Comfort série: quando você assiste séries mais de uma vez!

Comfort Série

Será que você é adepto da Comfort Série? Descubra!

Você já ouviu falar no termo “Comfort série“? Não? Então pode ser que você tenha e pratique o hábito de assistir uma Comfort Série e nem saiba! Além disso, este é um tema que já chegou até a ser estudado, por fornecer ao espectador uma espécie de “segurança” quando ele precisa.

Pense bem: Não há nada melhor do que chegar em casa, depois de um dia cansativo de trabalho, de estudos – ou de qualquer outra coisa que nos sugue, e assistir uma boa série de TV.

SOCORRO, que o dia não foi bom. Cadê a minha série?

Hoje em dia, as séries viraram mais do que um atrativo. Viraram tendência, principalmente por causa da facilidade da internet e de meios oficiais como a Netflix. Por conta dessa facilidade, a variedade de atrações para se consumir é enorme.

Continua após a publicidade

Obviamente, é nessa vibe que você com certeza já acompanhou uma série de TV, criou um vínculo com ela, a ponto de chamar de “sua”. Mas e quando acabam os episódios inéditos dela? É hora de partir para outra e procurar uma nova série de TV. No entanto, e quando você passa horas, procurando uma nova, e não encontra?

Encontrei a série que queria ver? Não. Alarme falso!

É hora de voltar com a ex (série)?

Muitas vezes, quando sentamos para procurar uma série nova para assistir, ou passeamos pelo primeiro episódio de outras séries, bate aquela saudade, não é mesmo? É como se estivéssemos apaixonados por alguém, vivêssemos um relacionamento, e terminássemos. Vai bater aquela saudade, a vontade de um remember, ou até mesmo de começar o relacionamento de novo. Certo?

AIMEUDEUS, tô me identificando!

Sim, aplique isso ao universo das séries de TV e você tem a COMFORT SÉRIE.

A Comfort Série nada mais do que aquela série que você assiste por vezes, sem se importar de estar assistindo um episódio repetido. Porque o amor que você tem por ela é tão grande, que você não consegue se ver sem estar com ela.

Gente, eu tô apaixonado por uma série, é isso mesmo?

As maneiras de ter uma Confort Série podem ser diversas…

Caso você goste de uma série que já acabou há algum tempo, você resolve assistir um episódios para matar as saudades e aliviar o stress, apenas para relaxar e lembrar de bons momentos. Mas aí você se pega envolvido com a trama novamente, e pensa: “quer saber? vou assistir de novo!“.

Sim, acontece.

Me identifico totalmente!

Tem também aquela série que ainda NÃO ACABOU, mas que geralmente sofre algumas pausas para a exibição de episódios inéditos. E aí, o que você faz? Procurar uma série nova ou assistir novamente os episódios daquela sua série do coração?

Vou assistir o episódio da bomba de Grey’s Anatomy pela sétima vez! Ai meu Deus, o que vai acontecer?

Sim, você é adepto da Comfort Série!

E antes que alguém critique, não há nada de errado em ter uma Comfort Série, viu? Claro, é sempre bom conhecer séries novas, variar o cardápio, e até mesmo aumentar a possibilidade de interação com outros seriadores. Mas que mal tem fazer isso, simultaneamente ao nosso ritual sagrado de rever uma série do coração? Aliás, vai até ajudar a sua saúde mental.

O nome disso? Paixão.

Outra coisa, também, é que as vezes nos apegamos a certo tipo de formato e história, dentro de uma série, que dificilmente encontramos em outra. Com isso, a Comfort Série se torna, de fato, nossa zona de conforto. Aquele local em que sabemos que encontraremos exatamente o que precisamos e o melhor: no momento em que precisamos.

Além disso, a Comfort Série pode ser usada naquela estratégia enquanto você liga a televisão, e precisa fazer uma outra coisa enquanto a série está passando. Você já sabe a história, vai rir ou se emocionar do mesmo jeito, mas só precisa da companhia deles ali, pertinho de você.

Eu tenho uma Comfort Série, me deixa!

Então devore sua Comfort Série, sem culpa. Porque afinal, essa é a série que você escolheu para chamar de sua!

E as nossas?

Claro que não poderíamos terminar este artigo sem comentar as nossas Comfort Séries. Sem dúvidas, One Tree Hill (que acabou de entrar no Globoplay) está na lista. Já assisti, completinha, quatro vezes. Além disso, Friends, que já repassei e passei por episódios diversas vezes. É algo tipo Chaves – você sabe a piada, mas vai assistir e rir da mesma forma. Até mesmo Grey’s Anatomy entra na lista – e de muita também. Afinal, são 16 temporadas já exibidas então episódios é o que não faltam para vermos e revermos incansavelmente.

É mais fácil uma Comfort Série se enquadrar no gênero comédia, com episódios de 20 minutos. Mas nada impede de uma série com episódios de 40 minutos também entrar. Afinal, o que importa mesmo é o apreço e o aconchego que aquela série e a trama dela impacta na sua vida.

E aí, conta pra gente: qual a sua Comfort Série? Qual é aquela série que te deixa extremamente confortável? Deixe nos comentários e, além disso, continue acompanhando as novidades aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter,Facebook).
  • Baix também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play(Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

6 comments

Add yours
  1. Avatar
    Láiza 20 agosto, 2020 at 20:00 Responder

    Minhas confort series são Agents of S.H.I.E.L.D. (que acabou nesta semana de lançar sua 7° e última temporada) 🙁 , e Brooklin 99. Recomendo en demasia as duas principalmente Agents of S.H.I.E.L.D., é espetacular a progressão roteirística e a dos personagens são coisas que vão prender a qualquer um que der uma chance.

  2. Avatar
    Laís Silva 22 agosto, 2020 at 13:38 Responder

    A Minha Confort é One Tree Hill, amo de todo coração, já assistir completa 3 vezes e não consigo assistir outra, por isso estou assistindo de novo uma 4 vez, é inevitável eu sempre volto assistir ela❤😍 principalmente agora q ela entrou no catálogo da Globoplay

Post a new comment