Constantine – 1×05 – Danse Vaudou

constantine 1x05-2

Continua após as recomendações

Cuidado quando desejar ter contato com algum ente querido que se foi, pois o preço a se pagar pode ser muito grande. No meio a uma situação crítica que vem apresentando quase caindo no buraco do cancelamento, Constantine nos apresentou um episódio morno num momento que isso não poderia acontecer.

A trama de Danse Vaudou não empolgou tanto, nos apresentando uma narrativa às vezes cansativa e entediante. O trio formado por John, Zed e Chas vão para Nova Orleans investigar a misteriosa morte de uma garota que foi atacada a tesouradas por uma misteriosa mulher, que na verdade é um fantasma. Lá eles conhecem o detetive Jim, que ajuda eles a desvendar os mistérios que vem acontecendo.

Continua após a publicidade

Paralelo a isso, um garoto que quer sair da cidade pede uma carona a estranhos, e toda vez que isso acontece o motorista morre. Com a ajuda da visão de Zed, eles começam a ligar os fatos e vêem que as vítimas até então apresentadas foram mortas da mesma forma que tais personagens. No meio disso, entra aquele clichê de toda produção sobrenatural: você morre, é enterrado, mas ainda não encontrou o caminho para descansar em paz.. Sério gente, em dez anos de Supernatural já vimos isso algumas vezes, está na hora de inovar, não acham?

Constantine-1x05-1Chas finalmente teve o destaque que mereceu, e Zed teve importância mediana. O ponto alto da personagem desse episódio foi ajudar John a solucionar o caso, e mostrar a Jim que tudo está interligado à fantasmas.

O protagonista no meio de encontrar a solução para os seus problemas, descobriu que quem está por trás disso é um antigo “amigo” seu, Papa Midnite. O feiticeiro mostrou desde o começo que as suas intenções em nenhum momento era causar mortes, e sim fazer com que pessoas pudessem ter contato com entes queridos que já foram, mas vocês acham que no fundo ele não sabia que isso traria consequências? Pelo amor né gente, até eu que não manjo desses paranauê saberia que nada envolva feitiço seja “de graça”. No meio disso tudo, acabamos sabendo um pouco por cima sobre uma trama que pode ser explorada no futuro: a relação de Constantine com sua mãe.

Com a solução do caso da semana, vimos que essa não será a última vez que veremos Jim na série. Após uma visão de Zed, ao que tudo indica que o personagem pode se tornar um dos vilões da saga Hellblazer, o Espectro, ainda mais que depois dela ter visto o passado do detetive, com certeza ele guarda muitos mistérios. Só que como a série está na berlinda, não sabemos se haverá tempo para isso.

Depois de um episódio morno, Midnite deixou um cliffhanger que deixou John com a pulga atrás da orelha. Quem será a pessoa que vai trair a confiança do exorcista? Chas? Zed? Façam suas apostas.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=k4PHpOh85-w[/youtube]

1 comentário

Adicione o seu
  1. Daniele
    Daniele 13 dezembro, 2014 at 23:31 Responder

    Pois é, duh! Constantine tem uma história fantástica para se desenvolver, mas não estão sabendo bem como lidar com ela. Falta um quê pra trama. Esse episódio, facilmente, foi o melhor até aqui, mas ainda continua arrastado. Espero que a SyFy pegue a série e melhorem <3

Post a new comment