Conheça a nova série original do Netflix, The Get Down

netflix-logo

THE GET DOWN, NOVA SÉRIE DE DRAMA MUSICAL DE BAZ LUHRMANN SERÁ AMBIENTADA NA CIDADE DE NOVA YORK NA DÉCADA DE 70

 

The Get Down, uma nova série original da Netflix, do visionário diretor Baz Luhrmann, estreará exclusivamente em todos os territórios onde a Netflix opera em 2016. A série é o primeiro drama musical de Luhrmann desde Moulin Rouge!, que foi um sucesso mundial.

Continua após a publicidade

get down netflixO drama, de 13 episódios de uma hora de duração cada e produzido pela Sony Pictures Television, será ambientado na cidade de Nova York da década de 70, uma cidade deteriorada, surrada, violenta e passando por forte crise de liquidez, isto é, morrendo. Consignado aos escombros, um grupo de adolescentes maltrapilhos do South Bronx são ‘nadas e ninguéns’ que não têm ninguém para protegê-los – exceto uns aos outros, armados apenas de jogos verbais, passos de dança improvisados, alguns pincéis atômicos e latas de spray. Dos cortiços do Bronx à cena artística do SoHo; de CBGBs ao Studio 54 e até mesmo às torres de vidro do então recém construído World Trade Center, The Get Down é uma saga mítica de como Nova York, mesmo à beira da falência, deu origem aos movimentos do hip-hop, punk e da disco – narrada por meio da vida e da música das crianças do South Bronx que mudaram a cidade e o mundo… para sempre.

Luhrmann, diretor de Moulin Rouge!, Romeu + Julieta e O Grande Gatsby, dirigirá os dois primeiros episódios e o final da temporada e trabalhará também como  produtor-executivo da série. A vencedora do Oscar, Catherine Martin (de O Grande Gatsby, Moulin Rouge!) será a produtora e designer de figurino , além de produtora-executiva . Paul Watters (Austrália); Thomas Kelly (Copper); Stephen Adley Guirgis (Motherf***er With The Hat); Shawn Ryan (The Shield, Terriers) e Marney Hochman (Terriers) também serão produtores-executivos de The Get Down.

“Desde seus primeiros e incrivelmente originais passos no cenário mundial com Strictly Ballroom até seu mais recente trabalho, com O Grande Gatsby, Baz evoca mundos que podemos não reconhecer inicialmente, mas, uma vez neles, percebemos ser infundidos com os mesmos sonhos de todas as pessoas – pertencer, importar, viver a vida em sua plenitude. Estamos entusiasmados por apoiar Baz, Catherine e Paul e sua equipe em sua busca por iluminar esses mesmos sonhos através dos artistas que amadureceram no caldeirão do Bronx no final da década de 70”, disse Cindy Holland, vice-presidente de conteúdo original da Netflix.

“Nesta era de ouro da TV, a cultura Netflix não impõe restrição alguma às possibilidades criativas. Por isso, ela é uma casa natural para The Get Down, projeto no qual venho pensando e trabalhando há mais de 10 anos. Durante todo esse tempo, estive obcecado com a ideia de como uma cidade em seu pior momento, esquecida e meio destruída, poderia dar a luz a tal criatividade e originalidade na música, arte e na cultura. Estou encantado por estar trabalhando com meus parceiros da Sony e colaborando com uma equipe de escritores e músicos extraordinários, muitos dos quais foram criados neste lugar a e viveram a história que buscamos contar”, disse Baz Luhrmann.

“Baz é um artista no sentido mais verdadeiro, cujo talento e visão ressoam pelos meios. Não há cineasta e contador de histórias melhor para nos atrair a este mundo dos moradores esquecidos e oprimidos do Bronx, que se uniram e lutaram para criar e definir a cultura e música das próximas décadas”, disse Zack Van Amburg e Jamie Erlicht, presidentes de programação e produção da Sony Pictures Television.

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=OES1rXSHigM[/youtube]

 

Com informações: Netflix Brasil

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours