Comic Con Experience 2015 apresenta ambição em seu primeiro dia

CCXP Coletiva

Foto: Anderson Narciso/Arquivo Pessoal

Continua após as recomendações

 

Definindo o primeiro dia de Comic Con Experience 2015, podemos atribuir a ela o adjetivo de ambição. Foi assim que os jornalistas saíram da coletiva de imprensa, promovida nesta quinta (03), pelos sócios do evento para mostrarem as novidades deste ano.

Continua após a publicidade

Com a pauta #somostodosgeeks, Erico Borgo, Marcelo Forlani e companhia deixaram claro que a palavra de ordem é expansão, mesmo em tempos de crise. O vídeo de introdução mostrou que a CCXP está mais ambiciosa que a de 2014, principalmente por abranger uma cultura ainda maior, incluindo quadrinhos, cinema, games entre outros.

Dentre as pautas discutidas, a questão da internet foi o ponto chave para defender que o geek de hoje em dia “saiu do porão”, potencializando ainda mais a cultura pop. A participação das mulheres neste universo também foi discutida, mostrando ser mais uma prova de que cada vez mais este universo se expande.

Sobre a Comic Con, a organização foi uma das perguntas mais levantadas pelos jornalistas presentes. Justificando ser uma Comic Con feita para os brasileiros, Erico Borgo disse que esta cultura está cada vez mais forte no Brasil, e a intenção da CCXP é justamente fomentar o mercado de cultura pop.

O crescimento tão rápido da CCXP de 2014 para 2015 pode ser atribuído aos investidores, que de acordo com Forlani, investiram muito no evento principalmente porque este mercado está crescendo cada vez mais.

Uma das principais viradas destacadas pelos organizadores foi a parceria com o Cinemark, que reorganizou o principal auditório, a fim de atender a demanda dos painéis.

Dentre os stands – os muitos espalhados no São Paulo Expo – Warner Bros. e Marvel se destacam. Mas Netflix e marcas consagradas como Pizzi Toy e Panini não ficam para trás. É realmente um universo encantador, a qual todo o geek faz questão de aproveitar cada segundo durante este final de semana único.

Fique ligado na cobertura do Mix de Séries e saiba mais sobre a CCXP.

 

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours