Cobra Kai: vilão de Karate Kid 3 pode ser o pai de Miguel

Vilão Karate Kid III pai de Miguel Cobra Kai

Cobra Kai já estreou sua terceira temporada na Netflix e os fãs não param de comentar sobre a série. Mas, além de discutirem sobre os novos episódios, os fãs não param de teorizar. E a mais nova teoria aponta que o pai de Miguel é, na verdade, o grande vilão de Karate Kid III. Será?

Continua após as recomendações

Legado

Daniel LaRusso (Ralph Macchio) apareceu nas telas em Karate Kid, de 1984, e rapidamente solidificou seu lugar como um dos maiores campeões do cinema. E foi uma longa estrada até que a trama chegasse em Cobra Kai – que passou a estabelecer os antigos conflitos nos tempos atuais.

Recentemente, porém, os fãs estão traçando conexões interessantes que mostram que um outro vilão da saga pode pode ter uma conexão extremamente familiar com Miguel.

Continua após a publicidade

O pai de Miguel

Antes de tudo, vale lembrar que no episódio 8 da primeira temporada de Cobra Kai, Johnny é convidado para jantar na casa de Miguel. Enquanto ele estava lá, Miguel saiu para atender um telefonema de Sam e foi então que Johnny descobriu mais sobre a história da família de Miguel com sua mãe, Carmen (Vanessa Rubio).

Johnny foi informado de que ela se casou aos 18 anos e, pouco depois, engravidou. Durante esses nove meses, porém, ela “descobriu a verdade sobre o trabalho do seu marido”.

Embora a avó de Miguel tenha optado por palavras mais duras, Carmen se limitou a afirmar que “ele era um homem muito mau e que tinha de se afastar dele”.

Ela nunca revelou nada sobre a natureza de seu trabalho. No entanto, foi hediondo o suficiente para provocar uma fuga para a América. Carmen revelou ainda que, desde então, tiveram que se mudar muito. A implicação era clara de que o misterioso pai de Miguel os havia procurado e perseguido continuamente.

Já na segunda temporada, Carmen reiterou que o pai de Miguel era uma pessoa muito má. Depois de consolar Johnny e ouvir sobre sua história com Daniel, ela revelou que seu ex-marido tinha muitos inimigos. Ao encorajar Johnny a ser um homem maior e a superar a rivalidade, ela sugeriu claramente que o pai de Miguel tinha sido exatamente o oposto e permitiu que a raiva o consumisse.

Miguel Cobra Kai

Imagem: Divulgação.

Vilão de Karate Kid 3

Assim, já faz algum tempo que os fãs suspeitam de que o tal pai de Miguel trata-se de um rosto conhecido.

Interpretado por Thomas Ian Griffith, Terry Silver foi o grande vilão de Karate Kid Parte III. Um velho amigo e camarada de guerra de Kreese, Silver jurou vingança contra Daniel e o Sr. Miyagi em seu nome.

Parte disso foi recrutar Mike Barnes (Sean Kanan) para antagonizar Daniel e então derrotá-lo brutalmente no All-Valley Karate Championships. A mudança resultou na proibição vitalícia do Cobra Kai no torneio. Um nível mais profundo de seu plano, entretanto, era se passar por um amigo e manipular Daniel para assumir formas mais duras e violentas de treinamento.

Até que ponto Terry Silver chegou ao formular esse estratégia foi nada menos do que patológico. Ele foi além ao escolher tudo, desde as roupas certas até o carro perfeito, tudo para fazê-lo parecer pobre, humilde e compreensível. Esses métodos estavam de acordo com a forma como Carmen descreveu seu ex-marido – que desenvolveu e manteve um ardil tão convincente que ela só descobriu depois de se casarem.

Cobra Kai pai de Miguel

Imagem: Divulgação.

Faz sentido?

Terry também foi descrito como algo semelhante ao irmão mais novo rebelde de John Kreese. Com base nisso e na idade do ator, ele teria apenas quarenta anos quando Miguel foi concebido. Além disso, ele é o tipo exato de indivíduo rico e desprezível que se casou com uma impressionável jovem de 18 anos.

Igualmente, Terry Silver não era apenas um vilão local como John Kreese e os outros. Como chefe das Indústrias DynaTox, Silver tinha o tipo de fortuna, conexões e alcance que fariam até mesmo alguns vilões de Bond chorar de inveja.

Em Karate Kid Parte III, foi mostrado que Silver tinha interesses comerciais em todo o mundo. Na maioria das vezes, esses interesses eram de natureza corrupta. Ele providenciou o despejo de material tóxico em Bornéu. Além disso, ele fez seu assistente transcrever ameaças dirigidas a rivais separados.

Ele até organizou subornos de juízes, procuradores e júris. Como tal, o fato de Terry Silver ter se aventurado com frequência no Equador e cruzado com Carmen seria facilmente explicado. Da mesma forma, ele já demonstrou o tipo de compromisso e paciência necessários para persegui-la sob os falsos pretextos mencionados.

Retorno?

Embora Terry Silver tenha sido derrotado em Karate Kid Parte III, não há nada que sugira que isso teria prejudicado seus empreendimentos comerciais mais amplos.

No episódio 4, da 2ª temporada de Cobra Kai, “The Moment of Truth“, John Kreese até mencionou que um velho amigo de guerra lhe ofereceu um emprego após a queda do dojo. Portanto, é lógico que as Indústrias DynaTox provavelmente cresceram e evoluíram ao longo das décadas – em termos de escopo e corrupção.

Com esses meios, seria fácil para Terry Silver continuar uma busca extensa por Carmen depois que ela fugiu. Com a mesma probabilidade, os meios e conexões de Silver sem dúvida renderiam sucesso frequente, explicando por que Miguel e sua família tinham que se mudar com tanta frequência. Assim, um retorno seria possível.

Futuro da série

Outro fator que pesa e muito para contribuir no retorno de Terry Silver, é que Johnny e Daniel precisariam de um novo vilão para enfrentar em breve. Na esteira da possível derrota de John Kreese na quarta temporada da série, os protagonistas ficariam sem um antagonista de peso.

Caso a Netflix resolva manter a atração por mais uma temporada, Silver seria o próximo grande nome a retornar pela lógica.

E isso se tornaria ainda mais atrativo, caso Silver fosse mesmo pai de Miguel. A chegada de Terry Silver poderá justamente dar a Miguel alguns conflitos interessantes, especialmente porque ele já havia demonstrado algumas características semelhantes a Silver.

Seja qual for o caso, um dos criadores de Cobra Kai, Hayden Schlossberg, expressou no Twitter que Terry Silver era seu personagem favorito da franquia Karate Kid. Portanto, é alta a probabilidade de eles quererem que o personagem retorne de uma forma ou de outra.

E você, acha que a teoria faz sentido? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Tags Cobra Kai