Como Os Simpsons prevê o futuro? Confira as vezes em que aconteceu

Os simpsons preve o futuro

Como Os Simpsons faz as previsões do futuro?

Há mais de 30 anos, Os Simpsons tornou-se uma referência para a cultura pop. Desde participações especiais de celebridades até episódios temáticos, a atração faz sucesso na mídia de diversas maneiras. No entanto, nos últimos tempos, a produção ficou conhecida por um estigma: prever o futuro.

Na internet, circulam diversas imagens de episódios que, supostamente, teriam alertado o público de que tal fato iria acontecer. Então, Os Simpsons prevê o futuro? E, se sim, como?

Os produtores sabem do futuro?

Citando alguns momentos icônicos, eles previram Donald Trump presidente, a crise do Ebola, smartphones e até a apresentação de Lady Gaga no Super Bowl.

O roteirista Al Jean, em entrevista a BBC, acabou revelando o segredo. “As pessoas podem não acreditar, mas é pura coincidência”, disse ele. “No caso de Trump em 2000, procuramos uma celebridade que pudéssemos usar como presidente. Mas naquela época, ele já havia dito que concorreria a cargos públicos no futuro.”, completou.

Continua após a publicidade

Muitas são as previsões, mas Al disse que os fãs “exageram” nas teorias. “Se você fizer previsões sobre o futuro, aproximadamente uns 10% deverão se concretizar. É mais ou menos isso que acontece aqui”, destacou. “Nós sempre temos de escrever antecipadamente, às vezes 1 ano antes da animação ser produzida, então por isso somos meio futurólogos”.

As vezes em que as predições de Os Simpsons aconteceram

Coincidência, ou não, esses momentos são bastante curiosos. O mais recente fato se deu essa semana quando a Casa Branca apagou as luzes em meio as manifestações contra a morte de George Floyd nos Estados Unidos. Os Simpsons havia mostrado tal fato que nunca acontecera na história.

Mas as previsões vêm de muito antes. Em 1993, por exemplo, o desenho mostrou que um dos mágicos de Siegfried and Roy seria atacado por um tigre de bengala branco durante uma das apresentações. E tal fato realmente aconteceu, dez anos depois.

Ainda nos anos 1990, Os Simpsons previu o mercado negro de graxa – com a crise do petróleo em 2008 e, além disso, o “telefone do futuro” com Facetime em um episódio de 1995

lisa-wedding-1-2000

Facetime em 1995. Imagem: Divulgação/FOX.

Mais recentemente, outros momentos viralizaram como quando Homer Simpson tentou votar em Barack Obama e o voto era computado em John McCain, em um episódio de 2008. Em 2012, revelou-se que uma máquina de votação eletrônica trocou os votos de Obama para Mitt Romney.

Em 2010, o desenho previu no mesmo episódio que que o professor de economia finlandês do MIT Bengt Holmstrom e o químico Ben Faringa venceriam o prêmio Nobel. E ambos venceram, em 2016.

Em 2000, um episódio que mostra o futuro aponta que Lisa se tornou Presidente enquanto ela diz, Como você sabe, herdamos uma crise orçamentária de Presidente Trump ”, e bem, em 2016, Donald Trump venceu as eleições.

Já em 2012, os Simpsons mostraram Lady Gaga voando sob os espectadores em um show, e na vida real, em 2017, ela fez o mesmo durante uma apresentação do Super Bowl.

lady-gaga-simpsons-1-2000

Lady Gaga voa de forma similar ao que aconteceu no Super Bowl, anos depois. Imagem: Divulgação?FOX.

Outros momentos inusitados

  • Em 1998, Os Simpsons previu que a Fox seria comprada pela Disney.
  • Em 2010, a série mostrou que os EUA ganharia ouro na equipe mista de curling, enquanto a Suécia ficava em segundo. Tal fato aconteceu nas Olimpíadas de Inverno em 2018.
  • Durante um episódio exibido em 2005, mostrou-se que a maconha era legalizada no Canadá. Em 2018, o Canadá legalizou a maconha recreativa.
futuro Os Simpsons

Simspson previu a compra da FOX pela Disney. Imagem: Divulgação/FOX

 

Certamente, essas não serão as últimas previsões!

E você, gosta do desenho? O que acha dessas previsões? Deixe nos comentários. Continue também acompanhando todas as novidades das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (Instagram, Twitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours