Constantine – 1×01 – Non Est Asylum

Constantine-1x01

Continua após publicidade

Uma das séries mais aguardadas da fall season finalmente estreou. Constantine veio com grande parte daquele piloto que vazou na internet meses atrás do mesmo jeito, porém com algumas alterações em sua segunda metade. Antes de começar a review, já vou deixar bem claro que não li os quadrinhos e muito menos assisti ao filme protagonizado por Keanu Reeves, portanto, não esperem que eu faça comparações às mesmas.

Continua após a publicidade

Como já havia dito no Mix Opiniõesos minutos iniciais foram eletrizantes, porém com as alterações feitas em relação ao primeiro piloto, o episódio em si ganhou um fôlego bastante dinâmico, que te faz prender até o último instante. Porém, anteriormente, eu havia dito que o foco seria muito em Liv, e, agora, eu acho que já sei porque os produtores tiveram a ideia de tirar a personagem da jogada.

Continua após publicidade

constantine-pilot-still-2Se pararmos para pensar, se a garota tivesse grande destaque, a série deveria mudar para Liv, pois então John seria um mero coadjuvante, concordam? Matar a personagem seria um grande tiro no escuro, além de uma verdadeira burrada. Apesar dela ter saído já de cena logo no primeiro episódio, não quer dizer que nunca mais a veremos, porém não será tão cedo.

Com essa mudança de direcionamento na história, agora tenho a certeza que a série terá um caso diferente por semana, porém sempre com uma trama central de fundo que será abordada simultaneamente, como feito em Supernatural.

Continua após publicidade

Com isso, outros personagens vão ganhar cada vez mais destaque, como Chas. Gostei muito dele logo de cara e tenho a certeza de que presenciaremos vários momentos de bromance entre ele e John.

Constantine tem uma narrativa interessante, personagens que prometem cativar o público e um enredo capaz de te prender a todo momento. Apesar disso, alguns ajustes deverão ser necessários durante o caminho, e isso é algo natural. Porém, o que nos foi apresentado é que a série tem tudo para ser uma grande e interessante alternativa para as sofríveis noites de sexta-feira da TV americana. E vocês o que acharam?

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=-VVu8ZU74rQ[/youtube]