Confira os destaques da semana no NatGeo

NatGeo

Continua após as recomendações

Confira as principais atrações desta semana no NatGeo.

 

Continua após a publicidade

SEGUNDA-FEIRA – 15 DE JUNHO

18h30: Fugidos do Caos. Episódio: Construções Sustentáveis: A mudança de estações obrigada uma mudança de perspectiva quando estes homens e mulheres devem pensar em formas de se adaptar ao ambiente – e rápido. A situação fica especialmente difícil nos pântanos da Georgia. Colbert está enfrentando a ameaça de uma grande enchente que pode alagar o chalé onde ele tem vivido desde o incêndio que destruiu seu lar. Ele consegue construir uma casa na árvore, onde estará a salvo das águas. Nos Apalaches, Thorn também está trabalhando em um novo abrigo depois de fortes chuvas terem destruído sua casa. Do outro lado das montanhas, Tony e Amelia se preparam para o clima mais quente juntando materiais para construir um novo forno do lado de fora da casa, para evitar que seu lar fique superaquecido. Na Califórnia, Gabriel recebe uma visita de um amigo que leva a ele um pouco de carne, de que ele tanto precisa. Classificação Indicativa: 10 anos.

 

TERÇA-FEIRA – 16 DE JUNHO

20h: Desafios Mortais. Episódio: Encontro Máximo: Estudar os grandes carnívoros é um negócio arriscado. Brady já capturou inúmeros crocodilos. Porém ele sempre desejou encontrar uma forma de se aproximar deste animal sem ter que prendê-lo. Seu sonho é criar um exclusivo traje à prova de crocodilo para conseguir ficar bem perto do selvagem crocodilo do Nilo. Para compor seu traje, ele experimenta diversas ideias em uma ampla gama de bestas ferozes, de ursos cinzentos a lobos, passando inclusive por touros de rodeios. Ele também testa o traje com uma Magnum 44 e um dente de bronze de hipopótamo – tudo para garantir que a roupa irá impedir um ataque tanto de crocodilos como de hipopótamos. Em seguida ele embarca para a Tanzânia e após uma série de tentativas, Brady finalmente consegue chegar bem perto de um grande crocodilo selvagem a fim de colocar um inst rumento científico no dorso do animal. Classificação Indicativa: livre.

 

QUARTA-FEIRA – 17 DE JUNHO

21h: Temporada de Pesca. Episódio Inédito: O Evento de Maine: É a sétima semana da temporada de pesca do atum-rabilho do Atlântico Norte e quando a competição chega às águas do Maine, os capitães de Gloucester devem decidir se vão fazer a longa jornada até onde os peixes estão ou se vão arriscar ficar na costa pesqueira. Mas aqueles que não vão longe podem se dar bem. Classificação Indicativa: livre.

21h45: Monstros Pré Histórios- Episódio inédito: Bagre Gigante: Zeb Hogan vai até o extremo sul dos Estados Unidos em busca da verdade sobre o mito do bagre gigante. Nos pântanos e igarapés do sul dos Estados Unidos, existem histórias sobre bagres do tamanho de um carro que podem engolir um homem inteiro. Zeb faz sua expedição com um grupo de personagens que só existem no sul para ver se há algo de verdadeiro nesta lenda urbana. Classificação Indicativa: livre.

22h30: Clube da Luta dos Animais. Episódio Inédito: Leopardos, Javalis e Camarões Pistola: Este episódio leva você até bem perto das extraordinárias batalhas animais, quando as espécies lutam entre si em alguns dos mais inóspitos lugares do planeta. Desde a gelada Sibéria, onde recursos escassos forçam as poderosas águias-reais a lutar por comida, até leopardos tentando acabar uns com os outros em uma luta pela sobrevivência no Serengeti, e bodes markhor presos em perigosas saliências a 3 mil metros de altura nas montanhas. Nos lugares mais selvagens do mundo, as lutas são ainda mais ferozes. Classificação Indicativa: 12 anos.

 

QUINTA-FEIRA – 18 DE JUNHO

22h30: Tempestades Espaciais. Episódio: Tempestades Espaciais: Atividade Solar: Uma chuva de radiação cósmica mortal cai constantemente sobre a Terra. Trata-se de um fenômeno meteorológico relacionado com partículas subatômicas de alta energia do sol e de outras estrelas. Nós geralmente não notamos seu impacto. Porém, em 1859, uma enorme tempestade solar atingiu a Terra com uma força tremenda, interrompendo as comunicações telegráficas em todo o mundo. Se acontecesse novamente, o que isso representaria para o nosso mundo moderno e tecnológico? Um período de atividade solar de alta energia é iminente e seu impacto pode ser catastrófico. Conforme os cientistas se preparam para a maior tempestade de todas, evidências do passado surgem de amostras de gelo ártico e de um registro histórico do evento ocorrido em 1859. Classificação Indicativa: livre.

 

SEXTA-FEIRA – 19 DE JUNHO

21h: Cabanas Selvagens. Episódio Inédito: Retiro do Búfalo: Depois de décadas aprendendo a arte de construir casas de madeira assistindo e trabalhando com seu pai Ron Heim, Nate Heim está assumindo o reinado do negócio da família. Ele está construindo chalés de madeira com sua equipe de mestres carpinteiros e artesãos. A equipe de Nate trabalha duro e é de confiança, mas eles precisam dar tudo de si para conseguir dar conta das rigorosas exigências de sua agenda: os clientes Rob e DeAnn Zavoral têm uma importante reunião familiar se aproximando e eles querem substituir a estrutura antiga de sua fazenda de bisões de 13 acres por uma impressionante casa de madeira completa com toques personalizados, como uma cabeça de búfalo esculpida nas vigas e uma árvore recuperada usada como pilar de apoio do loft. Habilidades deste calibre não são fáceis, e os rap azes terão de lutar contra o clima intenso e com madeiras quebradas, além de correr contra o relógio, para terminar o trabalho. Classificação Indicativa: Livre.

21h45: Obras Selvagens. Episódio Inédito. Uma Cabana na Árvore: Paulie e Tuffy têm apenas cinco dias para construir o que o cliente, John Perrone Jr., quer: uma cabana no alto de uma árvore de bordo. O sonho de John desde que ele era criança era ter seu próprio refúgio em uma casa na árvore, em sua propriedade de 22 hectares em Vermont. O jovem noivo quer uma cabana com os propósitos de homem das cavernas/ refúgio de lua de mel, para que ele possa ter sua despedida de solteiro lá, e depois aproveita-la com sua esposa e crescente família. Os reis das cabanas usam doze postes de telefone como palafitas para elevarem-se a 4 metros, na altura das árvores. No interior, Paulie transforma a mesa de pebolim da infância de John Jr. em uma mesa de jantar multifuncional. Tuffy pega um teleférico e magicamente o transforma em um elevador de churrasco, que pode grelhar tanto no deck da cabana quanto no chão. Mas é a maior transformação que vai se provar o maior desafio para a equipe: transformar  um trailer velho em um refúgio de homem das cavernas para os amigos da despedida de solteiro de John. É primeira experiência atrás de primeira experiência para os reis das cabanas esta semana, com Paulie e Tuffy lutando para construir uma cabana a 4 metros do chão, empoleirada em uma frágil árvore centenária, em um terreno desigual. Este pode ser o projeto que manda os reis das cabanas para o chão – com cabana e tudo. Classificação Indicativa: livre.

22h30: Megadados. Episódio Inédito: Sobrevivendo à Fúria da natureza: Mega Dados mergulha no reino dos desastres naturais, para ver como alguns dos lugares mais atingidos do planeta estão se saindo contra os piores elementos da natureza. Desastres naturais castigam, torcem, agitam, afogam, queimam e explodem 365 dias do ano. Nós vamos para San Angelo, no Texas, onde aprendemos como fazer chover – literalmente – com um meteorologista que está lutando contra uma das piores secas que seu estado tem visto nos últimos anos. Viajando até a Islândia, é homem contra vulcão para um agricultor local. Como é a vida na base de um vulcão ativo e por que você não escolheria morar em qualquer outro lugar? Com a mesma pergunta em mente, nós nos encontramos com as boas pessoas de New Madrid, Missouri – a cidade mais azarada na América quando se trata de desastres naturai s. Quando você está acostumado a passar por terremotos, tornados e enchentes, é melhor você estar sempre preparado para eles. Classificação Indicativa: Livre

 

SÁBADO – 20 DE JUNHO

19h30: Missão Pet. Episódio Inédito: Layka, Bambi e Honey: Laika é uma Bull Terrier que tem verdadeiro pavor de subir e descer escadas! Esse medo gera muitos problemas tanto para ela, que acaba ficando confinada em um pequeno corredor da casa de três andares, quanto para sua dona Silvana, que sempre precisa carregá-la no colo, um sacrifício cada vez mais pesado. Na segunda missão, Alexandre Rossi terá que construir um chuveiro para que as elefantas Honey e Bambi possam se divertir. O desafio mesmo será fazer com que essas gigantes de dez toneladas acionem o chuveiro sem destruí-lo! Classificação Indicativa: Livre.

 

DOMINGO – 21 DE JUNHO

21h15: Star Talk- Falando com Estrelas. Episódio Inédito: Norman Lear: O apresentador Neil de Grasse Tyson traz sua entrevista com o legendário produtor de televisão Norman Lear, que muitos consideram ser o pioneiro das sitcoms nos anos 70. O comediante co-apresentador Chuck Nice e o crítico Saul Austerlitz unem-se a Tyson para discutir o impacto que Lear teve na cultura americana. Classificação Indicativa: livre.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours