Como o Chandler de Friends mudou após o vício de Matthew Perry
Antes de morrer, Matthew Perry falou abertamente se Chandler precisou mudar em Friends por causa de seus vícios.
A jornada de Matthew Perry com seus desafios relacionados ao vício tem sido uma história aberta, compartilhada com o público há décadas, até o seu falecimento misterioso. Seus colegas de elenco de “Friends” foram um suporte fundamental nessa batalha, embora ele tenha admitido estar sóbrio apenas a partir da nona temporada da série.
Lisa Kudrow chegou a comentar que, em certo ponto, não era mais divertido estar na companhia de Perry.
Em uma entrevista promocional de sua autobiografia emocionante, “Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing” (2022), questionou-se como seu problema com substâncias afetou sua interpretação de Chandler Bing, e sua resposta surpreendeu muitos fãs.
Matthew Perry e o impacto em Chandler
Em sua participação no programa “Q with Tom Power”, em novembro de 2022, perguntaram a Perry: “Como o Chandler mudou enquanto você, o intérprete, lutava cada vez mais com o vício durante o programa?”.
Saiba mais sobre Friends:
- Os melhores momentos de Chandler e Matthew Perry em Friends
- Friends: a estrela que não era muito amada nos bastidores
Então, o ex-ator da consagrada comédia respondeu prontamente que o personagem “não mudou”, mas quem estava mudando era ele.
Perry tinha uma regra de nunca beber ou usar drogas enquanto trabalhava, respeitando demais os cinco colegas de elenco. “Nunca estive intoxicado enquanto trabalhava. Isso acabaria com o timing e seria horrível”, disse ele. No entanto, admitiu ir trabalhar extremamente de ressaca, chegando a tremer tanto que precisava se movimentar rapidamente e apoiar-se nos móveis para disfarçar.
As múltiplas internações de Matthew Perry durante Friends
Perry nunca escondeu que sua aparência mudou drasticamente ao longo de “Friends”. Ele reconheceu que, quando estava magro, era por causa do vício em medicamentos; quando ganhava peso, estava bebendo. Como revelado em seu livro, seu vício começou após um acidente de jet ski no set de “Fools Rush In“, no final dos anos 90, quando lhe foram prescritos analgésicos.
Ele foi para a reabilitação pela primeira vez naquele mesmo ano e passou as duas décadas seguintes entrando e saindo de clínicas de tratamento. Só que ele conseguiu estar 100% livre das drogas somente em 2021, ano da reunião de “Friends”.
O legado de Matthew Perry além de Friends
Durante a conversa com Tom Power, Perry expressou: “Quando eu morrer, não quero que ‘Friends’ seja a primeira coisa mencionada. Quero que se lembrem de mim por (ajudar as pessoas) e vou viver o resto da minha vida provando isso.”
De fato, celebridades e fãs trouxeram seu livro de volta ao topo da lista de mais vendidos do Amazon.
Falando sobre o legado do ator, seu amigo de longa data e ex-colega de “Friends”, Hank Azaria disse: “Como ator, ele era tão brilhante. Eu só gostaria que nós – o mundo — eu e o mundo — pudéssemos ter visto o restante de sua carreira.“.
Azaria também revelou que Perry o ajudou a ficar sóbrio, compartilhando momentos significativos em reuniões de AA e destacando o carinho, a generosidade e a sabedoria de Perry em sua própria jornada para a sobriedade.