Com atriz doente, Disque Amiga Para Matar estreia 3ª temporada
Diagnosticada com esclerose múltipla durante as filmagens da temporada final de Disque Amiga Para Matar, Christina Applegate vive drama.
Christina Applegate consegue olhar para trás, reconhece alguns sinais. Em matéria exclusiva do NY Times, a atriz detalha que durante uma sequência de dança da primeira temporada da série da Netflix Disque Amiga Para Matar, ela se viu desequilibrada. Mais tarde, seu jogo de tênis começou a enfraquecer. Na época, Applegate, uma atriz com aversão a súplicas especiais, não deu desculpas. Ela tinha que trabalhar mais, disse a si mesma. Ela tinha que tentar novamente.
“Eu gostaria de ter prestado atenção”, disse ela durante uma recente videochamada de sua casa em Los Angeles. “Mas quem era eu para saber?”
Ao longo de vários anos, o formigamento e a dormência em suas extremidades pioraram. E no verão de 2021, no set da terceira e última temporada de Disque Amiga Para Matar, ela recebeu um diagnóstico. Ela tinha esclerose múltipla, uma doença autoimune que interrompe a comunicação entre o cérebro e o corpo. Então, a produção foi interrompida por cerca de cinco meses quando ela começou o tratamento.
O drama de Christina Applegate para filmar a última temporada de Disque Amiga Para Matar
“Havia a sensação de: ‘Bem, vamos dar um remédio para ela melhorar’”, lembrou Applegate, 50 anos. “E não há cura. Mas foi bom para mim. Eu precisava processar a perda da minha vida, a perda dessa parte de mim. Então eu precisava desse tempo.”
“Embora não seja como se eu tivesse vindo do outro lado, tipo, ‘Woohoo, estou totalmente bem’”, acrescentou ela. “Aceitação? Não. Eu nunca vou aceitar isso. Eu estou chateada.”
Leia também: 2ª temporada de Disque Amiga Para Matar não é um primor, mas cumpre seu papel
“Esta é a primeira vez que alguém vai me ver do jeito que sou”, disse ela. “Ganhei 40 quilos; Não consigo andar sem bengala. Quero que as pessoas saibam que estou muito ciente de tudo isso.”
Na verdade, sua doença é quase invisível na tela – uma façanha de bloqueio inteligente e o talento e determinação de Applegate. Ainda assim, ela queria oferecer contexto.
Mas o drama nos bastidores foi bastante real. Christina precisou de cadeiras de rodas para se mover, ou as vezes, para ficar em pé, alguém precisava segurar suas pernas. Outros dias, ela simplesmente não conseguia ir gravar suas cenas. E com isso, a equipe da série só poderia lhe oferecer apoio e suporte.
Mudanças no roteiro foram necessárias, mas parte da temporada colocou a personagem no hospital – algo que estava no roteiro antes mesmo dela descobrir a doença. Tal fato tornou as gravações ainda mais difíceis, mas que Christina conseguiu superar com a parceira de cena, Linda Cardellini.
“Ela era minha campeã, minha guerreira, minha voz”, disse ela. Quando Applegate hesitou em pedir uma pausa ou quando não foi ouvida, Cardellini interveio. “Era como ter uma mamãe ursa”, acrescentou Applegate. Cardellini resistiu a levar muito crédito por isso. “Eu só queria o melhor para a pessoa que eu amo e me importo e tenho a honra de trabalhar”, disse ela.
Terminar Disque Amiga Para Matar foi a coisa mais difícil que atriz fez
Applegate disse que terminar a série foi a coisa mais difícil que ela já fez. Mas a filmagem também teve seus momentos de graça. Ela não poderia desmoronar no set, pelo menos não até que uma cena exigisse isso. E o amor e o apoio da equipe a animaram.
Leia também: 45 melhores séries da Netflix em 2022 para assistir
Além disso, ela queria ter certeza de que a história recebesse a despedida que merecia, mesmo que ela ache que nunca assistirá esta temporada. Ela acha muito doloroso. E se preocupa com o que os espectadores vão pensar, mas apenas até certo ponto.
“Se as pessoas odeiam, se as pessoas adoram, se tudo em que conseguem se concentrar é ‘Ooh, olhe para a aleijada’, isso não depende de mim”, disse ela. “Tenho certeza de que as pessoas vão ficar tipo, ‘não consigo superar isso’.“
“Tudo bem, não passe disso, então,” ela continuou. “Mas espero que as pessoas possam superar isso e apenas aproveitar o passeio e dizer adeus a essas duas garotas.”
Todos os episódios de Disque Amiga Para Matar já estão disponíveis na Netflix.