Cobra Kai: teoria diz que Daniel ou Johnny vai morrer na 6ª temporada

Cobra Kai se aproxima de seu desfecho e algumas teorias apontam para a morte de um - ou mais- protagonista. Qual será o final da série?

Cobra Kai

Já se passaram meses desde o lançamento da 5ª temporada e a Netflix finalmente anunciou a sexta e última temporada da série. Os fãs de Cobra Kai já começaram a discutir o que acham que vai acontecer. E a maioria acredita que haverá pelo menos a morte de um personagem importante: Daniel ou Johnny.

Apesar do alto nível de violência na série, não houve nenhuma morte de personagem importante até agora. Em vez disso, vimos um personagem lidar com paralisia temporária. Muitos personagens espancados até quase morrerem e um personagem fingir sua morte para escapar da prisão, mas nunca uma morte real. Os fãs estão começando a pensar que isso significa que a última temporada de Cobra Kai terminará de forma devastadora. Com a morte de Johnny ou Daniel.

Vejamos a chance de morte de cada personagem e o impacto que isso terá na série.

Cobra Kai final Karate Kid
Imagem: Divulgação.

O impacto da morte de Daniel LaRusso

Daniel LaRusso foi o garoto original do caratê. Os fãs cresceram vendo-o passar de uma criança que não tinha ideia do que estava fazendo para se tornar um mestre do caratê e vencer vários torneios sob a tutela do Sr. Miyagi. Ele agora tem esposa, dois filhos e um negócio de sucesso e reserva um tempo de sua vida para treinar um garoto problemático da maneira que o Sr. Miyagi o ensinou.

Leia também: Cobra Kai: final da série deve corrigir problemão de Karate Kid

Embora fosse triste vê-lo partir, sua morte seria compreensível do ponto de vista narrativo. Daniel conseguiu se relacionar com seus filhos depois de lutar por causa da perda de seu mentor. Na maior parte, todos os seus arcos de história alcançaram um bom ponto final.

Depois de conseguir tudo o que fez e passar o treinamento do Sr. Miyagi para seus próprios alunos, Daniel se reuniria com seu antigo mestre. Naturalmente, sua família ficaria triste em vê-lo partir, mas se os escritores decidirem matá-lo, será um momento de glória que honrará o passado de seu personagem.

Cobra Kai final Karate Kid
Imagem: Divulgação.

O impacto da morte de Johnny Lawrence

Johnny Lawrence passou de um personagem que você esperava que Daniel destruísse em um torneio para um homem de quem você sentiu pena quando viu como sua vida se tornou miserável. Ao longo do show, Johnny superou essa miséria e sua vida finalmente parece estar indo para algum lugar.

Leia também: Cobra Kai, 6ª temporada: incríveis detalhes revelados

Ele restaurou seu relacionamento com seu filho e a mãe de seu filho, se uniu ao menino que ele começou a orientar e agora ele e sua namorada estão esperando um bebê. Finalmente tudo está dando certo para ele.

Do ponto de vista de um escritor, agora seria o momento mais devastadoramente perfeito para matar seu personagem. Isso não apenas destruiria os personagens de Cobra Kai, mas também seria um choque horrível para o sistema para o público que tem esperado que Johnny se recuperasse desde o início.

A morte de nenhum dos personagens seria divertida para o público assistir, esses são personagens com os quais algumas pessoas cresceram, mas um seria muito mais difícil de lidar do que o outro.

Sobre o autor
Avatar

Matheus Pereira

Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!