ali realmente é a mãe de Tory, isso coloca a ex de Daniel e Johnny bem no meio de uma nova iteração de sua rivalidade eterna.

História se desdobra

No entanto, Tory também falou sobre sua vida em casa e suas histórias parecem contradizer que Ali é sua mãe.

A personagem, por exemplo, disse a Miguel que ela tem um irmão e que sua mãe (não identificada) era uma garçonete que foi injustamente demitida por seu chefe por roubar comida vencida para seus filhos.

Isso contribuiu para a severa visão de mundo de Tory de que “algumas pessoas têm uma vida boa, mas o resto de nós? Temos que lutar por tudo que é nosso“. Isso também explica o desdém de Tory por “princesas” como Samantha, que têm a sorte de ter “pais ricos”.

Ironicamente, quando Ali era adolescente, ela era uma daquelas “princesas ricas” que Tory tanto detesta. Então, se Ali realmente é a mãe biológica de Tory, isso significa que Tory é realmente adotada e Ali desistiu dela por qualquer motivo. Caberia a terceira temporada explicar?

Os produtores já trataram de desmentir essa teoria no Twitter, mas os fãs só acreditam vendo.

Cobra Kai estreia sua terceira temporada no dia 01 de janeiro de 2021 na Netflix.

E você, o que acha? A teoria faz sentido? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries. 

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.