Com Carinha de Anjo e Rebelde, fãs chamam Netflix de “nova SBT”

Títulos que fizeram história no SBT estão fazendo muito sucesso na Netflix.

Carinha de Anjo Netflix

Se você ligou a TV e viu destaques como Rebelde, Carinha de Anjo e Cúmplices de um Resgate, pode até achar que sintonizou no canal SBT. No entanto, há grandes riscos de você ter ligado mesmo é na Netflix.

Continua após publicidade

Neste final de semana, a internet anda fervorosa, “zoando” a Netflix com os sucessos de seu catálogo no Brasil. Tudo isso porque, as novas versões de Rebelde e Café com Aroma de Mulher, somados aos remakes de Carinha de Anjo e Cúmplices de um Resgate, se tornaram os títulos mais vistos do Brasil na plataforma.

Tais nomes, outrora, foram responsáveis por fazer muito sucesso no SBT. Aliás, as novelas Carinha de Anjo e Cúmplices de um Resgate são produções originais do SBT e, constantemente, estão entre as mais vistas da Netflix.

Continua após publicidade
Rebelde
Rebelde voltou repaginada na Netflix. Imagem: Divulgação.

As séries mais vistas no Brasil, incluindo Carinha de Anjo

No Top 10 da Netflix, chama o fato de Carinha de Anjo e Cúmplices de um Resgate figuraram, há semanas, algumas posições importantes.

Leia também: Fãs de Stranger Things perdem paciência e xingam a Netflix

Enquanto escrevemos essa matéria, no Top 10 geral da Netflix, Carinha de Anjo ocupa a 4ª posição, enquanto Cúmplices de um Resgate está em 7ª posição.

O fato dos títulos ocuparem destaque por tanto tempo é em relação ao volumoso número de episódios. Carinha de Anjo, por exemplo, possui 416, enquanto Cúmplices de um Resgate soma mais de 350 capítulos.

Continua após publicidade

As versões produzidas pelo SBT estão presentes na plataforma graças a uma parceria com a Netflix, que estreitou ainda mais os laços com o canal desde 2017. Aliás, recentemente, circulou a informação de que a Netflix firmaria um acordo com o SBT para que a plataforma utilizasse os estúdios do canal paulista para gravações de séries nacionais. No entanto, nenhuma nota foi oficializada sobre o assunto.

Fãs estão zoando Netflix com o título de “Nova SBT”

Na internet, claro, o fato da Netflix estar com títulos no Top 10 consagrados pelo SBT fez os fãs a zoarem em diversos Tweets. E o assunto se espalhou a ponto da Netflix ser chamada de “Nova SBT”.

Leia também: Rebelde, 1ª temporada: final explicado na Netflix e resumo

“Rebelde, Café Com Aroma de Mulher, Carinha De Anjo… Aparentemente, a Netflix virou um SBT“, disse um fã. Netflix parou de investir em série de terror pra reciclar novela do SBT, não acredito!”, reclamou um segundo fã.

Continua após publicidade

“Vazou o motivo do Silvio Santos ta querendo vender o SBT: pra pagar aluguel na netflix“, disse em tom de piada um terceiro.

“A Netflix parece um serviço de streaming do SBT. O top10 tem Carinha de anjo, café com aroma de mulher, cúmplices de um resgate, rebelde. E antes tinha Chiquititas, carrossel… Tem horas que fico na dúvida se liguei no lugar certo!”, destacou outro fã.

Carinha de Anjo Netflix
A nova versão de Café com Aroma de Mulher. Imagem: Divulgação.

Rebelde e Café com Aroma de Mulher ganharam novas versões

Café com Aroma de Mulher chegou nos últimos dias de 2021 na Netflix e, rapidamente, tornou-se um sucesso. Ela é uma versão colombiana da popular novela dos anos 1990, tendo alcançado o mesmo sucesso no ano passado.

Como todos os anos, Gaviota e sua mãe vêm à fazenda Casablanca buscar o café da segunda safra do ano, mas neste mês de outubro eles esperam que seja a última, porque a partir de agora eles terão suas próprias terras. Mas o destino tem outros planos”, começa detalhando a descrição oficial.

“Acabou de falecer Octavio Vallejo, dono da fazenda, o mesmo homem que ela salvou de um suposto sequestro. Além disso, o mesmo homem que lhe prometeu como recompensa um hectare de terra para que pudesse cultivar seu próprio café Patriarca. Gaviota conhece Sebastián, neto de Octavio, residente no exterior. À primeira vista nasce entre eles uma atração irreprimível, um amor por quem já não se vê. Comovente, apaixonado bem como impossível. São duas pessoas que pertencem a mundos diferentes. Dessa forma, ele anda entre as elites nova-iorquinas, ela entre os cafezais. Mas, embora pareça que não têm nada a ver, os dois saboreiam o mesmo café”, encerra a sinopse.

Rebelde traz para 2022 uma nova leitura da história que se tornou fenômeno no mundo todo. Porém, ela atua como uma continuação da novela de 2004, fazendo referências, inclusive, aos personagens antigos. A série acabou de ganhar uma renovação para a segunda temporada e promete repetir o mesmo sucesso.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.