Confira o que é destaque na semana do canal NatGeo

NatGeo

Confira a programação do Canal NatGeo nesta semana de feriado prolongado:

 

SEGUNDA-FEIRA – 20 DE ABRIL

Continua após a publicidade

20h: Os Predadores Mais Perigosos

Pequenos Asssassinos: Estes são os predadores que provam que, em se tratando de caçar presas, tamanho nem sempre é importante. Estes são os pequenos matadores, minúsculas ameaças com a habilidade de abater presas muito maiores do que eles. Seja com um furioso arminho de 25cm de comprimento que mata coelhos com dez vezes o seu tamanho, o cão-selvagem-asiático de 60cm que, em equipes, consegue capturar gnus de duas toneladas, ou o polvo-de-anéis-azuis, que é do tamanho de uma bola de golfe e possui uma das mais letais neurotoxinas do planeta, este programa promete mostrar um lado da natureza que é comumente ignorado, estas minúsculas criaturas que cabem na palma da mão mas que podem ser fatais. Classificação Indicativa: 12 anos.

TERÇA-FEIRA – 21 DE ABRIL

Esta terça-feira é dia de “Vidas em Risco” no Nat Geo. No bloco, o programa Criaturas Mortais apresenta alguns dos animais mais temidos do mundo.

19h15: Os sete pecados capitais 2: Alguns têm dentes afiados que podem penetrar grossas camadas de músculo até o osso. Outros têm mandíbulas capazes de triturar o crânio em uma única mordida. E outros estão equipados com garras que injetam neurotoxinas direto nas veias. Classificação Indicativa: 12 anos.

QUARTA-FEIRA – 22 DE ABRIL

21h: Pesca Radical

Invasão de Lulas: Uma grande quantidade de lulas de Humboldt tem deixado sua região nativa e invadido novas áreas no Pacífico norte. Os pescadores e cientistas estão preocupados com o que este grupo de devoradores oportunistas podem estar comendo. Será que as lulas podem estar dizimando os já ameaçados salmões? Viajamos até uma das maiores linhas de frente da Humboldt, o Mar de Cortez, para realizar observações e testes inovadores, que incluem imagens reveladoras do interior de uma lula viva. Conforme as espécies que vivem no oceano lutam pela sobrevivência, uma criatura lendária pode oferecer uma pista para um ecossistema ameaçado. Será que os exploradores conseguem desvendar os segredos de um predador em movimento?.

QUINTA-FEIRA – 23 DE ABRIL

21h45: Os Leões do Pântano: Os animais do pântano estão desamparados. Caçadores furtivos mataram o macho líder, deixando três mães e seus filhotes indefesos em um dos ambientes mais difíceis na África para os leões. O pântano de Busanga é um atoleiro, mesmo na época de seca. Caçar com a água até as costas é quase impossível, e a água está cheia de perigosos crocodilos e hipopótamos. Manter os filhotes vivos nesta área é muito difícil, mas para estas leoas a situação está ainda pior: dois enormes leões estão caçando por ali. Os machos querem o grupo e o território para si, mas para que possam se apoderar do grupo, devem primeiro matar os filhotes. As mães devem lutar para garantir que nada aconteça.

SEXTA-FEIRA – 24 DE ABRIL.

21h45: O Mundo é dos espertos – Episódio Inédito!

Dicas para viajar: Seja a trabalho ou uma viagem a lazer com a família, viajar não é tão simples como se mover do ponto A ao ponto B. É um processo com várias partes e qualquer uma pode sair do controle, transformando seu passeio rápido em um pesadelo. Entre navegar no mundo da aviação comercial ou tentar encontrar as acomodações perfeitas para a sua estadia, o potencial para a miséria é alto. Então, como você se prepara para o pior? Brian Brushwood pode ajudar com seu arsenal de dicas para viagem. Do aeroporto até o hotel e vice-versa, Brian sabe exatamente o que fazer e como fazer.

22h15: O Mundo é dos espertos – Episódio Inédito!

Dicas De Sobrevivência: Catástrofes acontecem sem aviso prévio e muitas pessoas acabam com recursos limitados ou sem nenhum. Seja um tornado, inundação, terremoto, furacão, distúrbios civis, ou qualquer outro tipo de desastre, você poderia ficar dias ou até semanas sem as necessidades para sobreviver se você estiver despreparado. Neste episódio, Brian vai nos mostrar como usar itens diários da sua casa e transformá-los em truques que salvam vidas.

SÁBADO – 25 DE ABRIL

Sábado é dia de programação especial no Nat Geo! Esta semana o telespectador poderá rever alguns dos acontecimentos mais marcantes do mundo. Guerras, represálias e histórias de personagens marcantes da história mundial, o canal traz episódios inéditos com depoimentos e narrativas de pessoas que viveram os horrores desses momentos no passado.

22h30: Especial Cicatrizes de Guerra

Vida e morte de Anne Frank – Inédito: O famoso diário de Anne Frank chega a um fim abrupto pouco antes de ela e seus companheiros do Anexo Secreto serem presos no dia 4 de agosto de 1944. Esta é a história do que aconteceu em seguida, como Anne foi absorvida pelo terror do sistema de campos de extermínio nazistas. Por meio de depoimentos de testemunhas oculares de sobreviventes dos campos e de fotografias e filmes históricos, se revela a brutalidade e o horror de Auschwitz, Sobibor e Bergen-Belnsen. Anne Frank sobreviveu apenas por sete meses depois de sua prisão, depois de ficar doente e sofrer depravações, morrendo pouco tempo antes destes horríveis campos serem liberados. Dois de seus amigos lembram da época da escola em Amsterdã e os dias anteriores da morte prematura de Anne em Bergen-Belsen, em maio de 1945. Mas seu extraordinário diário sobreviveu à guerra e foi publicado por seu pai, Otto Frank.

Prisioneiros do Holocausto: Quando norte americanos pensam em seu exército e no Holocausto, eles visualizam jovens soldados conquistando campos de concentração. Nunca pensam nos soldados como vítimas do nazismo. Mas em um lugar chamado Berga, prisioneiros de guerra americanos tornaram-se exatamente isso, trabalhando e morrendo como trabalhadores escravos em um dos mais secretos campos de concentração de Hitler. Esta é a história deles.

Confissões Nazistas: Em 1939, a inteligência britânica transformou uma mansão dos arredores de Londres em um campo de prisioneiros para oficiais alemães capturados. Todos os quartos importantes do local tinham escutas, de modo que todas as conversas entre os prisioneiros poderiam ser ouvidas e as conversas mais sensíveis e livres eram gravadas. Agora, 60 anos depois, os pensamentos frios e totalmente sem censura da elite nazista serão ouvidos novamente. De forma intensa, reconstruções de diálogos completos usarão as transcrições literais destas conversas gravadas para revelar o coração obscuro do regime nazista como nunca antes.

DOMINGO – 26 DE ABRIL

21h15: Star Talk- Falando com Estrelas – Episódio Inédito!

Christopher Nolan: O anfitrião Neil deGrasse Tyson apresenta sua entrevista com Christopher Nolan, diretor do filme de ficção científica “Interestelar”, de 2014. Junto com o co-apresentador e comediante Eugene Mirman e a convidada especial Janna Levin, professora de astronomia, eles discutem a teoria da relatividade de Einstein e sua aplicação para a ciência envolvida no buraco negro e no buraco de minhoca do filme. Janna e Neil fornecem informações sobre esses fenômenos que os cientistas sabem tão pouco sobre, e levantam questões sobre viagem no tempo e a capacidade de descobrir e habitar outros planetas semelhantes à Terra.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours